Buscar

Seguidores

Visitas



A Festa Junina do Nuno - Em casa!

A Ana Paula é uma mãe super dedicada ao filho Nuno e que, para comemorar sua festa de 2 anos, fez um verdadeiro "arraiá" em casa.

Adoro festas em casa, se eu morasse numa casa com espaço para receber as pessoas, faria com certeza! Acho intimista, delicado, bonito e sai mais em conta também.

Vou parar de falar e deixar vocês com a apresentação da Ana:

"Dia 01.06.12 o Nuno fez 2 anos! Quem é o Nuno? Como já cantou Tim Maia, o Nuno é “algo assim, é tudo para mim, é como eu sonhava”!
E eu? Eu sou a mãe do Nuno! Também sou a Ana, também sou esposa do pai do Nuno, mãe de um labrador de 45kg(!) e arquiteta. Mas isso tudo vem depois! Antes de qualquer outra coisa eu sou a mãe do Nuno. E essa é sem duvida a maior felicidade da minha vida!

Eu sempre gostei de festa em casa! De todo tipo de festa! De um encontro de amigos a um casamento. Se pode ser comemorado em casa eu acho muito melhor, muito mais charmoso, muito mais pessoal! Por vários motivos: não tem hora para acabar, os amigos são recebidos com mais cuidado e principalmente porque a nossa casa é uma das partes mais importantes da nossa vida, da nossa história e é muito legal poder receber nossos amigos num lugar que faz parte da nossa vida!
Claro, para isso a gente precisa de um pouco de espaço e de muita disposição.








O Nuno fez 2 anos e fizemos uma festa junina aqui em casa para comemorar! Esse ano ele ainda não escolheu como queria a festinha e como eu não gosto da ideia de fazer uma festa em homenagem à um personagem da Disney achei que podia ser muito legal comemorarmos com uma festa junina que além de linda e colorida tem tudo a ver com a nossa cultura!
Em março achei que já estava na hora de começar os preparativos, principalmente pq a idéia era fazer em casa tudo o que fosse possível.  Mas não deu, e só em abril comecei a comprar algumas coisas e a, de fato, me organizar para festinha. Claro, me deu um medo de não dar tempo, afinal eu ia fazer tudo sozinha e só tinha 2 meses! E quando eu falo sozinha não é exagero, é sozinha mesmo, pq a minha família toda mora no Rio e não tinha ninguém para ajudar nem de vez em quando..
Felizmente deu tempo, mas o medo só acabou no dia da festa quando fui para o banho, com a casa toda arrumadinha para receber os melhores amigos do meu filho!






























A minha ideia de festa é sempre uma coisa simples, mas caprichada! E queria que a festinha dele fosse assim: simples e caseira, mas feita com cuidado e atenção.
A primeira coisa a fazer foi o convite. E ficou fofo! Dentro tinha um cd com musicas de festa junina para a garotada ir entrando no clima. Acho que nisso acertei porque varias mães me disseram que estavam ouvindo o cd sem parar desde que o convite chegou..  Junto com o convite “nasceu” a parte gráfica que seguiu o mesmo padrão.






Depois resolvi fazer as bandeirinhas, de tecido. Muitas! Ficaram lindinhas e fizeram toda a diferença. O resto foi acontecendo naturalmente. Conforme ia fazendo as coisas ia tendo outras idéias e as coisas iam se materializando, ou quase!
Às vezes o Nuno falava “Nuno ajuda mamãe!” e sentava no meu colo! Lindo né? Mas ai o trabalho não rendia nada e ainda fazia a maior bagunça. Mas não posso negar que foram momentos muito divertidos com meu filho. Brincamos de fazer bandeirinhas! Na hora da festa ele falava: “eu que fiz!” me olhava e perguntava: “né mãe?” E eu toda orgulhosa do meu príncipe.

E a decoração foi assim: Muitas bandeirinhas, bandeirolas, fogueira (de mentirinha), bumba meu boi, capelinhas e muita cor. Simples, mas com alguns detalhes charmosos. Eu gostei muito do resultado e fiquei feliz em poder fazer uma festinha lindinha para o meu filho. E mais feliz ainda por ele ter participado!
Para montar a festa no dia tive a super ajuda das meninas LadyBug. Elas além de me ajudarem no dia, transformando minha casa num verdadeiro arraial, também me deram dicas preciosas durante o processo! Quando eu tinha uma idéia que não sabia exatamente como materializar escrevia para elas e logo vinha uma sugestão. E isso foi essencial!













