Buscar

Seguidores

Visitas



Sumiço, quarto novo e culpa de mãe.

Eu sumi, eu sei. Mas eu to por aqui.

Me desculpem, mas to meio confusa nos ultimos dias. Me adaptando a uma rotina diferente e confesso que os dias de chuva que estão fazendo aqui pelo Sul estão me deixando com uma preguiiiiiiça...

Pra quem não sabe, troquei de quarto com meus filhos. O meu era o dobro do deles e eles estão numa fase em que precisam de espaço. Pra isso, deixei somente meu roupeiro e os berços lá no quarto. As cômodas deles, a minha, e todo restante, veio comigo pro outro quarto. Eles estão adorando.

O quarto ainda não está decorado pra eles, aceito inclusive, sugestões.

Estive lendo sobre a pedagogia Waldorf e Montessori e estou afim de aplicar algumas coisas aqui em casa. Vou pesquisar melhor a respeito e passo pra vocês.

Tenho somente essas fotos da zona que tava o quarto deles nesse dia... mas vale pra vocês terem uma ideia:



Obs. 1: As redes da janela estão sendo providenciadas
Obs. 2: Os berços não ficam nessa posição, só fiz isso no primeiro dia pra eles brincarem e logo arrumei.

A gente pensa tanto na decoração dos quartos e acaba ficando com dois berços só. Pras crianças terem espaço pra brincar.

Por falar em brincar, tenho me sentido culpada porque não tenho ficado muito tempo com eles brincando. Vi esse vídeo e fiquei bem chateada. Vou reorganizar minha rotina e ficar mais tempo ainda com eles:

Olhem o vídeo, vale a pena.


Beijo,
Bru.


5 comentários:

  1. A gente vai se mudar e tbm estou super preocupada com o quarto das crianças. O ap tem 3 quartos, então decidi fazer mais ou menos como tu: o deles só com os colchões no chão (pedagogia Montessoriana) e brinquedos pelo chão e no outro que sobra vou deixar o armário e o trocador.

    E sobre o brincar... preciso urgente me organizar melhor para poder dar mais atenção para o Vítor. Agora que o turbilhão do primeiro mês da Clara passou acho que vou conseguir dar um jeito! É tão importante, mas às vezes a gente acaba invertendo as prioridades, né?

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 3 quartos em casa, mas pequenos, um deles é o das meninas, porém sem espaço pra brincadeiras já que ali ficam 2 berços, cômoda e Guarda-roupa, então fiz um quarto pra biblioteca, onde estou organizando um espaço só pra elas, desenharem, relaxarem, brincarem, elas estão adorando o que já está pronto!Depois posso mostrar aqui quando estiver prontinho!

    Quanto a brincar, eu comecei a participar mais das atividades delas em casa, antes me preocupava com organizaçãod a casa, e outras atividades, agora como elas dormem cedo, eu brinco muito com as pequenas, depois que elas dormem eu aproveito pra organizar a casa!

    Beijos Gisa

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir ao vídeo, lindo, mandei para todos as minhas amigas mães ou futuras mães, acho que só assim, agindo dessa forma, colocando nossos filhos em primeiro lugar é que o mundo se tornará um local melhor pra viver.

    parabéns Bru, e obrigada por nos oportunizar esse tipo de aprendizado!

    Bjs gisa

    ResponderExcluir
  4. Que quarto mais agradável! Parece bem arejado e tranquilo. Antes de qualquer decoração, o mais importante são essas características. Acho que eles vão ficar super bem!

    Quanto ao vídeo, que continuemos podendo dar o nosso melhor para as crias, isso que realmente faz a diferença!

    beijos
    Julia

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei o ví Bru, concordo que as vz ele é muito duro, mas vai de encontro perfeitamente ao que penso pela maternidade.

    É o que sempre falo quando alguém me pergunta se quero ter mais filhos, respondo que se ter filho fosse apenas dar o que comer e o que vestir seria fácil, mas tem que educar, instruir, socializar, ensinar cidadania e etc... hoje em dia as pessoas não pensam se realmente querem se doar, abrir mão de muita coisa e arrumar tempo para outras antes de ter filho, por isso terceiriza. Eu que trabalho fora sofro muito com quantidade x qualidade do tempo, mas tento aproveitar o máximo que posso, quando estou em casa sou deles, somente deles. =)

    Com relação ao quartinho, uma alternativa bacana e nao muito cara são os adesivos de parede. Do quarto dos meninos são de safari.

    bjs



    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)