Buscar

Seguidores

Visitas



Festa de 1 Aninho do Gabriel

Hoje a postagem foi escrita pela minha amiga e por vezes colaboradora do Gente Miúda, Jorgea Figueiró.
A Jorgea conta hoje como foi organizar a festa de 1 ano do Gabriel, filho dela:

O tempo passou e dia 27 de Janeiro foi o aniversário de 1 ano do Gabriel.
Como era um domingo e teria convidados de fora de Porto Alegre, preferi comemorar dia 26, um sábado, para ficar mais tranquilo as viagens.

Bom, a preparação da festa começou alguns meses antes, logo depois do batizado na verdade, com a escolha do tema. Não foi fácil decidir qual fazer porque tinham vários temas que eu gosto, mas como a escolha influenciava em praticamente todo o resto do planejamento, precisei decidir com 6 meses de antecedência e o escolhido foi Balões coloridos.

Me inspirei no filme "Up - Altas Aventuras" porque o Gabriel é alucinado por balões e porque eu amo esse filme, então tudo giraria em balões e nas cores azul, vermelha, amarela e verde.

Outra decisão super importante foi que eu não contrataria nenhum buffet, ou empresa de decoração ou cerimonial, e com a ajuda da minha mãe faríamos quase tudo da festa, tirando os salgados e o bolo.

Comecei a lista de convidados e dividi em adultos e crianças, lista final ficou em 80 adultos e 22 crianças. Após a lista foi a vez de desenhar um croqui de como imaginava a disposição das mesas e brinquedos no salão, listar tudo que precisava para a decoração, comidas, bebidas, etc e encomendar a papelaria personalizada da festa.

Agosto procurei as gurias da Papelier (que já fizeram a papelaria do Chá de fraldas e do Batizado do Gabriel) com uma lista de mais de 20 itens que queria personalizar #aloka. Como a agenda delas já estava fechada até 2013 (sim, papelaria é algo que precisa de 6 meses de antecedência) a Ariane que é um amor me propôs fazer a festa virtual (ela faz todos os layouts, tudo, mas me envia e sou eu quem imprime e corta) no lugar da festa pronta (tudo cortadinho, embaladinho). Aceitei e fui bolando como iria usar cada coisa. As provas foram enviada em Dezembro e após a minha aprovação elas me enviaram os arquivos e lá fui eu imprimir muitas folhas e cortar muita coisa.
Uma dica aqui: recarregar os cartuchos sai bem mais barato (eu usei 3 cartuchos de colorida e 1 de preta), comprar todos os papéis com antecedência (eu não achei 1 tipo de papel aqui em Porto Alegre e precisei improvisar), comprar os cortadores com antecedência (também não encontrei um furador e tive que cortar a mão metade da festa e muita coisa ficou torta.

Em outubro fui até o Saara no Rio de Janeiro e comprei tudo que iria utilizar na decoração (pratos, copos, talheres, papel, forminhas, balões, fitas, lembrancinhas etc) e comparada com os preços de Porto Alegre saiu bem mais barato, mas também poderia ter comprado via web em algumas lojas que conheço e já comprei.

Novembro foi a vez de procurar os fornecedores, enviar os save the date aos convidados, reservar salão (foi no prédio do meu irmão), brinquedos, etc.

Em dezembro comecei a fazer algumas coisas da decoração, imprimir a papelaria, fazer as lembrancinhas das crianças e dos adultos.
Preparativos


No dia da festa comecei tudo com mais de 1 hora de atraso porque o salão não estava liberado então corri muito, muito mesmo, mas no final amei o resultado.


O salão: como o tema era balões, a decoração do salão foi toda em balões. Fiz uma parede de balões coloridos que grudei com fita dupla face em duas portas de vidro, em frente de onde ficaram a cama elástica e a piscina de bolinhas. Enchi mais de 100 balões com gás hélio e espalhei pelo salão, além de usar um balão em cada mesa e 3 bouquet de balões para a mesa principal e a mesa das lembrancinhas.

A parede de balões ali atrás



Salão 


Salão
As mesas dos convidados: nas mesas a decoração ficou por conta dos pratos, copos, talheres nas quatro cores, além de chapéu de aniversário que personalizei com um adesivo do aniversário e um ramo de balões coloridos no topo do chapéu. Espalhei confetes em forma de balões que cortei. O centro de mesa foi um cachepot com tag personalizada, e vários doces que personalizei como pirulitos, marshmallow, chocolates e balas.