Para as crianças se divertirem, aluguei alguns brinquedos e o mais importante: chamei a Rosa, a professora de musica do Nuno para tocar. Foi super divertido! Pais e filhos cantaram juntos numa roda de musica mágica.. Foi uma oportunidade de estar junto e a Rosa sabe o que faz! Tinha musica que mandava dar beijo, dar abraço, fazer um carinho, contar um segredinho! Um momento tão emocionante!!! E não foi só para mim não. Os outros pais também amaram ficar assim tão conectados com seus filhos por esse tempinho!








As comidinhas foram um mistura do que tem numa festa junina com o que criança de 2 anos gosta e mais uma sopa para esquentar adultos e crianças! Os doces foram super simples: brigadeiro preto, branco e de coco queimado, popcakes (mais para enfeitar a mesa) e o bolo + um monte de guloseimas juninas: cocada, pé de moleque, doce de leite, paçoquinha, bala de coco... e claro m&ms para as crianças!









Eu não gosto muito de lembrancinhas, mas as crianças gostam então tudo bem. Resolvi o que eu queria e fui atrás de quem poderia executar e no fim quem fez foi a mãe de uma das ladys bug. E as lembrancinhas também ficaram lindas, das mais fofas que eu já vi. As crianças amaram. Já saíram brincando na hora e rolou até um mini rodeio na minha garagem!
Não tenho duvidas que tive muito, mas muito mais trabalho do que se fizesse a festa em qualquer casa de festas, mas me diverti muito preparando tudo e me sinto feliz quando penso que fiz cada detalhe com carinho para o meu filho! Era essa a proposta!







Realmente acredito que foi muito mais legal fazer a festinha aqui do que seria em qualquer outro lugar, mas vou ter que contar que a minha casa esta meio bagunçada até hoje, 3 dias depois da festa e acho que a coisa só volta ao normal depois do próximo fim de semana.

Também gastei muito menos do que se comprasse uma festa pronta!


No fim é possível, e divertido, comemorar o aniversário de muitas maneiras, em diversos lugares e com orçamentos muito diferentes. O importante é estar perto dos amigos. E isso vale para pais e filhos!
Minha idéia era dar um panorama geral sobre a festa do Nuno. Não deu para contar todos os detalhes, mas se alguém quiser saber mais ou como fiz isso ou aquilo é só perguntar. Imagina se eu não vou adorar contar!

Créditos:
Tudo feito por mim menos:
Consultoria: Ladybug
Brigadeiros: D. Neli
Lembrancinhas: executado por Ladybug
Montagem no dia: mãe + ladybug
Brinquedos: Abracadara – aluguel comprado na promoçao do peixe urbano!
Fotos: Patricia Scheld e Samy Timm
Entretenimento Musical: Rosa - 9742 5335

28 comentários:

  1. Parabéns, Ana!
    Ficou muito legal!Adorei as lembrancinhas e a ideia do cd no convite!
    Um beijo,
    Paola Condessa :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal Bruna! Cheio de fotos!!

    Que bom que vc gostou Paola!
    O cd foi legal mesmo. Ainda esta entre os preferidos aqui em casa.
    Acho que deve dar para mandar as musicas pela internet! Se quiser me fala que eu te mando. São musicas de festa junina para crianças.
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Amei, tudo lindo demais!!!!!Muito criativo, e a lembrançinha foi ótima!!!Eu iria amar também se fosse criança hehehe

