Buscar

Seguidores

Visitas



O fim do Gente Miúda?!

Na nossa vida tudo acontece por algum motivo, feliz de quem consegue perceber que as coisas ruins podem ser, de certa forma, boas.

Na minha vida isso é muito claro. Uma amiga minha sempre me disse que é incrível como as coisas acontecem pra mim de uma forma até mesmo engraçada. Coisas ruins vêm, mas logo atrás vem algo bom que explica e me faz entender tudo. Sempre vejo o lado bom de tudo, tudo mesmo, não que eu consiga, mas a tentativa é válida, né?!

Mas por que eu estou escrevendo isso?! Porque na Segunda-Feira pensei, pensei, e resolvi que o blog ia dar um tempo. Talvez com volta, talvez não.
Por quê?!
Porque quem é blogueira me entende: dá muito trabalho, demanda muito tempo, muita dedicação, muita pesquisa e pra eu fazer isso preciso de TEMPO.
Tempo que está cada vez mais escasso pra mim aqui em casa. Estou com mil atividades, moro em apartamento e isso acaba sendo entediante pros meus filhos as vezes. Um sol lindo lá fora e eu em casa com eles resolvendo mil coisas e o pior: eu estou no mesmo ambiente que eles, mas não COM ELES, BRINCANDO com eles.. isso me dói.
A culpa, aquela que nasceu junto com eles no dia 12/03/11 tá sempre comigo.

Se eu fiquei o dia todo com eles, me culpo porque não trabalhei, se trabalhei o dia todo, me culpo por não ter ficado com eles. Enquanto isso a casa de cabeça pra baixo, roupas que se multiplicam na tulha, nos varais, louça que dá cria "sozinha" na pia, comida por fazer, chão pra limpar, enfim... o mundo não para pra que eu possa deixar tudo em dia.

Aí, estava eu calculando meus "contratos" com as empresas que fazem publicidade aqui, vendo o que eu poderia fazer... quando no mesmo dia (terça-f, dia 14/05) recebo 3 e-mails e 1 mensagem que me fizeram repensar tudo.

Desde muito tempo que as pessoas elogiam meu blog, pela forma que eu escrevo, pelo esclarecimento sobre algum determinado assunto, e ontem recebi alguns que me fizeram interpretar como um sinal. Um sinal que me dizia pra não parar. Que a minha missão é essa: ajudar.

O GM não é o blog mais popular, ele não está no "blogroll" dos blogs mais visitados, não tem milhões de comentários, não me deixa milionária. Mas ele me fez perceber o quanto fico feliz em ajudar as pessoas das mais diversas formas.
Seja indicando uma empresa ou profissional que fez a diferença na vida de alguém ou ajudando uma pessoa a sair da depressão, apresentando novas amigas, novas pessoas. Fazendo pessoas que não se conheciam, ficarem amigas. Empresas me procurando porque gostam da essência do blog.

Eu sei que passo uma imagem de prepotente, vidinha perfeita, tudo lindjo. Não, longe disso. Sou cheia de problemas, vivo correndo atrás da máquina.. trabalho, perco oportunidades fora pois não consigo conciliar as coisas, brigo com pessoas ao meu redor por isso, mas a vida é assim. Ninguém tem tudo perfeito. Eu apenas transformo o meu dia-a-dia no melhor possível e tento passar positividade pras pessoas. E acho qu tem dado certo.

O blog vai continuar sim. Pelo menos enquanto eu perceber que está fazendo bem pra mim e pra mais alguém.
Tenho um número de comentários baixíssimo por aqui, já percebi que vocês que leem o blog não são de comentar, eu também não comento em nenhum site, apesar de ler vários. Mas é bom ver o que vocês pensam a respeito dessa ou aquela matéria.
As vezes a sensação que dá é que estou falando sozinha, escrevendo pra mim mesma. Eu sei que não é, pois vejo as estatísticas, mas gostaria de ter mais a participação de vocês não só aqui como na fanpage também, até pra saber do que vocês estão gostando ou não.

E que fique claro, o Gente Miúda nunca foi comprado por alguma empresa, minha opinião não está a venda. Portanto, se eu publico algo sobre algum profissional, empresa, produto ou serviço é porque usei, testei, conheci, gostei e aprovei.

