Buscar

Seguidores

Visitas



O que vai na lancheira do seu filho?!

Para ficar mais fácil a hora de organizar a lancheira, segue algumas dicas! 
1)      Sempre que possível pense no lanche da semana, durante o final de semana. Assim, é mais fácil se organizar.
2)      Faça uma lista com os componentes básicos do lanche; aqueles alimentos que seu filho gosta, que você sempre tem em casa; E faça outra lista com alguns alimentos diferentes, que podem ser acrescentados à lancheira
3)      Armazene as frutas já higienizadas! Isto agiliza bastante na hora do corre-corre diário. 
4)     Se durante a semana um dos lanches será bolo, faça um bolo de tamanho médio, suficiente  para que seu filho leve em um ou dois dias, e para os outros componentes da família apreciarem; Mas não precisa fazer um super bolo, que vai acabar sendo o lanche da semana inteira! Assim, evitamos a monotonia alimentar!
5)     Sanduíches devem ser preparados no dia, então, se seu filho já é um pouco maior, quem sabe ele mesmo prepara o sanduíche? Deixe os ingredientes separados, e oriente sobre como fazer. Enquanto você arruma os outros alimentos, ele pode montar seu próprio sanduíche.
6)      Tenha um saquinho zip loc, ou um potinho sempre pronto para armazenar os biscoitos, bolos, frutas. Assim,  o lanche se mantém íntegro e convidativo para a hora da refeição.
O que não pode faltar na lancheira dos pequenos?! Segundo o manual da Sociedade Brasileira de Pediatria (2012), pelo menos 4 alimentos devem estar presente na lancheira:
     Um líquido: para repor as perdas nas atividades físicas: sucos, chás, água de coco engarrafados ou em embalagem tetra-pack, preferencialmente sem açúcar.
     Uma fruta: práticas para consumir com casca ou cuja casca pode ser retirada com facilidade (maçã, banana, pêra, morango, uva, bergamota).
     Um tipo de carboidrato: fornecer energia. Pães (integral, forma, sírio), bolachas sem recheio, bolos caseiros. Cuidado com a quantidade, pois é apenas parte do lanche.

     Um tipo de proteína: proteínas lácteas: queijos, requeijões, iogurtes (somente se for possível manter em temperatura adequada). 

Quem quiser agendar consultas com a doutora Ana Carolina, se disser que é indicado do GM, ganha um desconto BEM BACANA! Vale pelo menos procurá-la, mandar um e-mail, mensagem no Facebook, quem sabe!

Segue aqui os contatos dela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)