    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gisa! Fiquei feliz com o seu comentário!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  4. Muito lindo Ana parabens!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!
      Muito bom que vc gostou!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  5. Lindooo, adorei!
    A mamãe está super de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que bom meninas! Hoje as festas são tão produzidas que dá um certo medo fazer tudo em casa.. E um alivio qd certo e todo mundo gosta e se diverte!!!
    Bom ia ser poder fazer um niver que desse para convidar todo o grupo do Gente Miuda né? Precisaria de um lugar enorma mas ia ser bom demais!!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Nós da LadyBug suuuper agradecemos a confiança depositada! Foi muito divertido montar a festa do Nuno. Família muito querida e divertida que conhecemos! Obrigada Ana, Nuno e Pepinho (que de "inho" não tem muita coisa... hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos!
      Até o Pepinho, que ganhou muito cafuné enquanto a gente conversava..
      Foi muito importante a participação de vcs Bruna, Ariane e Jessíca!!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  8. Ana estava tudo lindo, amei muito a decoração, o cd e principalmente o cavalinho que é super difícil de encontrar.
    parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jorgea!
      O cavalinho ficou fofo mesmo. O cd estou vendo um jeito de gravar num link e passar para todas no grupo. Logo logo eu mando!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
    2. Ana, que legal, tomara que consigas porque ia ser muito legal apresentar essas músicas para o Gabi. bj

      Excluir
  9. Que super da hora! Adorei. Parabens pela criatividade e por quebrar o tradicionalismo festinhas de crianca. Ficou muito legal mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shi!
      Eu adorei preparar e principalmente poder fazer do meu jeito.
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  10. Lindo Ana!!! Parabéns pro Nuno! Um dia ele vai ler isto e sentir orgulho de ter uma mãe tão dedicada! Bjs.
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela! Fiquei até emocionada com seu comentário. Tomara que ele tb curta qd for mais velho. No dia ele se divertiu e eu tb claro!
      Beijo
      Ana

      Excluir
  11. Ana... que tuuuudo. Amei. Dois pontos... te entregou ao escrever: brigadeiro branco! hahaha. Ahhh eu queria as músicas sim pra Antonella ir conhecendo. Posso levar um cd pra tu gravar pra mim qdo for aí? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, Eu ainda não consigo falar "negrinho" e "branquinho". E olha que já faz 15 anos que eu virei gaucha! :)
      Pode deixar que eu gravo para a Antonella. Não precisa trazer cd nenhum! Já vou deixar aqui prontinho para ela.
      E que bom que vc gostou da festinha. Foi bem caseira, mas as crianças se divertiram e eu tb!!!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  12. Olir Correia Lima de Menz21 de junho de 2012 00:22

    Ana querida... A festa ficou linda, original e divertida. Imagino o grande prazer que foi criar e fazer tudo. Eu também amo receber, por isso também imagino aquele prazer infinito que é arrumar a casa antes da festa. Amei tudo. E celebrar São joão é tão bacana, é uma alegria sem fim, delícias sem fim...senti saudade do São João de São Luis-MA.
    Teria te ajudado a fazer, pelo menos, as bandeirinhas, com o mair prazer.
    Estou te escrevendo de Belém- Pará, a cidade está uma festa celebrando o São João numa alegria indizível. E é essa alegria deliciosa que eu desejo que seja a vida inteirinha de Nuno e de vocês, além de ótima saúde para todos. Beijos Olir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Olir!
      Obrigada mesmo. Vc é das pessoas com mais bom gosto que já vi e tb das que recebe melhor então elogio seu vale por 2!
      Aproveite bem o tempinho ai em São Luiz e na volta avisa para a gente combinar nosso jantarzinho aqui em casa.
      Fiquei super feliz com o seu comentário!
      Beijo e muitas saudades,
      Ana

      Excluir
  13. Olir correia lima de Menz21 de junho de 2012 15:00

    Obrigada, querida. Eu também fiquei "toda, toda" com tantos elogios.
    Beijos e até.

    ResponderExcluir
  14. Lindo Post!!!! A festa estava demais!! Adorei ver minhas pics ai!!! Se alguém quiser meu contato só pedir para Ana! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Obrigada Karina!
      Fico feliz mesmo ue vc tenha gostado! Eu tb adorei a sua. :)
      Foi tudo feito em casa, simples. Sem buffet, sem garçom, sem fotografo, sem decorador.. só com as pessoas mais próximas, mas foi muito divertido!
      Beijo,
      Ana

      Excluir
  16. Mto lindo!!! Pensando nesse tema pro meu filho tb ele faz 2 anos dia 16/06 e vai ser aqui na minha casa! Nem acredito q tenho uma casa para dar a festa!!! Bom demais!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  17. Tudo muito lindo!!!!! Vamos decorar o nosso arraial com bandeirinhas de chita, vimos que ficaram lindas. