Buscar

Seguidores

Visitas



Gestação 1 x Gestação 2: As diferenças

Assim como existem filhos diferentes, existem gestações diferentes. No meu caso, está sendo assim.

Uma gravidez é diferente da outra por vários motivos, seja a nossa rotina, idade, estado de saúde, peso, enfim...
Na gravidez do Pedro e do Lucca sentia falta de ar e um enjoo bem fraquinho pela manhã, lá pelas 9h30/10h eu já estava completamente recuperada, isto durou 3 meses. Fiquei com um pouco de asco de cheiro de café e de produtos de limpeza durante a gravidez inteira. Já no final da gravidez, devido ao peso dos bebês, com a barriga extremamente pesada, eu acabei sentindo um pouco de azia e pra dormir estava cada dia mais complicado.

Se analisarmos, a minha primeira gravidez foi super dentro do normal, tranquila, nunca cheguei a vomitar, no máximo algumas quedas de pressão.
Gostei muito de estar grávida e sempre falei pra todo mundo o quanto eu amava estar gravida, mesmo no calor...

Grávida do Pedro e do Lucca - 7 meses e meio

Quando me vi grávida novamente, pensei que seria igual a outra, super tranquila. Nessa ainda mais, pois estou num casamento estável, com todos querendo o mesmo que a gente, trabalhando de casa.. mas...... não foi bem assim!!

Logo com 7 semanas comecei a me sentir super enjoada e com uma falta de ar absurda.
Comecei a enjoar com tudo, absolutamente tudo, desde escrever num papel, sentir cheiro de perfume, ficar de pé, ter contato com pessoas era horrível e aí começaram os vômitos.

Sempre detestei vomitar e evitava ao máximo que isso acontecesse. Mas ele não tem hora nem local pra acontecer. Passei Agosto, Setembro e uma parte de Outubro de cama, sem conseguir levantar nem pra ir até a cozinha. Tomei todos os remédios de enjoo possíveis, passei a ter pânico de sair na rua, andar de carro pra mim era uma tormenta.
Cheguei a perder 9Kg, vomitar 6x por dia a fraqueza era muito grande, meu corpo não me aguentava, chorava em casa pensando que aquilo nunca ia passar...
Com isso fui diagnosticada com HIPEREMESE GRAVÍDICA, minha médica comentou que eu iria ficar mal até o ultimo mes, porém meu corpo me surpreendeu melhorando ao 4 meses. Sinto queimação, e para isso tomo um remédio todos os dias, e só!

No dia do aniversário da minha mãe (08/10) ia ter uma mini festinha pra ela na casa dela e eu pensei "tenho que ir, tenho que dar um jeito". Ela mora no mesmo condomínio que eu, então facilitaria muito. No meio da tarde, tomei coragem e fui andando até lá, devagarinho.. Acabei me distraindo por lá e ficamos até metade da noite.
E assim fui, aos poucos, cada dia saindo um pouquinho pelo condomínio pra dar uma voltinha e melhorando a cada dia.

Hoje, graças a Deus estou super bem, engordando aos poucos, ainda não cheguei no peso que eu estava antes de engravidar, meu corpo tá se comportando direitinho nesse sentido. Sinto ainda muita falta de ar, mas isso além de não ser NADA perto do que eu passei, também é super normal. Sinto também muita dor na lombar, por isso uso uma faixa pra ajudar na sustentação da barriga, o que ajuda a não forçar tanto a coluna.

A faixa que estou usando é essa da NUK:

Incrível como uma gravidez pode ser diferente da outra. Então, se a sua gravidez foi complicada, há esperanças de que a próxima será muito boa! :)

Ainda estou me readaptando a escrever no blog, e procurando assuntos pertinentes. Aos poucos chegamos lá...! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)