Buscar

Seguidores

Visitas



Lucca e Pedro foram na Dentista!

Dia 04/07 levei os guris pela primeira vez num dentista. Eu sou traumatizada com dentista, lembro de fazer meu primeiro tratamento de canal com 5 anos. Sempre tive dificuldade com isso. E não quero que meus filhos tenham medo ou traumas, pra isso, a melhor forma é levar numa dentista que tenha paciência, carinho, cuidado e, de preferência, num local onde tenham brinquedos para que eles se sintam acolhidos. 


Levei eles na SER– Odontologia Integrada, entre os donos está o Dr. André, marido de uma amiga minha, por isso fui lá. É uma clínica de confiança e que eu me senti muito bem!! (Coloquei o banner da empresa aqui ao lado no blog, pra vocês terem acesso mais fácil, vocês vão gostar!)


Pra vocês terem ideia, eu consultei com o Dr. André enquanto os meninos brincavam na salinha das crianças, onde tem tapete de EVA, brinquedinhos e de quebra, descobri que a secretária da clínica foi babá por vários anos, então ela tem todo jeito com criança! Foi bem tranquilo. 




Quem atendeu os meus guris foi a Dra. Claudia Alves, responsável pela Odontopediatria da Clínica. 
Para minha surpresa, foi bem tranquilo.
No início Lucca deu uma choradinha, já que ele é mais demorado pra se adaptar aos locais, e o Pedro foi feliz e faceiro, sorrindo. Mostrou os dentes pra doutora, todo exibido. 


O teto da sala de atendimento tem um céu lúdico, música infantil ambiente para que eles se sintam bem ali. Além disso a cadeira do atendimento possui brinquedos pendurados e que entretém as crianças. Como tudo que eles fazem eu registro, Dr. André tirou algumas fotos dos guris lá na clínica! 


Olhem só:







A Dra. Claudia indica algumas escovas de dente a partir do aparecimento dos dentinhos, algumas estão aqui: 


Oral B Stages 1 - de 4 a 24 meses





Oral B Stages 2 - de 2 a 4 anos




Oral B Stages 3 - de 5 a 7 anos






Além disso, deixou algumas dicas de como cuidar dos dentinhos dos nossos filhotes:  


Como cuidar do sorriso do seu filho: 


- É muito importante levar o seu filho ao dentista antes do primeiro ano de vida para um acompanhamento desde a erupção do primeiro dente e para aconselhamentos em relação a higiene oral, alimentação e tipo de pasta de dente mais adequada para o seu filho; 


- Iniciar a prática da higiene bucal desde o nascimento dos primeiros dentes usando escova de cerdas extra macias e cabeça pequena, sob supervisão dos pais;


-Lembrar que os dentes possuem 5 faces (face externa, face interna, superfície mastigatória e as faces entre os dentes) e estas devem ser higienizadas, portanto crie uma sistemática para não esquecer nenhuma face. Nas regiões onde não há espaço entre os dentes, usar o fio dental; 


- Não deixe de escovar os dentes do seu filho à noite antes de dormir, essa escovação é a mais importante das 3 recomendadas. 


- A quantidade de pasta de dente na escova deve ser semelhante a um grão de arroz cru(ou uma lambuzadela); 


- Limitar o consumo de comidas e bebidas com açúcar; 


- Evite colocar açúcar ou achocolatados na mamadeira; 


- Estimule seu filho a largar bicos/mamadeiras/dedo, de preferência, aos 2 anos de idade ou no MÁXIMO até os 4 anos; 


- Leve seu filho ao dentista a cada seis meses para evitar o aparecimento de novas lesões cariosas, que, se diagnosticadas precocemente, podem ser revertidas.

Clica aqui e conheça melhor. A clínica é de confiança minha e super indico!

Beijo,
Bru.

5 comentários:

  1. Que amor Bru!! as fotos tão lindas:) eu super apoio isso de ir ao dentista pequeno ainda, algumas mães acham bobagem, mas na verdade faz todo sentido.. beijos Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna q legal adorei as fotos.

    bjsssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que coisa mais linda!

    Adorei essa postagem bru... eu levo a Cecilia na dentista mas a clinica nao é tao linda assim.. hehehehhehe... peguei o contato aqui... no proximo semestre qdo eu levar ela de novo pra revisao, vou ai pra conhecerrr!!!!

    bjks
    Fatima

    ResponderExcluir
  4. Super importante.... valeu a dica!
    Bjs, Bá

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)