Buscar

Seguidores

Visitas



O Primeiro Ano da Hello Kitty


A postagem de hoje é pra mostrar um aniversário muito especial. Pedro, Lucca e eu não pudemos ir porque estávamos viajando, mas nem por isso deixamos de mostrar aqui no Gente Miúda!

O aniversário de 1 Ano da Manu foi feito com tanto carinho, tanta dedicação, que não tenho muito o que falar, as palavras da mamãe dela, a Julia, farão vocês entender o amor que foi depositado nessa festinha. Com vocês, a Julia:

"Sou a Julia, arquiteta, "inventora de moda" por vocação e simplesmente encantada com a fantástica experiência de ser A Mãe da Manoela. Adoro uma comemoração, principalmente planejar, criar, organizar e vou tentar resumir aqui como foi a festinha do primeiro ano da minha filha.

Quando a Bruna me pediu para fazer um post da festa para o blog, aceitei, mas estava um pouco chateada, porque faltou tempo para a montagem no dia e acho que 1/3 da decoração acabou ficando dentro das caixas. Daí, logo em seguida, a Danny Bittencourt, nossa amiga e fotógrafa desde o casamento, me mandou o que viu através das suas lentes. Fiquei aliviada, pois estava ali a essência do que pensei com tanto amor e carinho para o grande dia da nossa Pitchulinha. 



Nossas fotos geralmente não são pousadas e inevitavelmente acaba faltando alguém nos registros, mas o trabalho que a Danny sempre faz, discreta e sem chatices, é nos trazer imagens que são momentos verdadeiros, eternizados no milésimo de segundo daquele clic. Ufa! O que consegui tirar das caixas já cumpriu bem o papel!
A minha festa de 1 aninho havia sido de Hello Kitty e meus pais sempre me contavam que foi por que eu era a cara da tal gatinha. Daí veio o senhor tempo e colocou na minha barriga uma exemplar mais fiel ainda! Olhões meigos de jabuticaba e mini narizinho, nasceu a nova Hello! E por que aproveitar que existe nas lojas tudo pronto no tema escolhido se eu posso pensar (e executar!) algo diferente eu mesma?? Rá! Óbvio que não gosto das coisas prontas e queria um clima mais artesanal, com cara de handsmade, manja?



Em tempos de licença maternidade a imaginação começou a fluir, já desenhei o logotipo, usando uma “Bonequinha Manu” que eu tinha criado quando ela ainda estava na barriga e até agora esteve presente em todos os eventos de sua vidinha. Já veio a ideia de compilar todas as fotos do instagram que, pela facilidade, são registros de momentos importantes desse primeiro ano, numa cortina de fitas que foi um sucesso na festa.



Eu invento e meu amigo Cássio com a equipe da Bang Impressões, dá um jeito de tornar real. Dessa vez a impressão em PVC foi o hit do momento. As fotinhos da cortina, toppers, letreiros, plaquinhas, convites, tudo “durinho” e recortadinho nos mais diversos formatos, até as barbichas da Hello.






Falar em convites, o que valeu efetivamente como tal foi a versão virtual, mas, como era em formato de marcador de livro e tinha um texto bem bonitinho que A Mamãe da Manu escreveu com todo amor e carinho, acabou se transformando em mais uma opção de lembrancinha que o pessoal adorou.  Por sinal, gosto muito de pensar em coisas úteis, tipo um convite que as pessoas não vão jogar fora depois da festa ou elementos da decoração que depois podem ser usados em casa, por exemplo, até para ficar de lembrança... Assim, todo aquele trabalho não fica restrito a um único dia.






Desde que ficou definido o tema, já fui adquirindo com calma algumas coisinhas, principalmente pela internet. Enlouqueci no e-bay, com os mais diversos itens em forma de Hello.  No site Mommys, adquiri os travesseirinhos. Adoro também o Elo7 e, para a proposta mais artesanal, a gente encontra muita coisa por lá. Encomendei chaveirinhos de feltro nos quais amarrei fitinhas de agradecimento para serem mais uma opção bem charmosa para os convidados levarem para casa. Aproveitei uma promoção em um site de compras para montar um foto livro que foi a “A História da Negrinha – Parte II”, contando a história da Manu fora da barriga, com espaços para as pessoas preencherem (a primeira edição fiz para o Happy Hour de Fraldas, sobre a gestação). A promoção era do Phooto e super indico.


Seguindo a linha handsmade, customizei, com tecidos e cores da decoração, um vestidinho branquinho lindo que a aniversariante tinha usado no Reveillon. Essa parte acabou sendo feita de última hora, meio sem testes e no fim gostei bastante do resultado. Ela estava uma fofurinha! Além disso, muito participativa! Em alguns momentos, mais manhosa, queria colo. Mas interagiu com os convidados, se serviu das comidinhas, brincou, mostrou quantos aninhos estava fazendo, curtiu o Parabéns, bateu palminhas e “apagou” as velhinhas. Confesso que de tudo que tenho para contar da festa, essa é a melhor parte!





E o Parabéns? Bom, sou chata... Não gosto de bolo, tenho implicância. A solução foi uma torre de cupcakes, cheia de velinhas e no topo o número 1, com a “Bonequinha Manu”, que era pra ser em pasta americana, mas achei que ficou estranha e na hora improvisei com uma das plaquinhas de PVC e ficou ótimo!