Bom gurias, acho que era isso.
Foi uma post meio "desabafinho", pra dizer o que ando sentindo em relação ao blog.

É muito bom fazer a diferença na vida das pessoas e é isso que me faz continuar.

Obrigada a todas vocês que me incentivam sempre!

Amanhã lanço um sorteio aqui e por favor, leiam as regrinhas certinho, ok??

Se tiverem alguma sugestão, crítica ou elogio, deixem nos comentários ou clica ali em cima na cartinha pra me mandar um e-mail!

Beijo,
Bru.

30 comentários:

  1. Uma pena :( Logo agora que comecei a garimpar paginas bacanas sobre multiplos :/. Mas vai la, descansa e volta. Efeito bumerangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, como eu escrevi ali em cima, não vou parar de escrever não.
      Pode continuar visitando! :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Sou "querido" ;)
      Não sei pq nao aparece meu perfil :/

      Seu blog é MARA! Estou a ler vários para preparar-me visto que meus DOIS rebentos estão a caminho.

      Beijos e não pare com o blog. Descanse apenas hehe

      Excluir
  2. Fiquei pensando, sabe... Acho que na essência blogs foram criados para funcionar com muita interação e isso quer dizer que cada post deveria ter muitos comentários. Porém, o mundo blogueiro tomou outra proporção, mais comercial eu diria ou simplesmente informativa. Pra ser sincera, quando leio algum blog, dificilmente vou conferir o que comentaram. Inclusive, quando tem muitos comentários, é pior ainda. Eu sei que pra quem escreve deve ser importante ter esse feedback, mas, o que quero dizer é que para o leitor possivelmente não vai fazer diferença.
    Estou aqui sendo um dos primeiros comentários porque dou uma conferida no gente miúda quase que diariamente e realmente não é sempre que comento. Até porque discussões maiores geralmente ocorrem lá no grupo de e-mails.
    O que posso te dizer é que adoro teu blog, com essa renovada ficou bem mais fácil de encontrar coisas e ficaria muito triste se acabasse. Mas, porém, contudo, todavia, talvez a tua reflexão tenha que ser realmente no sentido de que tu realmente espera disso tudo que contruiste aqui. Na minha singela opinião, deves encarar como teu trabalho e, se não estiver rendendo os frutos que julgares justos, repense. Acho que as redes sociais são mais propícias para interações mais "de perto", pessoais...

    Desculpa se me meti demais... Mas se queria opiniões, ai está a minha, nos comentários e não no e-mail... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula Volkweis15 de maio de 2013 14:01

      Faça das da Julia as minhas palavras...Olho praticamente todo o dia o blog, mas deve ser uma das primeiras vezes q eu comento...Tanto que tenho ele aberto sempre na minha barra de sites...
      Mas tudo o que ela disse eu concordo!!
      Bjo

      Excluir
    2. Obrigada Ju.
      Infelizmente por mais que as redes sociais estejam crescendo e etc, a forma que eu ganho pra escrever o blog, é necessário que eu tenha a plataforma blog mesmo. De qualquer forma, eu perderia minha "natureza" tendo somente Facebook por exemplo.

      O fato de as discussões ocorrerem no grupo é ótimo, mas ao mesmo tempo quem lê o blog e por ventura queira ver o que é falado a respeito, não consegue. Até mesmo eu, que não tenho tido tempo de acompanhar os e-mails.

      Obrigada mesmo pelo comentário! E a ti tb Ana! Obrigada gurias!

      Excluir
  3. Bruna, não deixa a gente não... adoramos o seu blog, seus babys são lindos, gosto tanto quando vc fala da rotina deles, o que vc faz com eles, os passeios, aliás vc pensa em colocá-los na escolinha??
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! Obrigada!!!!! Adorei esse comentário!

      Vou voltar a escrever sim sobre a nossa vida aqui. Eu estava preservando um pouco a privacidade deles, evitando de falar demais. Mas vou voltar a falar coisas nossas também!

      Sobre a escolinha, penso e muito! Mas no momento, o financeiro não permite!

      Beijo!!!

      Excluir
  4. Bru, eu passei por isto e larguei de mão o meu blog.. sei lá a vida mudou e tive os mesmo sentimentos de viver mais e passar menos tempo na internet.. depoi fechei o face...
    Agora que aprendi a me controlar no facebook (acho ele até bem chatinho) voltei só para ver eventos ou algo importante... e o blog também voltou, mas sem a obrigação.. posto ali se estou afim e no final disto tudo será um livro de memórias para a Ton e para minha família...