Chapéu personalizado
Pirulito e marshmallow personalizado
Mesa pronta 
Centro de mesa
Mesa Principal: na mesa principal eu coloquei um pouco dos doces, salgados, além do bolo, cupcakes, cakepops, branquinho de caipirinha no copinho, negrinho de whisky. Optei por não fazer painel porque achei que iria ficar muito carregado, então pendurei duas bandeirolas com o parabéns e o nome do Gabriel e em cada canto um bouquet de balões.
Eu e o Gabi


Mesa principal quase pronta


Cupcakes maravilhosos e os toppers


Doces variados


Cakepops e pirulitos


Doces


Topo de bolo


Bolo de verdade


Branquinho de caipirinha e as colheres personalizadas


Bolo completo


Mesa de Lembrancinhas: eu fiz lembrancinhas variadas para os adultos e 3 kits para as crianças. As dos adultos eram tubetes de mm's coloridos, biscoito personalizados, doce de leite no potinho, bisnaga de brigadeiro e doce de balão. Para as crianças fiz um kit de doces variados, um kit de brinquedos com bolha de sabão personalizadas, máscara, carrinhos e outros brinquedos e um kit de colorir com giz e livro personalizados.

mesa de lembrancinhas


Tubetes, bisnagas de brigadeiro e doce de balão


Tubetes coloridos


Doce de balão


Doce de leite no potinho e kits


Kit de colorir


Kit de brinquedos e bisnagas
Biscoitos de balão
Outras coisinhas: tinha pipocas coloridas nas 4 cores, suco de uva natural na suqueira com garrafinhas de plástico personalizadas, trocador para o babies.







Erros e acertos:
Fiz muita coisa errada, esqueci várias coisas que fiz ou comprei para a decoração, esqueci de tirar fotos de algumas coisas ou mesmo fotos que queria. Minha dica é MUITA organização, faça tudo com mais tempo, se puder arrumar o salão no dia anterior faça, contrate garçons com antecedência e de confiança que não te deixarão na mão.

Fornecedores:
Bolo, cupcakes, cakepops: super indico a Chocolart 
Doces decorados em forma de balão: escolha certeira de sempre com a Renata e a Sandra
Doces diversos: vovó Tânia
Cachorro-quente matador: vovó Tânia
Salgados: me quebraram um galhão porque pedi mais 2 centos as 16h e as 17h lá estavam. Essência do Sabor 
Topo de bolo e colheres personalizadas: perfeição da Sabrina
Aluguel da suqueira e outras coisas: na Drummond Eventos e Locações: não indico mais porque esqueceram o aparador do bolo e nem tchum para minha reclamação.
Biscoitos personalizados: sempre na ótima Biscoitinhos
Garrafas e potes plástico: na A Gália
Gás hélio: não lembro!! mas o cara foi muito legal e encheu uns 50 balões para mim, além de me ensinar como fazer.
Papelaria personalizada: indicação certa com as gurias da Papelier
Canudos de papel: com a querida da Vanessa da Lollipaper
Brinquedos para alugar: da Serelepe Festas
Decoração e montagem: A Mamãe e a dinda Patricia
Todo o resto: A Mamãe.

18 comentários:

  1. Ficou lindo,adorei o tema,ficou um estilo bem americano,lindo,lindo!
    Adorei seu blog,tbm tenho um se quiser da uma passadinha para conhecer.Bjos
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/usando-atualmente.html

    ResponderExcluir
  2. Consegui indicação de onde comprar os potinhos das minhas lembrancinhas!!! Adorei o post, valeu meu dia!!!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francilele, lá tem vários tipos de potinhos e bem mais baratos.

      Excluir
  3. Mais uma vez, PARABÉNS, Jorgea!
    Dá para ver a tua dedicação nos pequenos detalhes...
    Ficou lindo, alegre e (parece) super gostoso! pena que não pudemos provar pessoalmente... hehe Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Além de lindo, tudo muito gostoso.... Uma festa alegre como o Gabriel! Bjs da Bá Ahhhhh, que venham os próximos ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jorgea, que capricho! Tudo lindo! Parabéns :)

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais!eh um tema que foge do convencional!
    beijao
    Priscila

    ResponderExcluir
  7. Bah!!!!
    Obrigada pela lembrança, a Dinda não ajudou então!
    É isso.
    Desde as 10h da manhã ajudando e nem fui lembrada, Valeu.
    Patrícia Amaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patyyyy, já alterei, e tua ajuda foi mais do que fundamental!!!!
      bjs

      Excluir
  8. Uauuu, coisa mais linda adorei tudo isso!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)