Buscar

Seguidores

Visitas



É hora de dar TCHAU!


E chegou àquela hora de dar tchau, de dizer adeus, dizer que foi bom enquanto durou, que foi muito bom conviver por dois anos, mas que como tudo nessa vida, uma hora termina.
E chegou a hora de dar tchau para os berços!

Há tempos que eu pensava em fazer essa alteração no quarto dos guris, mas a única coisa que fazia com que eu sempre adiasse essa decisão era justamente o que traria o maior benefício a eles: autonomia.

Não posso ser hipócrita em dizer que tudo são flores agora, porque não são.
Como tudo na vida de uma criança (e dos pais), é uma questão de adaptação. Adaptação essa que vale para os dois lados e sinceramente, estou achando que aqui em casa tá rolando um empate.

Não é uma questão somente de perceber que os guris estão crescendo e levar aquele choque de realidade, mas o fato é que eles sempre dormiram sozinhos. Às 21h eu os coloco pra dormir, mas com os berços, mesmo sem sono, eles ficavam se acalmando, com um livrinho, vendo desenho, pediam mamá e dormiam pelas 21h30.

Agora não! Os coloco nas camas e? Eles saem a brincar pelo quarto, não dormem, jogam bola, sobem no armarinho e pulam pra cama... Um caos.

Primeira Noite: De Domingo pra Segunda deitei na cama do Pedro pra fazê-lo dormir e minha mãe levou o Lucca pra cama dela e depois o levou dormindo pra cama dele.
Segunda noite: Brincaram até 21h50. Não dormiram o dia inteiro, ferveram tudo que podiam e não podiam, mas acabaram se rendendo sozinhos ao soninho e às 22h10 já estavam dormindo nas camas.
Terceira noite (de ontem pra hoje): precisava trabalhar e os coloquei pra dormir mais cedo, pra evitar desgastes, me deitei com o Lucca e minha mãe levou o Pedro pra cama dela, logo em seguida os dois dormiram e a mãe cansada apagou junto e os deixei nas caminhas tranquilos.

Não posso dizer que estou arrependida da minha decisão, não estou. Mas que não tá sendo fácil não está. Ninguém disse que seria e eu sabia que seria difícil mesmo. O fato de serem dois também é um “agravante” porque eles tentam distrair o outro, ficam chamando.

Vou contando pra vocês aos poucos como está sendo a NOSSA adaptação às camas.


Ah, antes que me perguntem, os berços deles são do tipo 3 em 1. Ele é berço, cama e sofá. Então somente tirei as grades laterais e usei a parte superior da cabeceira e dos pés do berço para virarem as proteções laterais atuais.

A seguir, cenas dos próximos capítulos...

8 comentários:

  1. Fiquei feliz em saber que tu trocou os berços, aqui em casa já pensei e repensei o assunto, mas acho que pras minhas ainda é cedo (estão com 1 ano e 7 meses), vou tentar segurar até uns 2 aninhos, pois penso da mesma forma que você, apesar de elas terem mais autonomia sei que o vao custar a se entregar, vai rolar de tudo, fuga da cama, brincadeiras...boa sorte ai , e vai nos contando como tu tens administrado essa nova situação para nos servir de exemplo!

    Beijos Gisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gisa eu quis segurar até os 2 anos, e na verdade a autonomia deles tira a nossa. Mas é um bom salto no desenvolvimento dos pequenos!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ai Bru, aqui em casa to querendo faz tempo, mas também to com medo de nao dar conta, rsrsrs... mas continue nos contando como está sendo, se com vc as coisas se ajeitarem mais rápido, eu vou tentar por aqui. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o medo de todas né Pam!!! Eu tinha esse medo também, mas acaba que no fim tudo dá certo! Aos poucos a gente vai pegando o jeito!!

      Beijoca!

      Excluir
  3. Jaqueline Barbeito10 de abril de 2013 12:35

    Boa sorte para vocês 3, deve ser uma fase muito dificil, aqui em casa estão com 1 anoe 7 meses pretendo deixa-los no berço até 2 aninhos... mas já estou com medo deles começarem a esclar o berço e temo um agravante... a escada rsrs... Quando chegar a hora...vou ter que dormir com os 2 olhos abertos kkk

    Beijos Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Na verdade eu achei que fosse ser pior, que fossem cair das camas ou acordar de madrugada, mas de qualquer forma, fácil não é. O que eu fiz foi colocar a portinha de segurança na porta do quarto pra não acontecer de eles saírem de madrugada sem eu ver!

      Boa sorte pra gente!!! Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruuu,a primeira noite aqui nas caminhas foi +ou- tranquila...hehehe...

    Como eu esperava eles levantaram várias vz e eu os devolvia pra caminha, dormi em uma cama ao lado e fingi naturalidade, mas às 05h o Vini pulou pra dormir comigo...rsss... cada dia vai ser uma luta!

    Bjs,

    JU

    ResponderExcluir
  5. Bem conheci o blog hoje e estou adorando o pouco que já li; não sou mãe de gêmeos, e meu filho já tem 5 anos e 8 meses, então a passagem de berço para a cama foi tranquilo; pois como a amamentação foi prolongada ele dormia muito comigo. O que eu posso dizer de arrumação de quartos, é dar a seguinte dica nunca joga fora as embalagens dos brinquedos rsrsr quando percebi que os brinquedos estavam quebrando muito e sumindo partes resolvir manter as embalagens, como por de ex quebra cabeça, jogos, brinquedos que vem no kinder ovo hoje ele brinca desmonta e guarda na embalagens que vem, porque quanto mais cresce mais bagunça se faz e olha que já doei muito brinquedo, mas como ele é o caçula dos netos além de ganhar muito brinquedo os usados dos outros 4 sobrinhos vem para ele. E procurei separar o guarda roupa onde guarda carrinho, bonecos, livros, brinquedos miúdos; e sabe aquelas caixas que vem pacote de folhas A4 papelaria sempre joga fora eu pego para guardar livros e materiais de escola. A vida escolar vixe junta muita coisa eu fico com muita dó de jogar fora os trabalhinhos ai já viu mais coisas para guardar. Falei muito kkkkk espero ter ajudado um pouquinho Abraços

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)