Buscar

Seguidores

Visitas



O Quarto de Pirata do Adrian

A Dani é uma querida que eu conheci através da internet, quando indiquei o pediatra dos guris pra ela. O filho dela, o Adrian, tem 3 anos e é um guri muito amado!
Ela mora na Suíça com o filho e o marido e nos conta como foi montar o quartinho de pirata do filhote.
As empresas são de fora, mas dá pra se inspirar e procurar o material por aqui! Eu amei!!!

Vi o quartinho dele no site da Paula e da Raquel, o Mães à Obra.


"O 1° quartinho do Adrian foi planejado exatamente do jeito que idealizava. Na época, ainda grávida, meu marido foi o único que "participou" (ele tinha que concordar em tudo comigo, afinal mulheres grávidas não devem ser contrariadas de forma alguma!) da escolha dos móveis e do „tema“ do quarto. Já então, adorei a experiência de poder tornar aquela peça praticamente vazia em um cantinho bonito, prático porém aconchegante para o meu bebê que ainda estava por chegar.


Pois o bebê nasceu e cresceu- o berço se tornou apertado para o meu filho que até hoje adora se esparramar durante o sono. Foi quando notei a necessidade de uma cama maior e um quarto menos „bebê“. Ele é daquelas pessoas que usam a cama inteira para dormir.  Não que ele se revire muito. Esse não é o caso. Independentemente  da posição que adota, consegue a façanha de se espichar o mais que podeJ

Quando o Adrian tinha 2 anos e 10 meses fomos a uma loja de móveis especializada em quartos infantis comprar um novo quartinho para ele. Lá mesmo ele mostrou interesse em camas "atas" – o tempo que ficamos na loja ele ficou escalando justamente essas camas que eu, para ser sincera, não tinha menor intenção de comprar. Morria de medo que ele pudesse cair de lá e portanto não achava apropriada para a idade dele. Contudo, confesso que não tive muita chance de escolha. 3 anos antes tive o prazer de fazer tudo e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como eu queria, mas naquele momento o Adrian teve a prioridade na escolha. Além do mais, meu marido nãoparava de dizer que uma cama daquela sera o sonho de qualquer criança... Me informei em relação a segurança e cedi. Compramos uma cama "alta" de 140 cm de altura que pode ser rebaixada para a altura normal de uma cama de solteiro ou montada com 180cm de altura. O material para o ajuste vem junto com a cama.  Hoje, acho 140cm ideal porque não preciso me abaixar para atender o Adrian. Fico praticamente na altura dele, posso beijá-lo, cobri-lo, atendê-lo sem precisar enfrentar uma baita dor nas costas!








O interessante dessa cama é que além da flexibilidade de ajuste da altura, podemos também trocar as cortinas e assim o "tema". Aliás, esse já estava escolhido há muito tempo. Meufilho sempre dizia que queria um navio pirata. Então, não tive dúvidas ao apresentá-lo à cama em forma de navio cujas cortinas remetiam ao tema de piratas. Sucesso absoluto. E foi assim que acabamos comprando a cama, a cômoda e o guarda-roupa da mesma linha. Aproveitei para comprar alguns acessórios como ganchos para a parede (tema de pirata), bolsinhas laterais para a cama, cesta de basquete e um jogo de dardos. Esses dois últimos não tem absolutamente nada a ver com o tema, mas achei legal e resolvi fazer do jeito que queria, até porque não tive muita chance de escolha em relação à cama...












A entrega dos móveis, prevista para 3 meses após a compra, pois eles são feitos apenas depois do pedido, foi provavelmente a parte mais difícil de todas. Como conseguiríamos explicar para o Adrian que ele só teria o quarto de pirata em 3 meses? Realmente não foi tarefa fácil, mas quando os móveis finalmente chegaram, tive a certeza absoluta que tínhamos tomado a decisão certa.
Meu filho AMOU seu quartinho e curtiu a montagem, os "extras" que adicionei apesar de não serem refentes ao tema e dormiu já na 1a noite como um anjo na sua cama nova. Tudo bem que EU não dormi – levantei a noite inteira para ter certeza que ele estava seguro... o importante é que ele passou bem e dormiu esticadinho do jeito que gosta. E agora, 6 meses depois, ele ainda pode se espichar do jeitinho que quiser e curtir uma noite tranquila de sono sem ficar apertado ou se batendo. 