    Dar um tempo que é bom sim, daqui a pouco tu volta. Curte os meninos e posta aqui sem obrigações...

    Beijõesss Lola

    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lola. Nós ficamos muito tempo online e menos tempo com as crianças, né!

      Vou ficar mais light com o blog sim. Me cobro muito, principalmente posts grandes.

      Saudade de vocês! Vamos marcar alguma coisa qualquer dia!!!
      Beijocas!

      Excluir
  5. Bruna, levei até um susto lendo esse post!!!!!
    Eu gosto de comentar os posts, entendo que isso é importante para quem escreve não ter esse sentimento de estar "falando sozinho", mas principalmente porque a pessoa dedicou um tempo ali escrevendo, pesquisando, enfim, é legal saber se as pessoas estão mesmo curtindo os assuntos.
    Não desiste do blog, não (ainda nem consegui ir num encontro do GM, hehehe). Mas realmente conviver com esses sentimentos de culpa que tu descreveu é complicado de mais.
    Dá um tempo, mas não desiste! Adoramos te ler! =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lorraine Furriel15 de maio de 2013 17:48

    Comecei a ler o post e pensei vou chorar!mi mi mi

    Bru vc me conhece e sabe que serei mãe agora,mas guriaaaa (como vc diz,rs) como já aprendi e aprendo com seu blog!!
    Amooo de paixão esse cantinho aqui!!leio todos os posts e são raras as vezes que comento,pra mim não escrevo bem,as vezes tenho algo para comentar e não comento!
    Uma dica:sabe aqueles dias que vc sai de ferias do blog,então tira ferias com + frequência,mas não nos deixe!!

    bj nos 3!!

    ResponderExcluir
  7. seu blog é muito bom,ja tirei varias ideias!!

    ResponderExcluir
  8. Bru, já que você perguntou vou dizer, acompanho seu blog a muito tempo, meu filho nasceu um dia depois dos seus filhos, no começo o blog tinha uma pegada mais pessoal, você contava o dia dia com os guris, depois como alguém disse virou muito comercial, ou informativo, assim perdeu aquele contato direto com a gente.
    Entendo que para você e como muitas blogueiras que tomaram esse rumo, de ganhar dinheiro com o blog (o que eu acho muito justo) acabam passando um pouco por essa fase, poucos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando e como já te falei antes, te considero uma baita mãe e profissional! Se precisas de um tempo, tenha esse tempo. Mas com certeza esse blog ajuda bastante e é muito bom o que tu fazes aqui!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  10. fico feliz que vai continuar. ponho o banner pra vc sim tá?

    só to numa correria.........

    ResponderExcluir
  11. Ah Bru! Talvez agora vc consiga o tanto de comentário que precisa para ficar animadinha hahaha Brincadeira flor!
    Bom falando sério agora, olha eu sei que é super chato vc perder tempo fazendo toda uma produção e parecer que as pessoas nem thu pra vc, mas coo eu por exemplo, sou mamae de um bebe de 4 meses, faço faculdade, tenho casa pra cuidar e marido tbm, logo vou passando nos blogs que acompanho e vou lendo e comento só quando acho estritamente necessário (apesar de eu ser aprendiz de blogueira e tbm ficar super feliz quando vejo um comentário se quer nas minhas postagens.)
    Mas Bru, seus textos são otimos e bem informativos, não desanime, seu trabalho é lindo. Uma dica seria vc contar com a ajuda de alguém que possa pelo menos por um tempo, cuidar do blog com vc; daí vc descansaria, ou não rs.

    Um beijão =D

    ResponderExcluir
  12. Desculpa florzinha! Agente lê, mas não comenta, é bem isso....e o nome é acomodação e preguiça....segue com teu trabalho que é lindo! Eu adoroooo e tô sempre por aqui! Beijo beijo

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é... Lia e Mel tem que passear no minimo duas vezes por dia para não ficarem com tédio (e choronas, briguentas...), e eu que tb trabalho em casa por algumas horas fico as vezes ouvindo elas brincando na sala, louca para me juntar as duas. No fim acabo trabalhando muito na hora em que elas dormem para ficar mais disponivel. Mas não é fácil.
    Enfim, nem sempre comento, mas amo o teu blog e estou sempre por aqui. Que bom que vai continuar!

