Buscar

Seguidores

Visitas



Quer aprender a fazer Jujuba?!

#sijoga

Houve um tempo - até ano passado - que eu não suportava balas de goma/jujuba. Não entendia como as pessoas gostavam tanto dessa balinha. Até que chegou um dia que a fome bateu e eu tinha um pacote desses por perto e me ataquei. Comecei pelas laranjinhas (minhas preferidas pois são mais amarguinhas) e aí só foi evoluindo (ou não?).

O que vocês acham de aprender a fazer essas balinhas em casa?!
Talvez algumas achem que é muito açúcar, mas tendo a receita, podem modificar aos poucos e adaptar ao seu gosto!

Aquelas mães que adoram um "DIY" vão adorar poder fazer essas balinhas em casa também!

Vou deixar duas formas de fazer aqui, quem fizer volta aqui depois pra me contar como ficou!!

Receita 1:

Ingredientes:

1 kg de açúcar refinado
2 xícaras de água
4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor
1 envelope de gelatina com sabor
Gotas de Corante vegetal alimentício (para deixar a cor da gelatina mais forte)
Açúcar para envolver as jujubas
Modo de Preparo:
Dissolva as gelatinas na água, em banho-maria. Misture o açúcar e mexa bastante. Leve ao fogo e misture até o açúcar ficar dissolvido por completo, porém sem que a mistura ferva. Acrescente o corante vegetal alimentício e misture. Unte um refratário ou um pirex com manteiga e ponha a calda de jujuba. Aguarde descansar até o dia seguinte. Por fim, use cortadores de biscoito para cortar as jujubas em pedaços do tamanho desejado. Envolva-as com açúcar e aguarde secar.
Receita 2:
Ingredientes:
1 caixa de gelatina com sabor
3 envelopes de gelatina sem sabor
2 copos de água
1 kg de açúcar cristal
1 colher (sobremesa) de essência do mesmo sabor da gelatina
Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina sem sabor na água, juntar a gelatina com sabor e misturar até que se dissolva completamente. Leve a mistura ao fogo durante um minuto e mexa sem parar. Adicione o açúcar, misture até dissolver. Junte a essência e continue mexendo até ferver. Unte um prato com óleo e deposite a calda sobre ele. Aguarde descansar por 24 horas em temperatura ambiente. Após isso, corte as jujubas em cubinhos e envolva-as com o açúcar. Aguarde três dias para comer, para que as balas fiquem mais consistentes.
Em tempo: Apesar de muita gente achar que por ser uma bala maleável e 'fofinha', pode dar pra criança. Eu não dou isso pros meus filhos, porque tem muito açúcar e acho muito fácil de engasgar justamente por ser maleável e grudar nos dentinhos deles. Mas nós mamães, merecemos às vezes um docinho, néam?!
Beijo,
Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)