Buscar

Seguidores

Visitas



Chá da Mamãe Coruja da Isabela


Vocês lembram que eu falei aqui no blog do primeiro passeio de trem do Pedro e do Lucca?! Pois então, foi pra irmos no Chá da tia Ariane que nós pegamos usamos esse meio de transporte, já que ela mora na cidade vizinha.

E é sobre esse evento que a Bruna, da Lady Bug, vem nos contar como foi feito e dar ideias e dicas.

"Para nós, da LadyBug, cada evento que fazemos é muito especial. E sendo nós primas e sócias (sem filhos nascidos), já planejávamos o chá de bebê da primeira que engravidasse. Para manter a empresa funcionando, bolamos um plano: Ariane engravidaria primeiro e eu, daqui um tempo. E a primeira parte do plano deu certo. A Ariane está esperando a Isabela. E eu, toda orgulhosa, sou madrinha!

Bom, logo que descobrimos que seria uma menina, começamos a pensar em algum tema para o chá de bebê. A cor já estava definida: rosa, como o enxoval da Isa. Em alguma reunião nossa de trabalho a Ariane diz: pensei em fazer o chá da Isabela com o tema de corujas. Quer uma mãe mais coruja que eu? E assim ficou! Esse seria o tema! Em meio a outras festas, sempre bolávamos algumas coisas de corujas...

Praticamente todos os detalhes da festa foram decididos em conjunto, por mim e pela Ariane. E nos presentes não foi diferente. Como a Ariane já tinha muitos itens do enxoval da Isabela, fraldas seria algo que ela certamente precisaria e nunca é demais. Assim, a dica de presente foi fraldas descartáveis e algum item de higiene, como sabonete, cotonete, algodão, etc.

Cerca de 45 mulheres foram convidadas e resultado foi ótimo! Muitas fraldas, cotonetes, lenços umedecidos, sabonetes e algumas roupinhas arrecadadas. A Isabela estava dando pulinhos de alegria na barriga da mamãe.

O convite foi feito por mim. Usamos outras cores além do rosa, em tons pastel, listras e claro, coruja.


Optamos por não fazer brincadeiras, pois a Ariane queria ficar bonitona do início ao fim do chá e já conhecíamos as convidadas (elas estavam loucas para pintar a Ariane). Então foi mais um encontro social, com bate-papo entre as convidadas, risadas, super agradável. Como muitas amigas da Ariane tem bebês, alugamos uma piscina de bolinhas para que pudessem se divertir enquanto as mamães conversavam. E deu certo... sempre tinham um bebê brincando.


Lucca feliz e faceiro na piscina de bolinhas
A mesa principal foi formada por 3 mesas redondas, toalhas brancas e como não queríamos usar balões, optamos por pompons de papel de seda. Fizemos ainda cupcakes com plaquinhas de corujas e um bolo de fralda muito fofo, com uma coruja no topo. Tudo muito delicado. Ao lado da mesa, deixamos a poltrona onde a Ariane sentou.




Para decorar a mesa dos comes, usamos garrafas de vinho com água, uma gérbera rosa, mosquitinhos e uma corujinha em feltro pendurada.



Fizemos ainda um varal com algumas roupinhas da Isabela, que deu um toque fofo na decoração.



Devido ao grande número de bebês, um dos banheiros do salão foi adaptado para fraldário. As mamães adoraram!


Para os presentes, usamos um berço/moisés da própria Isabela.



Para lembrancinhas, optamos por pirulitos de marshmallows em formato de flor, que acompanhavam as cores da decoração. Os convidados podiam ainda levar para casa Bis e Baton personalizados.


Agora que o chá da Isabela passou, estamos ansiosas pela chegada dela!

Um beijo, Bruna"

Pra quem ficou curiosa, já falei sobre o trabalho das gurias aqui.
Elas organizam festas, fazem a recepção de convidados, etc... Contratei elas pra me ajudarem na festa dos guris e não sei o que seria de mim sem elas naquele dia!

Ari, parabéns pela Isa e parabéns pelo lindo chá! Adoramos fazer parte desse momento especial de vocês!

Olhem algumas fotos que eu tirei lá no dia:




Lucca, minha mãe, a mamãe Ari, eu e Pedro.
Beijo,
Bru.

5 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, Bru! Adoramos fazer parte do teu Blog =) E a Isa chega segunda-feira (dinda anciosa)... PARA A NOOOOOSSA ALEGRIA! Lá do hospital mando fotos da pitoca! Beijos, Bru

    ResponderExcluir
  2. Adorei fazer parte desta festa! Estava linda, delicada e o tema me fascina...sou corujete assumida ( tenho coleção delas ). Os pequenos-grandes detalhes foram perfeitos e a linda Ariane estava radiante. Agora é esperar alguns dias pra conhecer a ISABELA! Bjs
    Ines Diniz

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo!!! Quanto bom gosto! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindoooo....
    Parabéns pra mamãe e a dinda :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo mesmo. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)