Buscar

Seguidores

Visitas



Ah, é só uma fase!

E essa é uma frase que a gente escuta muito. Confesso que ultimamente tenho falado isso pra algumas amigas que são mães também, pelo simples fato de realmente SER UMA FASE.


Os guris estão numa fase muito gostosa, porém um tantinho rebelde.


Lucca é querido, carinhoso que só ele, adora abraçar, abraça o 'manin' o tempo todo. Dia desses fomos ao shopping e ele foi abraçar o Pedro enquanto caminhavam.



 


O Pedro é super meigo também, querido, mega simpático. Porém nesses últimos dias anda bem complicado pra dormir. Ele que sempre foi bem fácil pra dormir, anda bem complicado. Tem dormido depois da meia noite, pegou mania de gritar, joga algumas coisas no chão.


Aquele momento que tu te abaixa pra explicar que não pode mexer em alguma coisa:





E aquele momento que tu TENTA tirar uma foto e ele não para:



Será que é uma fase?! Li em alguns sites que sim, é uma fase. É a fase das birras, dos enfrentamentos, dos testes com os pais. Espero que passe logo essa fase, pelo menos nesse ponto.


Quem tá comigo nessa, pode querer saber:
Desenvolvimento de uma criança de 1 ano e 4 meses:

"A criança entende cada vez melhor para que as coisas servem. Um giz de cera, por exemplo, já não é mais encarado como algum tipo de bala ou doce: seu filho já rabisca lindos desenhos incompreensíveis. 

Se ele já estiver craque na brincadeira do tipo "cadê o nariz do nenê?", comece a acrescentar partes do corpo mais complexas: queixo, cotovelo, testa, canela, batata da perna (essa ele vai gostar!)... A memória da criança também está mais desenvolvida, e talvez você perceba que ela se lembra de lugares onde já esteve antes. 

Mas ainda tem muito a aprender. Pode ser que seu filho ainda não consiga calcular bem a altura de um degrau -- ou do sofá de onde está descendo --, e os tombos serão inevitáveis.

Lembre-se que a criança ainda não tem noção do perigo e é incapaz de antever risco imediato, mesmo após ter passado por algum acidente numa mesma situação. "

texto daqui

Mas sabem que apesar disso, considero essa fase deles uma das melhores já vividas. Cada dia que passa, eles aprendem uma palavra nova, uma arte nova, é muito engraçado e o melhor é poder acompanhar tudo de perto.



E aquele momento que a gente faz sempre: BOM DIA em família, é muito bom!

E aquele momento que tu consegue finalmente tirar uma foto, que não fica maravilhosa, mas o fato de conseguir já tá valendo!


Alguém está passando por alguma FASE também?! Qual?!


Não se preocupem, é uma FASE!


Beijo,
Bru

5 comentários:

  1. Bru, meu filhote é um dia mais novo que o seus!
    Ele esta exatamente assim, enfrenta, bigra, e até dá tapa... aff...
    Muita paciencia pra que essa fase acabe logo!

    ResponderExcluir
  2. A Vallentina tb tá assim, tem que ter muita paciência, pq parece que não significa tudo bem!!

    ResponderExcluir
  3. Bru, o Miguel que já está com 2 anos e 3 meses está na fase de ter vergonha, rsrsrsrs. Tem vergonha de cumprimentar e dar tchau e às vezes chega a ser "grosso" como eu costumo dizer porque simplesmente grita que não quer dar oi ou que não quer dar tchau. Também tá na fase de pedir as coisas choramingando e daí tu tem que explicar que enquanto ele falar assim não dá pra entender o que ele quer, etc... Ele também é super carinhoso adora dar abraço e beijo e tô sentindo que já tá perto da fase do "por quê?", hehehe. Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)