Buscar

Seguidores

Visitas



32 Semanas - 8 Meses - Vitor e Heitor

Dia 10/02 completei 32 semanas de gestação e já no dia 12/02 tínhamos ecografia marcada.
Agora nessa fase temos uma ecografia e uma consulta a cada duas semanas. Nesta ultima, pelos nossos cálculos, eles estariam com mais ou menos 1,8Kg e 40cm. Erramos redondamente.

Heitor está medindo 40cm e pesando 2,195Kg, já o Vitor está medindo 42cm e pesando 2,235Kg. Ambos estão em posição cefálica, ou seja, de cabeça pra baixo.

Até a médica se surpreendeu e disse que eles estão com peso muito bom. Fiquei com um pouco de receio pois desde o inicio da gravidez estou controlando a diabete e achei que pudesse ser em decorrência disso o peso deles, mas não é, já que eu não cheguei a ficar diabética, e na maioria das vezes minhas taxas estão até mais baixas.

Eu ando caminhando igual a uma patachoca, sentindo um peso enorme na barriga (não tinha como ser diferente), dor na lombar e queimação todos os dias. Incho um pouco nos pés, porém menos do que na primeira gravidez, em compensação desta vez estou inchando nas mãos um pouco, tanto que faz um mês que tirei a aliança e meus anéis praticamente não servem mais, na outra gravidez não inchei nas mãos.


Tenho contrações de treinamento todos os dias, que são super desconfortáveis e pra tentar aliviar tomo Utrogestan.

Dormir é algo que não acontece com aquele relaxamento de antes pelo tamanho e peso da barriga. Acabo tendo que levantar várias vezes durante a noite, mas é aquela coisa né, é o preparo para algumas noites em claro que teremos quando os bebês nascerem.

Meu marido tomou pra si todas as responsabilidades aqui em casa, só cozinhar que eu continuo fazendo, mas mesmo assim muitas vezes aos finais de semana é ele que assume a cozinha.
Não tenho muita agilidade e mesmo sem a médica pedir repouso, decidimos que vou ficar mais quietinha, de pés pra cima e sem dirigir, pra evitar ao máximo um parto prematuro.

Lucca e Pedro andam super ansiosos pela chegada dos irmãos, ainda mais que essa semana que passou pintamos o quarto deles, arrumamos as malas da maternidade e eles acompanham tudo, acaba que eles ficam ansiosos e empolgados (não só eles, como nós também).

Quero falar sobre vários assuntos aqui no blog, porém anda difícil de escrever, não consigo ficar sentada numa cadeira pra escrever e se vou pro sofá ou cama ficar mais esticada fico com dor na coluna e por vezes dormi com o notebook no colo.... 

Espero conseguir escrever mais seguido, mas se ninguém aparecer por aqui, paro na hora!

Beijocas!!!

Bru, Heitor e Vitor.

5 comentários:

  1. Fico feliz que estão bem! É muito legal conhecer um pouco da sua história e da sua sua sorte em engravidar 2 vezes e de gêmeos! Sempre tive uma fascinação por gêmeos e um sonho por ter gêmeos. Hoje em dia espero apenas ter a minha menina para fechar o casal. Mas se vier outro menino, tb estarei radiante. Bjao Bru, e não deixa de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel! O Theo deve estar enorme!! Vamos torcer pra tua família aumentar também em breve!! :)
      Beijão!

      Excluir
  2. Simplesmente adoro ler teu blog!! Só imagino a ansiedade de vcs todos pela chegada dos filhotes/manos!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa reta final pra você!!!
    Muita paz e tranquilidade pra família!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)