Buscar

Seguidores

Visitas



A organização que faz diferença!

Sou mãe de quatro meninos e isso gera espanto das pessoas em relação a organização e rotina. Me perguntam como eu dou conta. É simples, não dou! E quando digo que não dou conta, não significa que estão mal cuidados, significa que sempre tem algo que fica por fazer, o que é super normal e não me cobro por isso.
Além disso, me perguntam como faço pra me organizar com os quatro e são várias coisas, aqui em casa meu marido faz tudo assim como eu, só não dá mamá por motivos óbvios (os meninos mamam somente no peito) e isso ja facilita muito, mas resolvi listar algumas coisas que faço porque pode servir pra mais alguém:

1) Sempre deixe a mochila das crianças pronta, com tudo abastecido - fraldas descartáveis, fralda de pano, pomada de assaduras, troca de roupa -  para quando for sair de casa, ser menos uma coisa a ter que pensar em arrumar.

2) Se tiver mais de um filho como eu, tente fazer tudo ao mesmo tempo com os dois como banho, almoço, lanche ou mamadas, assim o tempo é otimizado e você consegue se arrumar com um pouco mais de calma.

3) Deixe uma necessaire com a maquiagem que vocês usa todos os dias, sempre pronta e a mão e como a maquiagem dura mais tempo, quando sobrar um tempinho aproveite para já se arrumar e eliminar uma coisa da lista.

4) Tenha lanches rápidos como frutas cortadas em potinhos na geladeira, ou snacks que possam ser usados para vocês se alimentar em caso de dias de muita correria e crianças que só querem colinho da mamãe.

5) Se tiver alguém para ajudar você, melhor ainda, mas nem sempre as pessoas que não moram conosco sabem diferenciar as mamadeiras de água e leite, chupetas, roupas e objetos pessoais de cada criança. Pra resolver isso, aqui em casa fiz etiquetas com os nomes dos quatro. Já ajuda inclusive na escola, para cada criança ter seu material identificado. Encomendei os meus da BBDU, e vou por algumas fotos pra verem como por ajudar. Encomendei junto as peliculas que vão em cima dos adesivos para evitar que estraguem em contato com a água.
Os do Pedro são com o Darth Vader e do Lucca do Super Homem, incluí também as etiquetas de roupa e tênis:



Se alguém também quiser encomendar, é só falar com as meninas da BBDU, tem Facebook, site e elas são super acessíveis.

Essas foram pequenas dicas que eu dei, que parecem bobinhas, mas que na hora da correria fazem toda a diferença! Pelo menos pra mim, com 4 meninos, ajuda muito e não tenho tanta correria na hora de sair de casa com toda turma! :)

Espero ter ajudado alguém!

Beijo,
Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)