Buscar

Seguidores

Visitas



Como nós estamos?! Um resumão.

Sumi do blog! Sumi por um motivo que quem é mãe vai entender de cara: férias escolares.

Lucca e Pedro entraram de férias, o calor voltou e com ele, minha energia fica em baixa.
Eu, grávida de 26 semanas, com mais dois guris de 4 anos em casa, não foi fácil. À noite, quando meu marido chegava em casa só pensava em deitar pra ver se as dores no corpo passavam.
É dor na lombar, no ombro, nos braços, na cabeça... tudo!

Essa gravidez, como eu já disse nesse post, está sendo bem diferente da outra. Talvez eu não lembre muito bem, mas não lembro de sentir TANTA vontade de ir no banheiro com 6 meses de gravidez, como tenho sentido nessa. Conheço os banheiros de todos os locais que vamos.
O Vitor está na lateral direita da barriga, pra baixo. Já o Heitor está do lado esquerdo, mais pra cima, portanto Vitor deve estar fazendo minha bexiga de travesseiro.

Não ando me sentindo mal, somente aquela falta de ar básica e azia. Tomo remédio pra azia/queimação todos os dias, as vezes até duas vezes no dia.

É muito gostoso poder ter meu marido perto, cuidando de mim, me ajudando com o Pedro e o Lucca e conversando com os bebês na barriga. Por vezes até me emociono vendo.

As pessoas tem me perguntado como tem sido a reação dos guris com a minha gravidez. Pensei até em escrever um post específico sobre isso, mas não renderia muito, já que graças a Deus não ando tendo dificuldades com isso. Eles adoram ver as coisas que ganhamos pros bebês, nem sempre compramos algo pra eles junto e nunca falaram algo como "e pra gente, vocês não compraram nada?". Muito pelo contrário, arrumamos o armário de roupas dos bebês esses dias e eles até ajudaram. Adoram ficar com a mão na minha barriga pra sentir os bebês mexerem, dão beijos, conversam.

Muita gente gosta de dar um pavor dizendo "espera eles nascerem, aí que vem o ciúme". Honestamente, não criamos muitas expectativas, mas também não imaginamos eles tendo ciúmes, ou dificultando as coisas aqui em casa. Eles são loucos por bebês, já viram o pai deles e eu segurando nosso sobrinho no colo e acham o máximo.

Quanto ao meu peso, emagreci muito nos quatro primeiros meses, então se for contar do peso que eu estava antes de engravidar, engordei até o momento 3Kg, mas no total levando em conta a recuperação do peso anterior, engordei 11Kg.

Minha barriga está com 1,13cm de diâmetro.

No início de Dezembro fizemos uma ecografia, e os bebês estavam com 650g e 30cm cada. Agora já devem estar com 1Kg, assim que fizermos a próxima ecografia, atualizo os pesos e tamanhos.

E deixo vocês com algumas fotos nossas do último mês:




Prometo não sumir! Mas vocês também não sumam!!!

Beijos e um 2016 repleto de boas realizações pra todos nós!
Bru.

8 comentários:

  1. Tu tá linda Bru.
    E tens uma família abençoada.
    Na minha gestação, era um, e eu ia horrores ao banheiro.
    Pra azia eu tomava Maalox plus.
    Não some... adoro teus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juli! Eu tomo Antak, é tiro e queda, graças a Deus.
      Eu as vezes acho que não vou conseguir chegar no banheiro! Kkkk...

      Beijocas!

      Excluir
  2. Tu tá linda Bru.
    E tens uma família abençoada.
    Na minha gestação, era um, e eu ia horrores ao banheiro.
    Pra azia eu tomava Maalox plus.
    Não some... adoro teus posts.

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa ver vocês felizes! Essa do ciúme acredito que é mais coisa dos adultos do que das próprias crianças. Os guris parecem ser muito carinhosos e protetores, acredito que vão curtir muito poder ensinar várias coisas para os manos caçulas. Bom ter notícias de vcs e boas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bruna e a arte de ganhar APENAS barriga! Está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... obrigada Raquel!!! O pior é que realmente só ganhei barriga e peito ate agora. Igual a gravidez dos guris. Em breve o pé começa a inchar.... :P

      Excluir
  5. Família linda, como Pedro e Lucca estão grandes, rapazes rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana, você é abençoada! Bem vinda! Os meninos estão lindos, lembro deles bem pequenos!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)