Buscar

Seguidores

Visitas



2 Anos de Gente Miúda!

Como prometido, hoje, sábado tem o post de aniversário dos 2 ANOS DE GENTE MIÚDA!

Não vou fazer retrospectivas e muitas filosofias. Mas gostaria de dizer que, há dois anos atrás, quando eu publicava o primeiro post do blog, eu não imaginava que conseguiria alimentar um blog por mais de 1 mês, que dirá 2 anos!!

Também não imaginava que o blog viraria minha ferramenta de trabalho, que eu conheceria tantos profissionais, que eu conseguiria finalmente trabalhar em casa podendo fazer meus horários e cuidar de perto dos meus filhos, mesmo que ganhando menos do que se trabalhasse fora.
Ganho menos dinheiro, mas em conhecimento e amizades, eu ganho MUITO MAIS!

Com o tempo, senti a necessidade de conversar com outras mães. Perguntar, ouvir, ajudar. Vi que grande parte das mulheres que viram mães, acabam se distanciando de várias coisas pra viver aquele mundinho novo, mas o que pode ser muito bom, pode ser também prejudicial. Ficar muito tempo reclusa sem contato com outras mães, sem ter muitas vezes até amigas pra conversar no período de licença maternidade, pode sim fazer mal. Pra tentar solucionar isso, criei o GRUPO GENTE MIÚDA. Confesso que morro de orgulho de ter criado esse grupo.
O Grupo não foi criado pra ter quantidade, mas sim QUALIDADE. Prezo muito a segurança e a intimidade de cada mãe que lá escreve, portanto nunca divulgo os encontros antes deles acontecerem, somente o "pós", assim como também não deixo "qualquer uma" entrar lá. Para entrar no grupo é necessário ser indicada por alguma mãe, caso contrário, nego a participação MESMO.

O que eu consegui com isso?! Credibilidade.
As gurias acreditam no meu trabalho, na minha preocupação com elas, com a individualidade de cada uma e o respeito a cada nova opinião dada.

Acabamos virando amigas de algumas, íntimas em muitos casos.

No último Domingo, foi o Encontro de Comemoração dos 2 Anos do Gente Miúda.
Como sempre, foi num salão de festas particular, mas dessa vez com alguns diferenciais:

IDENTIDADE VISUAL:
Ainda não havia divulgado aqui no blog, mas o Gente Miúda agora está com um logotipo novo e que fará parte da nova identidade visual do blog. Todo design publicado em nome do Gente Miúda, foi desenvolvido pelo designer Iuri Quevedo. Ele faz desde logotipos e marcas até identidade visual de aniversário infantil, chá de fraldas, casamentos, etc. Super indico!

Essa marca do GM foi utilizada em rótulos, toppers e placa na porta do salão:


COMES:
Como nos outros encontros, eu pedi que as mães levassem um prato de doce ou salgado e elas cumprem exatamente o que combinamos:


PARTICIPAÇÕES:

Neste encontro tive a participação de algumas empresas como:



Boutique da Papinha
A Boutique levou algumas papinhas de frutas para as crianças que estavam lá e aproveitou pra falar da empresa, como são feitas as papinhas, etc.









Grande Presença
A loja enviou um body para sorteio e a mamãe ganhadora ficou bem feliz, né Júlia?!








A Liliane Bueno foi até o encontro pra mostrar os benefícios do uso do Sling. Foram sorteados também dois kits de babeiro com porta mamadeiras. E depois do encontro posso dizer que EU SLINGO e fiquei bem feliz com o meu "pedacinho de pano" que me ajuda muito aqui!!




A Ivone, da À Luz de Velas, confeccionou as velinhas que algumas mamães receberam de lembrancinhas e que também foram usadas pra decorar as mesas. As velas tinham formato de rosas e de cores variadas, lindas!




Essas fotos todas que estão sendo postadas quem tirou foi a querida Lu Maciel, que aceitou o convite de participar da comemoração. Aí vai ter gente me perguntando sobre a Giselle Sauer. Sim, ela é parceira do blog, mas estava com agenda lotada nesse dia, então chamei a Lu que é uma ótima fotógrafa, mãe (portanto encaixava no contexto) e uma baita profissional. Porque eu não ia chamar qualquer uma, né?!


Iuri Quevedo
Como falei antes do Iuri, ele também participou dando um Voucher de 10% de desconto para as participantes fazerem um kit de festas com ele. A festa dos guris do ano que vem será ele que vai fazer a identidade visual, e sei de algumas mamães que já o contataram!!!



Aproveito aqui o momento para agradecer a todos os parceiros e empresas que mesmo não sendo parceiras do blog diretamente, confiam no meu trabalho e se dispuseram a ir ao encontro. Muito obrigada, de verdade!

ELAS, AS MÃES:

O encontro foi ótimo, engraçado que nenhuma mãe levou acompanhante, o convite era estritamente feito às mães e algumas ali não se conheciam pessoalmente, mas por conversar bastante por e-mail, elas se sentiam amigas umas das outras. Então foi fluindo naturalmente, como nos outros encontros. 

Elas iam chegando, uma com o filho da outra no colo, uma bagunça de criança pra todos os lados (coisa gostosa), todo mundo comendo, bebendo, conversando, dando altas risadas, as fotos comprovam:

Ana Alcântara chegando com o Nuno

Eu com o Gabi (filho da Jorgea) e cumprimentando a Shai
Lucca dando abraço no Gabi

Pedro brincando com o Nuno

Mariana, Michelle e uma risadinha da Shai no cantinho

Luana e a mamãe Cristina
Eu só de olho no carinho do Lucca na Luana
O papo rolava solto...

