Buscar

Seguidores

Visitas



Vamos Comemorar? {Batizado} - por Jorgea Figueiró

Hoje a coluna da Jorgea é sobre Batizados. Ela fala como foi o Batismo do Gabriel e conta vários detalhes pra gente! Vamos conferir:

Dia 27 de Maio foi o Batizado do Gabriel na Igreja Santa Teresinha em frente ao Parque da Redenção. Após a cerimônia  nós recebemos os convidados, apenas família e amigos mais chegados, para um Chá da Tarde no salão do prédio do meu irmão.
Sempre imaginei um batizado lindo, com detalhes pensados e escolhidos a dedo, por isso passei várias semanas organizando tudo. Tinha decidido desde que estava grávida que faria uma festa mais formal pois considero um marco muito especial na vida do bebê. Inicialmente queria fazer uma cerimônia individual, porém a igreja do bairro não realiza, então caprichei mais nos detalhes da comemoração.






Eu adoro organizar festas e essa eu cuidei de cada detalhe, coloquei a mão na massa e fiz muitas coisas da decoração, além de algumas coisas das comidas e ADOREI. Adorei toda essa parte de preparativos e o resultado final ficou exatamente como imaginei, principalmente por ter feito bem personalizada, com papelaria própria e itens de família como os vasos e taças de prata ou a toalha feita pela minha avó para o casamento dos meus pais.
Eu acho que batizado é o momento ideal para tirar a prataria dos armários, usar aquele faqueiro lindo de família ou mesmo a roupa de batismo que em muitas casas são passadas entre os familiares. Aqui cabe uma décor mais incrementada e sofisticada.
Eu tinha imaginado toda a decoração em dourado e branco com tons de prata, assim foi essa linha que me guiou tanto no layout da papelaria (tag de docinho, tag de agradecimento, rótulo da lembrancinha, wrapper dos cupcakes, convites), como da decoração da mesa principal e das mesas dos convidados. Investi em muito dourado e muito branco, com muitas rosas e balões (que usei um balão dourado dentro de um transparente e amei o resultado).

Convites fechados
Mesa pronta


Detalhe mesa dos convidados com doce artístico, mini cup-cakes de anjo em wrapper personalizado


Cortina de fitas em tons dourados e nome em papelão dourado


Flores foram colocadas em vasos de prata com biscoitos formando o nome do Gabriel além de anjinhos.
Topo de bolo de anjo
Composição feita com doces artísticos, flores e biscoitos
Detalhe da dupla de anjinhos em tecido
Composição de Balões dourados e transparentes com rosas brancas e biscoito de anjinho
Inicialmente seria um almoço, porém o horário da cerimônia era às 16h, assim passou para um Chá da tarde. Foi bem demorado fechar os fornecedores pois não conhecia nenhuma empresa que fizesse todo o cardápio, assim fui pesquisando na internet quem poderia fazer cada item, tudo às escuras. 
O cardápio foi: 7 tipos diferentes de canapés, doces artísticos em forma de anjinho, mini-cupcakes, doces finos, cachorro-quente, bolo, além de refrigerante, cerveja e vinho.
Posso dizer que tive muita sorte com todos os fornecedores pois todos eram maravilhosos, super saborosos e de muita qualidade. Os canapés encomendei 5 tipos mais elaborados que eram de comer rezando. Os doces artísticos eram super gostosos além de serem lindos que dava dó de comer. O bolo era maravilhoso, molhadinho e super fofo, assim como os cup-cakes em forma de anjinhos e pombinhas. Os doces finos estavam divinos, tanto que não sobrou nenhum, o cachorro-quente perfeito como sempre e as mini-panquecas maravilhosas, todos feitos pela minha mãe. 

Bolo com vela de 4º mesversário

Mini cup-cakes com topper personalizado


Doces finos e biscoitos de baunilha
Detalhe dos doces artísticos

Detalhe das tags de agradecimento e o desenho do Gabriel como anjo
Chaveiro de São Gabriel gravado


Medalha de São Gabriel

Água benta com mini-terço


Fiquei muito feliz pois além de a recepção ter saído como sempre imaginei, reunimos todas as famílias que vieram do Rio de Janeiro numa cerimônia muito bonita e emocionante.
Casal de padrinhos


Casal de padrinhos


Família 

Os três juntos



Fornecedores:

Canapés: MC Festas - mc.festas@terra.com.br

Bolo e mini cup-cakes: Chocolart - Jane Peracchi e Márcia Pisoni  - 3483.7344

Biscoitos: Biscoitinhos - Natália Wartchow - contato@biscoitinhos.com.br
Docinhos finos: Vó Tânia
Cachorro Quente e mini-panquecas: Vó Tânia
Doces artísticos: Doces e Doces - Sandra - sandra.docesedoces@hotmail.com
Identidade Visual e papelaria personalizada: Papelier - Ariane - contato.papelier@gmail.com
Fotografia: LuMaciel -  https://www.facebook.com/lumaciel.fotografia
Lembrancinhas e Decoração: Mommy Jorgea


4 comentários:

  1. Muito fofa a decoração, tudo lindo, lindo... bj

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Jorgea!
    Adorei. Ficou tudo super lindo. Parabéns.
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)