Filho feliz: pais igualmente felizes.



Algumas informações adicionais:
O quarto foi comprado numa loja de móveis na  Suíça, mas a marca dos móveis é alemã. Paidi é uma marca conhecida pelos seus produtos de ótima qualidade. Se quiserem dar uma olhada, esse é o site deles é: http://www.paidi.de
No alto da página, no cantinho da direita, é possível mudar a língua, já que o site é em alemão.

       *As escadas da cama tem essas listras cinzas que se iluminam no escuro para "guiarem" as crianças que levantam durante a noite.

* o jogo de dardos fica na parte de baixo da cama.
* Tanto as  almofadas quanto os ganchos da parede são da marca alemã Haba, também conhecida pela qualidade dos produtos. O site: www.haba.de (embaixo a direita, dá para selecionar a língua)

* No futuro, se o tema enjoar, podemos simplesmente trocar as cortinas da cama e a "vela" do barco e assim,  "mudar" o quarto.

* Nas bolsas laterais, deixo os bicos e garrafinhas de água para o Adrian.

* O puff em forma de urso com o navio pirata é da marca francesa Kaloo. O Adrian adora sentar ali para ler ou conversar. O site: http://www.kaloo.com/"

Dani, parabéns pela mães que és e pela dedicação ao quarto do teu filhote!!!

E aí gurias, gostaram?? Dá pra adaptar aqui no Brasil! Eu adorei aquelas bolsas pros bicos!!!

Beijo,
Bru




10 comentários:

  1. Oi, falando em indicar pediatra, Rsrs
    Estou querendo uma indicação de algum(a) por aqui em Poa. Estou indo no que acompanhou o parto, mas ele fala rápido demais, atende duas crianças ao mesmo tempo e nem dá tempo de perguntar o que é normal...
    Então, se você ou outras mamães conhecem algum pediatra, que de preferência atenda pela unimed, me passem o contato?
    Desde já obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, falando em indicar pediatra, Rsrs
    Estou querendo uma indicação de algum(a) por aqui em Poa. Estou indo no que acompanhou o parto, mas ele fala rápido demais, atende duas crianças ao mesmo tempo e nem dá tempo de perguntar o que é normal...
    Então, se você ou outras mamães conhecem algum pediatra, que de preferência atenda pela unimed, me passem o contato?
    Desde já obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane acho q pediatra tem q ser da nossa confiança. O das minhas filhas é Tb dos meus sobrinhos e olha q hj estão com quase 16 anos. Dr Danilo Blank. É uma clinica perto do Zaffari Ipiranga q há vários pediatras. Todos mto bons. Tel 3331-7435. Boa sorte.
      Luciana

      Excluir
    2. Dhayane, eu sempre indico o dos guris. É o Dr. Ilson Enk. Fone: 3061-8382

      Excluir
  3. Muito show... e tb me daria medo da primeira noite dormida lá hahah

    ResponderExcluir
  4. Bruna, obrigada pela referência ao Mães à Obra! A Dani é uma pessoa muito especial na minha vida! Foi minha professora de inglês na adolescência, me apresentou Londres, teve uma super influência quando decidi cursar jornalismo e letras ao mesmo tempo e é até hoje uma amiga sincera e querida, com quem divido as alegrias e as preocupações da maternidade. Esse quartinho todo charmoso do lindo Adrian nada mais é do que o reflexo da intensa dedicação dela e do super participativo papai Roland. Aliás, quem quiser conhecer a maravilhosa história desse casal acessa lá o site: http://www.maesaobra.com.br/2011/10/26/dani-adrian/ Beijos pra ti e pros teus dois mimosos. Paula Tweedie

    ResponderExcluir
  5. Gurias, obrigada. O Adrian segue amando o seu quartinho.
    Bruna, tinha esquecido de comentar aqui - acho que foi porque o post entrou justamente quando eu tinha saído para as férias...
    Paula, sua querida, EU NÃO SABIA que tinha tido alguma influência na tua escolha pelos cursos de jornalismo e letras... Me sinto honrada. E, sim, no passado fui tua professora mas ainda assim, uma amiga sincera que sempre tentou te orientar naquela fase da tua adolescência. Hoje não sou mais a tua profe, mas uma pessoa orgulhosa da ex aluna que se tornou uma profissional excelente e da amiga que sei que poderei contar para sempre.
    Bj

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)