Mathias

Alice

Jorgea e Gabriel (comendo a papinha de pêra da Boutique)
 

Minha mãe Inês e o Gabriel


 

Manoela

Lucca, eu, Liliane e Pedro
Nuno

Mariana e Bárbara
Aliçar (Boutique da Papinha) e Gael
 


Até que...

Como algumas de vocês sabem, meu aniversário é no próximo dia 14, e as gurias prepararam uma comemoração antecipada SURPRESA pra mim!

Eu não sou boa com surpresas, quem me conhece sabe que eu choro (de emoção) com tudo, mas quando ganho algo inesperado assim, eu fico meio "em choque" e a emoção trava. Dei uma saída do salão rapidinho pois haviam inventado que uma delas estava querendo ajuda na recepção e eu fui. Olhem que coisa mais fofas que essas gurias fizeram enquanto isso e a minha reação:





 










MUITO, MUITO, MUITO, MUITO obrigada à todas vocês!



É muito bom ganhar presentes, claro que é, mas agradeço principalmente pelo empenho, pela amizade, pela parceria, a preocupação em me agradarem e pensaram em cada detalhe!!!
Vocês são demais!!! Obrigada por confiarem em mim, por terem comparecido ao encontro mesmo naquele Domingo chuvoso, por me ajudarem a fazer o blog e o grupo darem certo!

Esse agradecimento também é para todas vocês que abrem o blog diariamente, semanalmente, mensalmente, enfim... Pra quem me acompanha desde 01/09/2010 ou pra quem tá conhecendo hoje! Obrigada por terem paciência com as minhas postagens, por aprenderem comigo e por me ensinarem tanto também!

E por último, mas não menos importante: um obrigada especial pra Jorgea. Que me buscou e trouxe em casa, que me ajudou a cortar papéis, organizar o salão, emprestou o salão, me ajudou MUIIIIIIITO!!!!!! Obrigada, amiga!

Obrigada, obrigada!

E vamo que vamo! Mais 2 anos de Gente Miúda?! Tenho muitos projetos e vocês estão em todos eles!

Beijo,
Bru

15 comentários:

  1. Que venham muitos anos de Gente Miuda,até que o blog mude para Gente Grauda!E cada vez com mais sucesso.
    Isso tudo faz muito bem pra mim para muitas outras mães.Desse grupo certamente vão sair muitas amizades,hoje das mães e no futuro dos hoje miudinhos.
    Parabéns Bruna,pode contar comigo sempre!

    ResponderExcluir
  2. êêêê... amei o post.
    parabéns Bru por ser essa agregadora de gente, de idéias, de conteúdo e que nos aguenta diariamente lotando as caixas de mail!!!

    bjs e que venha os próximos 2 anos

    ResponderExcluir
  3. Linnnnndo...pena que perdi esse.... mas Parabens Bruna e o Gente Miuda!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Bru!! Que venham muitos outros encontros e muitos assuntos legais para debatermos!! Pedi este encontro, pois estava em SP, mas no próximo farei o possível para ir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bru pelo blog!!!Vc merece tudo de bom!!bj

    ResponderExcluir
  6. ehhehehhe amei, foi ótimo encontrar este grupo, recheado de pessoas tão especiais, e o famoso clichê só quem é mãe entende, aplica-se aqui. Bruna obrigada por nos aguentar diariamente...adoro participar do do grupo mesmo que seja "viamão" hehehe..bjus bjusss e parabéns que venha mais e mais anos com ótimos resultados e parcerias..

    ResponderExcluir
  7. Nossa que eu me emocionei agora Bru!
    Vc merece isso e muito mais!
    Parabéns pelo blog!
    Só sinto por não poder morar perto de vcs e ir ao encontro, adoraria conhecer muitas mamães do grupo!
    Beeijos !

    PS: não me canso de admirar tantas mães lindas com tantas crianças lindas!! Parabéns a todas!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, muito lindo, eu sou o contrário de você, choro por qualquer coisa, só de ler o post já tive que me segurar pra não chorar.
    Eu tenho que te agradecer por fazer parte desse grupo, opinar e receber o apoio de todas vocês.
    Parabéns, parabéns e parabéns.
    Bjs
    Fran

    ResponderExcluir
  9. Não sei pq leio teu blog antes de ir trabalhar!! Lá vou eu me maquiar novamente pois as lágrimas fizeram escorrer toda maquiagem.rss
    Simplesmente liiiindo tudo o que tu escreveu Bubu.
    Como já disse, tu merece tudo o que estão fazendo pra ti.Sei da tua dedicação com teu blog e o quanto tu sempre levou a sério.
    PARABÉNS maninha!!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!! Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bru, ficou tudo muito lindo amiga!!

    Parabéns sempre por todas as suas conquistas!!

    Achei o máximo a surpresa com o bolo e os presentes, hehe

    Beijão em você e nos guris!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Bruna, tens muito cuidado e capricho no que fazes, sorte e sucesso! Muitos anos virão! bj

    ResponderExcluir
  13. Liiiiindoooo. Nossa, me senti culpada de não ter ido, mas foi por uma boa causa.
    Bru, te desejo tudo de maravilhoso, que o blog cresça cada dia mais, e nós com ele!!!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela dedicação!
    Tudo muito lindo!
    Te desejo muito sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Blog e a Bruna!
    O Gente Miúda também faz Gente Graúda muito feliz!
    Acho uma honra e uma alegria participar do GM!
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)