Buscar

Seguidores

Visitas



Mamãe Bonita: Cortando o cabelo em casa!

Semana passada publiquei no meu perfil pessoal do Facebook que eu ia cortar o cabelo em casa. Vira e mexe faço isso, mas sempre corto só as pontinhas, pra tirar pontas duplas e etc...

Dessa vez que queria um corte mesmo, pois meu cabelo estava muito "inteirão", reto, sem corte.

Acho que quando viramos mães, aprendemos a fazer várias coisas no estilo "faça você mesma" ou no meu caso "se vira nos 30".

Como eu estava achando muito caro ir no salão cortar o cabelo, resolvi eu mesma pegar a tesoura e me aventurar.

Meu cabelo antes:


Aí depois de pesquisar bastante, vi que a melhor forma pra eu fazer o corte que eu queria (repicar na frente e deixar com mini camadinhas bem nas pontas) consistia em pentear o cabelo molhado completamente pra frente, pentear beeeeem, amarrar com um elástico e cortar RETO.

Dessa forma eu não tiraria muito comprimento e o cabelo teria um corte mais decente. O comprimento fica todo na parte de trás da cabeça e como penteei pra frente, eu acabei cortando mais as pontas dele e não tanto quanto parece:

MOMENTO PURO GLAMOUR:


Coloquei o cabelo dessa forma, bem pra frente, e tasquei-lhe a tesoura, sem dó. Cortei aquela quantidade ali que estou mostrando.
A altura que tu cortar o cabelo, é onde vai começar o repicado.

Depois disso cortei a franja mais curta. Peguei uma parte do cabelo na frente, em torno de dois dedos a contar do início da testa pra dentro do couro cabeludo. Separei uma quantidade que cobrisse do final de uma sobrancelha à outra e cortei reto. Logo após, torci o cabelo pra frente e cortei as pontinhas, pra ficar mais leve o visual.

Essa franja, se cortada mais curta do que eu fiz, pode ser usada na frente, naquele estilinho "a la Alinne Moraes" lembram? Mas eu fiz mais comprida pra usar de lado, como sempre fiz.





E aí gurias?! Alguém mais corta o cabelo em casa e tem alguma dica boa?!

Eu adorei e agora, tão cedo, não vou em salão cortar cabelo! :)

P.S.: Use uma tesoura específica para corte de cabelo e não a utilize para outros fins!

Beijo,
Bru.

6 comentários:

  1. Nossa Bruuuuuuuu, AMEIII! To precisando cortar o cabelo também, outro dia pensei em me aventurar, mas meu marido disse q precisa mesmo de um tesoura própria pra isso... e eu só tenho aquelas de escola sabe, rsrsrs... ai se eu não arranjar ninguém pra ficar com as meninas pra mim enquanto vou no salão, vai me dar a louca aqui e vou acabar cortando com essa tesoura q tenho mesmo, to com raiva já de tanta ponta quebrada =( rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Simone Delsantos5 de junho de 2013 09:26

    Nao sei como...mas ficou lindo teu cabelo...porque quando eu tentei uma vez, amarrei tudo pra frente e...melhor nem lembrar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Linda.... Ficou demais!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Eu me aventuro com a franja normalmente... mas atrás sou um desastre com essas coisas hahahaha Mas tu fez direitinho e ficou show!! Quem sabe na próxima eu não me aventure?

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou uma que corto meu cabelo em casa; usando a mesma técnica que você!! Pessoas próximas me chamam de doida, outros dizem que um dia apareço careca. Mas realmente acho um absurdo pagar R$25,00, R$30,00 para ter um resultado que eu mesma consigo fazer em casa!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)