Buscar

Seguidores

Visitas



Nascimento do Vitor e do Heitor - 10/03/2016

A cesárea estava marcada para o dia 24/03, tudo encaminhado, estávamos somente esperando chegar o dia “D”. O tamanho dos bebês era grande e meu marido e eu já estávamos imaginando que eu não chegaria até esse dia, visto que o peso era enorme.

Eu não poderia entrar em trabalho de parto, devido meu histórico de cirurgias no útero, então eu estava sempre atenta a qualquer sinal. Comentei com meu marido que eu preferia que eles dessem algum sinal de que queriam vir, fazendo assim com que eles escolhessem o dia de nascer e não nós. Acho que eles resolveram atender nosso pedido.

Na madrugada do dia 10/03, em torno de 1h10 da manhã sinto uma sensação estranha na barriga na hora de virar de lado na cama e de repente sinto um liquido... levanto da cama e peço pro meu marido acender a luz pra ver o que era, meu medo era que fosse sangue. Quando fui verificar, começa a sair mais liquido, escorrendo pelas pernas. Glaucio estava no vigésimo sono e eu disse “Vida, acho que a bolsa estourou”. Em menos de 1 minuto ele já estava super acordado e me seguindo pela casa. Vou ao banheiro e confirmo, já que saiu mais e mais líquido. 
Enquanto eu tomo banho, meu marido vai providenciando as ligações necessárias: liga pra minha mãe pra ela vir pro nosso apartamento ficar com Pedro e Lucca, liga pra minha irmã que estava voltando de viagem (ligamos só de sacanagem porque ela queria que os bebês esperassem ela voltar...) e liga pra minha obstetra pra avisar que estávamos indo pra maternidade.

Enquanto separamos as coisas pra levar pra maternidade, ando eu linda e glamourosa com uma toalha no meio das pernas já que em nenhum momento parou de sair líquido.
No caminho pro hospital, saquei minha nécessaire e comecei a me maquiar, o básico óbvio, só pra não estar com cara de “grávida que não dorme há 2 meses” nas fotos. Era uma passada de rímel e uma oração, pedindo que os bebês viessem com muita saúde e que desse tudo certo.

Chegamos na maternidade, fui encaminhada rapidamente pra avaliação com a obstetra de plantão e em seguida pro centro cirúrgico. Foi tudo tão rápido que chegamos no hospital próximo das 2h da manhã em menos de 2h eles já tinham nascido.

No centro cirúrgico tive que tomar duas anestesias, a primeira – raquidiana – não pegou de jeito nenhum, meu marido já estava na sala de parto comigo quando teve que sair e a equipe me virar toda novamente pra aplicação da peridural. Em seguida meu marido entrou na sala e a anestesia começou a fazer efeito, porém não muito forte, já que eu sentia minhas pernas o tempo todo, não fiquei sem me mexer, só sentia um formigamento nas pernas. Nem a própria equipe entendia como que eu era tão forte, o que me surpreendeu, pq as anestesias que tomei sempre funcionaram de cara.

Fiquei ali rezando, olhando pro meu marido que em minutos se tornaria pai de uma forma diferente, pensando no meu pai, na minha vó, tudo isso em meio a muita conversa no centro cirúrgico. Médicos, pediatras e enfermeiras de bom humor, conversando sobre coisas aleatórias, posso dizer que a equipe me deixou bem mais tranquila.. meu marido também foi um amor, como sempre, o tempo todo me narrando tudo que estava acontecendo e fazendo carinho no meu cabelo, dizendo que tava tudo bem, os médicos também diziam o mesmo.

Até que, às 3h57 nasceu Heitor, grandão, lindo e pude ouvir seu choro em seguida. Me pus a chorar junto e assim fiquei até ouvir às 3h59 o choro do caçulinha Vitor, que também chegou com seu big tamanho e lindo de viver.

Fiquei tão baratinada na hora que esqueci de tirar aquela foto clássica com os dois, mas tiramos uma de nós 4 que ficou fofa!

Heitor nasceu com 49,5cm e 3,385Kg.

Vitor nasceu com 48cm e 3,025Kg.


E mais um dia de Março abençoado na minha família.
Dois filhos do dia 12/03 e dois filhos do dia 10/03.

Se vocês quiserem conto como foi o encontro e os primeiros dias dos bebês com os maninhos mais velhos em casa.

Beijos e vamos lá, que agora sim a família está completa!

Bru

6 comentários:

  1. Que lindos!!! Toda a felicidade oractua grande família!!! Louca pra saber como foi a reação do Pedro e do Lucca no encontro com os irmãos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruna!!! Muita saúde!!! 👏 👏 👏
    Vc e a arte de fazer gêmeos, meninos, em março e gigantes!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o relato. Quanta emoção. Vi fotos no Facebook, logo ao acordar e me enchi de alegria ao saber da chegada dos guris. Parabéns Bruna e Gláucia, Pedro e Luca. Mas bênçãos pra essas lindezas!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Mais dois...que felicidade!! Parabens pra vcs e tudo de bom pra familia toda! :) x

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!! Família abençoada! Vocês são pessoas especiais!!! Obviamente que queremos saber tudo!!! Pode contando!!
    Super beijo em todos vocês

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)