Buscar

Seguidores

Visitas



Mamãe Bonita: Fazendo as unhas em casa!

Muita gente vai ficar apavorada, mas a última vez que fiz a unha no salão foi em Dezembro porque uma amiga fez curso e fiz com ela, mas antes disso havia sido pro batizado dos guris, quando eles tinham 6 meses!

Eu tiro cutícula somente no salão, como nunca faço no salão, acabo nunca tirando. E não sinto falta alguma disso!

Tem gente que não entende como consigo simplesmente não tirar a cutícula, já li muito a respeito disso e vi que sim, é possível. No início bate um pequeno desespero, depois a cutícula simplesmente para de crescer. Quanto mais tirar, mais vai crescer. É bom deixar claro que quanto mais hidratar a cutícula, unhas e mãos, mais fácil é, pois a cutícula hidratada não fica ressecada e não aparece. Uso bastante creme pras mãos porque minha mão é muito seca, e também adoro a cera pra unhas da Granado. Tem um cheiro maravilhoso e dura décadas! Tenho o meu há uns 3 anos! Existe também no mercado hoje em dia, umas canetas hidratantes para cutículas. E pra quem quiser saber mais sobre isso, clica aqui e dá uma olhadinha nesse textinho!



Enfim, como eu faço?!

Geralmente tiro o esmalte no dia anterior, pra deixar a unha "respirar" um pouco, mas as vezes acontece de fazer tudo em um dia só. Lixo as unhas e logo após passo hidratante nas unhas.
Repara não, nessa primeira foto aí minha unha tava uó! Foi 3 dias sem esmalte e fazendo faxina em casa!

Unha antes, horrível!
 

Após isso eu molho de leve com aqueles borrifadores, um pouco de água morna a quente nos dedos/unhas e coloco uma luva, daquelas de plástico, bem baratchenhas.

Não tirei foto pois no meio do processo meu celular tocou e enquanto falava, fui fazendo a unha, e as fotos foram tiradas pelo celular! (gênia)

Após uns 5min, retiro a luva e lavo a mão (sem sabonete, somente água morna) e uso aquelas espátulas para empurrar a cutícula.

Empurro a cutícula toda e novamente lavo a mão na água morna, quando seco, passo a toalha de unha em unha, para que a cutícula solta "saia". O que tiver que sair, vai sair na toalha. Pode esfregar um pouquinho!

Depois é hora de pintar! Pinto normalmente e a cada mão de esmalte, passo o pauzinho de laranjeira (ou palitinho de churrasco, também serve!) pra fazer o formato da unha.

Com o que resta de esmalte em volta, no dedo, retiro com algodão no palito. Mas, quando vejo que será difícil tirar o esmalte com uma certa "dignidade", eu deixo ali e na hora do banho, com a água bem quente, vou retirando com a mão mesmo, embaixo d´água. Sai perfeito.
Faço isso principalmente quando pinto de cores escuras.

Dessa vez fiz francesinha, que eu adoro!

E o resultado foi esse (ah! nesse dia eu não empurrei a cutícula, somente hidratei, pq eu já tava cansada e acabei não empurrando):


Acho que dá pra quebrar o galho, né?! Eu me nego a fazer a unha em salão!

Tempo pra isso?! Faço 1x por semana, geralmente quando os guris vão pra casa do pai, mas muitas vezes faço à noite, depois que eles dormem.

Ah! E o pé eu consigo dar uma enganada, mas isso eu prefiro fazer com a pedicure!!

Espero ter ajudado alguém aí do outro lado da telinha!!

Beijo,
Bru.

2 comentários:

  1. Bru ficou PER FEI TO!! Nossa eu nao fazia essas dicas q vc passou, agora vou fazer. Ameiiiiiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bru!!!! Tô emocionada!!! Vou testar, certeza!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)