Como em casa procuramos estimular a alimentação da pequena através do nosso próprio exemplo, a ideia foi seguir a mesma linha.  Óbvio que tinha refrigerantes e doces, até porque dia de festa não é rotina, mas tentamos não exagerar nas porcarias e pensar em comidinhas saudáveis e não menos deliciosas. Na mesa de doces, a torre com cupcakes de cenoura ou laranja, bis e baton personalizados e docinhos simples. Em vez de contratar garçon, preferimos chamar as queridas da LadyBug, que deram uma força na montagem da decoração e foram essenciais durante o evento. Um garçon cuidaria só das comidas e/ou bebidas, elas gerenciaram a festa como um todo. 


Não me preocupei com nada no decorrer, só curti. Mas, voltando ao assunto dos comes, dada a opção, a ideia foi fazer um esquema self service, com uma ilha de bebidas e outra de comidinhas que as gurias iam abastecendo conforme a necessidade. Para não ficar aquele vai e vem, foram distribuídos pelo salão baldinhos de alumínio com as bebidas. Deixamos cestinhas coloridas na ilha das comidas para que os convidados pudessem carregar para onde quisessem. 


E o cardápio, então, foi:
- cachorro quente de verdade com molho feito pelo papai, sucesso total!
- sanduíchinhos embalados um a um com adesivinho personalizado, tudo by Daddy & Mommy, com produção finalizada às 5h da manhã para estar bem fresquinho na festa.
- pão de queijo assadinho na hora, a aniversariante se esbaldou!

Sim, eu sou a “inventora”, mas nada seria possível sem:
- Papai nota mil, meu amor, companheiro que até reclama, mas que sempre encara as ideias mirabolantes e às vezes tem até as suas próprias.
- Dindos Jô e Cadu, cumprindo muito mais que sua função, trazendo muita alegria por sabermos que fizemos a escolha certa.
- Vovó Simone, que veio só passar o finde e já foi designada para varias tarefas, inclusive a de costurar e depois descosturar (porque eu não gostei) uma parte da roupa da Manu.
- Vovô Ricardo, que perguntou se precisávamos de algo bem quando precisávamos, hehehe... E daí veio o gelo!
- Vovôs Lise, providenciando, de última hora, uma panela bem boa para o molho do cachorro quente.
- A Dindavó Márcia, por ser essa presença tão importante na vida da Manu e por todo o apoio logístico à festa.
- Os nossos convidados de sempre, por nunca nos permitirem contar com o “fator de desistência” padrão de eventos, hahaha.
Daí, a gente juntando as coisas do salão, Manuzinha num grude só comigo, ou seja, mamãe impossibilitada de ajudar, eu digo para o marido: "ano que vem contrataremos uma festa pronta". E ele: "jura que tu consegue, amanhã já estará pensando na próxima!" 

E ele me conhece como ninguém... "

Lista de fornecedores:

Salão: do prédio dos dindos 
Decoração: mamãe com ajuda de papai e dindos
Organização: mamãe e LadyBug
Fotografia: Danny Bittencourt
Impressões: Bang
Lembrancinhas: mommys e elo7
Cupcakes: chocolart
Doces: chocolart e brig's
Cachorro quente: papai
Sanduichinhos: papai e mamãe
Aluguel de itens diversos: mesas & louças


Juu!!! Parabéns pela festinha! Estava lindo e cheio de amor pelo que vi nas fotos e falando contigo!

14 comentários:

  1. Julia, linda toda a festinha!!!Também adoro a Hello Kit, hehehe.
    Amei a torre de cupcakes. Também não curto muito a ideia de bolo e estava pensando em fazer algo assim para o aniversário do Miguel, mas não tinha certeza se ficaria legal, mas vendo as tuas fotos, me inspirei e me encorajei.
    Ficou tudo lindo de mais pelo que deu pra ver pelas fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel! Vai fundo na torre, eu gostei muito! Beijos

      Excluir
  2. ficou lindo lindo lindo Ju, parabéns pelo bom gosto e criatividade.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jorgea! Elogio vindo de outra criativa é sempre bom. ;)

      Excluir
  3. Sou suspeita para falar, mas ficou tudo muito lindo, criativo e original!! Aquela pitada de amor da mãe em cada um dos detalhes fez toda a diferença!
    Parabéns Julia!! Orgulha da minha filha arquiteta, criativa e dedicada!! E orgulho da minha netinha Manoela, que, é óbvio, inspirou, enfeitou e deu todo o brilho para a festa!! Bjos da vovó e mamãe coruja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei, né, tive meus exemplos... hehehe

      Excluir
  4. Ai que lindoooo!!! Já pegando várias ideias para a festinha da Raquel hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      E agora começam as idéias para o segundo aninho! hahaha

      Excluir
  5. Ju, parabéns! Estava lindo! O melhor de tudo isso é participar e ver que ficou demais... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati! Daqui a pouco é a Jubs corredora! ;)

      Excluir
  6. Bruna, valeu a correria! Não podia ter ficado melhor! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Ju, o niver da Manu ficou lindoooo. Adoro quando as festinhas tem a cara e a personalidade da família, parabéns!!!!!!Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)