Buscar

Seguidores

Visitas



Creche?! Como identificar o que é do meu filho?!

Oi gurias, tudo bom?!

Estou começando a pesquisar creches pra eles, sei que pra conseguir vaga é só pro ano que vem, então já estou dando uma olhadinha. Afinal, creche é um troço caro né?! Deusulivre!

E olha, não sei a impressão que vocês têm de mim, mas eu não sou frescolóide com eles, nem cheia de mania. Tem algumas coisas que eu prezo, como à noite não fazer barulho, tento fazer com que cada um tenha a sua mamadeira, mas isso é um tanto impossível aqui, pois eles mesmos tiram um do outro o tempo todo, assim como bicos. Quando dividem com os irmãos, é mais fácil, é "tudo da mesma família", sabemos como é a higiene, enfim... Mas e quando chegar a época da escolinha?! Vou fazer o quê?!

Eu sei que é meio inevitável que os coleguinhas peguem as mamadeiras, mas daí vem aquela história: a minha parte eu fiz. Como?!

Etiquetas!

Não é somente o convívio que passa vírus, muitas vezes vemos as mães falando que "vai pra creche, fica doente direto". Isso é fato, mas temos ao nosso alcance algumas coisas que podem minimizar as 'opções' de transmissão e, por que então, não fazermos uso delas?!




Uma coisa que eu quero encomendar são etiquetas pras mamadeiras e bicos, mas acho importante ter nos sapatinhos também.
Cada pé faz um formato, cada criança caminha de um jeito, e eles tem muitas coisas iguais desse tipo, então quero colocar nome.


Sei que o fato de ter etiqueta não impede que outra criança pegue, mas permite que as profes vejam de quem é cada objeto e coloque dentro da mochilinha correspondente ao final do dia, que o produto certo vá pra nossa casa.

A gente sempre cuida das coisas dos outros melhor que as nossas (pelo menos eu sou assim!), mas vai saber se vão cuidar bem das nossas também?! o.O

Acho que o custo das etiquetas é bem baixo perto do que ela oferece. O custo x benefício vale super a pena.

A maioria custa menos de R$ 1 cada e compensa!

Quem quiser ver mais opções e modelos, entrem no site dessas etiquetas que postei aqui, lá tem várias opções e a Simonie, proprietária, vai saber indicar a mais adequada pro teu caso!

Beijo,
Bru.

10 comentários:

  1. Adorei a ideia das etiquetas!Na creche das minhas bebês sempre vem trocado os bicos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Gisa, é isso que eu digo! Precisa ter uma identificação! Fala com a Simonie! Se eu bem te conheço, tu vai adorar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho muito importante identificar o que é de cada criança e essa idéia das etiquetas achei super legal. Vou visitar o site. Obrigada pela dica!
    Bjs.
    Sandra Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Sandra, super importante. uma questão de individualidade né!
      Beijos

      Excluir
  3. Na escolinha das minhas nunca veio bico trocado, no máximo uma toalhinha e raramente. Em geral coloco nome com caneta permanente ou pra tecido. Mas nunca coloquei nome em calçados e roupas, exceto um casaco que elas tem igual, cada uma no seu tamanho, mas o papai não se atina, precisa do nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calçados eu acho legal que seja marcado pelo que eu disse, cada pé faz um formatinho, e é bom que cada um tenha o seu, né!

      Beijos!

      Excluir
    2. Nunca me preocupei com sapatos pq as minhas tem o pé muito menor que os colegas, não tem como entrar o sapato delas no pé dos outros, hehe

      Excluir
  4. Mas curti de montão essas etiquetas e umas de tecido que vi pelas internet da vida. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, isso é muito bom. Já trabalhei e Escola Infantil e é difícil identificar, às vezes, as coisinhas de cada bebê/criança, até porque muitos têm objetos iguais, como bicos, roupinhas, sapatos também.

    Muitas vezes mandamos pra casa errada e no outro dia a mãe ou o pai, chegavam dizendo que "mandamos tal coisa errada".

    Achei o máximo essas etiquetas, quando for minha vez vou usar com certeza. Boa dica Bruna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei lôra, era isso que eu tava procurando.. tanks ;)

    Bjos!!

    Erika

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)