Buscar

Seguidores

Visitas



Como foi descobrir que são gêmeos de novo?!

Quando os guris completaram 3 anos, meu marido e eu começamos a pensar e ter mais um filho.
Conversei com a minha ginecologista, fiz alguns exames pra ver se estava tudo bem e parei com o anticoncepcional que era em injeção, a tomava de três em três meses e pelos meus cálculos, ela perderia o efeito em 2 meses. Após esse tempo, entregamos nas mãos de Deus.

Achei que engravidaria super rápido, mas não, demoramos 1 ano e 2 meses.
Duas semanas antes de descobrir a gravidez fui na médica pra ver como estavam meus hormônios, enfim... estava tudo certo e o que podia estar causando a demora era justamente a nossa ansidade. Mas sei que esse tempo é normal, e explica isso pra uma pessoa ansiosa!
Quando a gente quer muito alguma coisa, é complicado conter a ansiedade, a frustração cada mês que a menstruação descia.

Até que duas semanas depois, na sexta-feira anterior ao dia dos pais, meu marido estava de férias e fomos resolver várias coisas na rua, passei por uma farmácia e disse que eu ia comprar um teste de gravidez, pois a menstruação estava 1 semana atrasada. Não comprei muito confiante porque sempre atrasava um pouco, mas como eu tenho muita enxaqueca e dores nas costas, tomo remédios fortes cada vez que tenho uma crise, e se eu estivesse grávida? Então sempre cuidei muito.

Chegando em casa, larguei a sacola num canto e me joguei no sofá, comentando com o meu marido que fazia umas duas semanas que eu não sentia insônia, super feliz que estava tendo bastante sono, até mais do que o meu normal. Nisso, Glaucio vai na cozinha e pega um pedaço de bolo de chocolate com morango e me oferece uma garfada... na hora eu fiquei com muito nojo do bolo e disse "argh, não! nem pensar... que cheiro forte...!" Foi quando me deu o estalo de pegar o teste na tal sacola. Disse a ele que ia no banheiro fazer o teste e que mais uma vez veria um risquinho só...
Fiz o ritual que vocês já devem imaginar... e deixei o palito lá, afogado... quando olhei pro lado, só pra ver se o palito tava direito, vi um segundo risquinho, meio tímido. Por ele estar bem fraquinho, acabei chamando o Glaucio pra ver o que ele achava..

Ele olhava rindo pro palitinho e dizia "não sei! acho que é positivo né?!". Fomos na mesma hora na farmácia e compramos mais dois, um teste normal e aquele digital da ClearBlue que diz de quantas semanas. O digital deve ser feito com a primeira urina do dia, já o outro, a qualquer momento.. fiz novamente e o segundo risquinho não ficou nada tímido... No outro dia fizemos o digital e deu "3+", que significava que a gravidez era superior a 3 semanas.


Durante o final de semana não sabíamos mais nada além disso, já os guris toda vez que iam me dar comida de brincadeirinha, davam duas porções pra minha barriga, dizendo que era pros manos.
Nós não imaginávamos que poderia ser gêmeos de novo, mas sabíamos que havia essa possibilidade.

Segunda-feira, dia 03/08/2015 fizemos a primeira ecografia e lá estavam Heitor e Vitor, felizes, faceiros e saudáveis nos mostrando que mais uma vez seríamos pais de gêmeos.
Ainda não sabíamos os sexos, ficamos muito felizes, meio em estado de choque, saímos rindo muito da clínica, sem saber direito pra onde ir, como contar pras nossas famílias. Fomos contando primeiro pra minha sogra, depois pra minha melhor amiga via telefone, minha mãe, irmãs e assim por diante.
Era um misto de sentimentos, já que moramos num apartamento pequeno e teremos que trocar de carro, mas de resto, era só alegria. A cada pessoa que contávamos as expressões eram as mesmas, todos boquiabertos e sem reação.
E cá estamos, no 5º mês dessa deliciosa jornada!

E por aí, como foi que vocês descobriram a gravidez?! Aqui foi assim, e foi delicioso! :)

Beijo,
Bru,

3 comentários:

  1. Bruna! Que demais!!! Não vejo a hora de poder compartilhar uma notícia assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso! Entrega nas mãos de Deus que na hora certa o teu vem também! E eu vou querer saber de tudo! :)

      Excluir
  2. Bru, eu fico boquiaberta com as nossas coincidências, minha descoberta de gravidez foi EXATAMENTE IGUAL! Estava tentando há um ano, e naquela semana estava sentindo algo diferente, fiz o exame também sem muita esperança, afinal enriqueci no último ano a empresa de testes hahahaha, e lá estava o risquinho... mostrei pro Felipe meu marido e ele teve a mesma reação hahahaha fomos na farmácia e também comprei o Clear Blue... daí foi só alegria, mas como sabes, UMA MENINA APENAS hahahahaha também estou de 5 meses e estamos montando o quartinho dela hoje :) amando teu blog!
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)