Buscar

Seguidores

Visitas



Entre Fraldas, Pipocas e a Telona - Bebê no Cinema

Hoje tem colaboradora escrevendo pro Gente Miúda, a Jorgea!


"Na última semana da minha gravidez, quando estava completando 41 semanas, fui para o cinema, eu e aquele barrigão. Na fila da bombonière uma senhora me abordou e me perguntou se conhecia o cinema especial para mãe e bebês.

Claro que conhecia, e confesso à vocês que mesmo antes de engravidar eu sempre disse que quando tivesse um filho eu iria ir em todas as sessões do Cinematerna.
Infelizmente não posso ir todas as semanas, mas pelo menos uma vez ao mês eu e o Gabriel batemos ponto no cinema.

Primeira vez do Gabi no cinema com 2 meses
Para quem não conhece ou nunca foi, o CineMaterna trata-se de sessões para mamães (papais, vovós, babás) e bebês. Com diversas adaptações nas salas, começando pelo som mais baixo, o ar-condicionado mais suave, até trocadores com direito à fraldas, pomadas, lenços e algodão, tudo pensado no conforto dos pais e dos pequenos.

Nós e a vovó no Bourbon Ipiranga
Os filmes não são apenas desenhos, quem escolhe são as próprias mães através de votação online no site CineMaterna, e os filmes disponíveis são os mesmos das sessões comuns, só novidades.

Presente em várias cidades do país, as sessões são durante a semana e sábados pela manhã e após o filme as mães se reúnem em cafés próximos para conversar e fazer amizades.

Moinhos Shopping no terceiro mês do Gabriel
Para as mamães que não sabem o que fazer se o bebê chorar, não se preocupem, é normal, ninguém vai estranhar. E se ele chorar muito, nada que um mamá ou uma ninada não resolva, e isso é o que mais se vê nas salas: pais e mães em pé nos cantos da sala ninando ou dando uma mamadeira enquanto olham a tela. Se eles já são maiorzinhos, um tapete com alguns brinquedos estão disponíveis em frente à tela.

Estacionamento de carrinhos

E viva o CineMaterna que nos salva do ostracismo intelectual e cultural proporcionado pelos primeiros meses do bebê."

6 comentários:

  1. Procurarei por um aqui, em Brasília! Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Isso deve ter só nas Capitais né Bruna? Por que aqui em Caxias nunca escutei nada assim... uma pena! Mas muito legal o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mell, não tem em Caxias não. Que pena.

      Excluir
  3. Bem legal e esclarecedor... fiquei louca para ir!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal pena que quando eu tinha o Daniel pequeno eu não sabia disso. Pois precisei deixá-lo crescer pra poder voltar a ir ao cinema.

    Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)