    ResponderExcluir
  14. Bruna!!! Eu nem mãe sou ainda e sou super fã do blog... Aliás, tô na luta para convencer o marido a termos o nosso pimpolho... Tá aí, podia rolar algo sobre isso: quando os maridos não querem ter filhos e nós sim!!! Bjãooo

    ResponderExcluir
  15. Por mais que eu não comente, eu sempre leio teu blog, teus posts, tuas fotos então eu adoro!
    A vida é bem assim mesmo a culpa nos acompanha, mas adorei uma coisa que tu falou, vou fazer continuar sim o blog, se estiver fazendo bem para mim, e pelo menos mais alguém está valendo. Um beijo pra ti Bruna! e pode ter certeza se tu está bem, nós estamos bem tb, e curtindo muito os teus textos!

    ResponderExcluir
  16. Bruna, não conversei contigo pessoalmente, mas adoro o seu blog, conheci através da Tânia e sempre que consigo leio. Nunca fiz comentário sobre seus textos, mas vou comentar, hehehee.

    ResponderExcluir
  17. Bru, eu adoro teu blog é um dos poucos q eu acompanho e leio todas as postagens!!
    continua sim... \O/
    Eu sei q to na estatística dos q leem e não comentam nada, mas vou estar mais presente nos comentários mostrando assim minha satisfação com seu trabalho!!
    bjs nos 3!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Bru...amo ler o blog,vc é demais!!!
    Sei bem o que é ser mãe de multiplos (uma delícia)é td muito intenso...mais quero comentar sobre uma parte da postagem que me indentifiquei...(morar em apartamento e se culpar demais por não descer pra brincar pq os afazeres estão nos consumindo.Olha Bru,tenho multiplos e um avulso de 10 anos e trabalho fora,e cuido da casa sem faxineira,tevi muitos momentos que pensei em desistir de algumas coisas pra conseguir cumprir com outras,foi então que encontrei o blog VIDA ORGANIZADA e ai td mudou...as roupas não me engolem mais e consigo fazer de td um pouco brinco com as babys,ajudo meu filho com as coisas da escola e cuido do apto matendo ordem pra sobrevivencia da família...depois da uma olhadinha no blog vale muito a pena pra mater organização e rotina...ai a culpa e o remorso diminuem um pouco pelo menos no meu caso foi assim...Bjos lindona e prometo comentar mais...até!!! Obs: Achei otimo vc não desistir do blog!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a notícia de que o Gente Miúda não vai acabar!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  20. Eu entendo o teu lado Bru, se eu que tenho apenas a Sophia as vezes me descabelo, fico pensando em você com os 2+trabalho+casa sem falar naquele "momento só teu" que acaba sendo impossivel.
    Nunca ou quase nunca postei comentario, mas agora entendo o teu lado de querer saber tbm a opinião sobre tuas postagens, prometo que vou começar a deixar um pelo menos um: "muito bom!" rrsrsrsrs.
    E não se esqueça do que você é pra mim e pra tantas outras mamães, não é porque não está na lista das 10 mais, mas para mim com certeza está no topo! Prova viva de dedicação e amor! Adoramos você e please não dá outro sustinho desses tá?! hahahaha Bjão!

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Vim conhecer teu cantinho e adorei!!
    Já estou seguindo :D
    Passa lá no blog quando quiser!!!
    Beijinhos
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Bru,

    tem momentos na vida de muitas dúvidas, mas tenho a certeza que tomaste a decisão correta. Sentiriamos muito se o GM acabasse...

    Estamos contigo!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Bruna, você é inspiradora! Acompanho seu blog desde o começo, quando você ainda assinava por três no fim das postagens. Criei um carinho enorme pela sua família e uma admiração maior ainda por quem você é. Não te conheço, não sou mãe e muitas vezes não faço ideia do que você está passando (já que não tenho essa vivência), mas nada disso faz com que eu goste menos de vir aqui ou torça menos pela felicidade de vocês três. Então... Enquanto puder, não pare! Seu trabalho é importante, é inspirador, é lindo! Parabéns por tudo, você é realmente uma guerreira. Fica com Deus. Ah, e um beijo nos seus príncipes (cada dia mais lindos).

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)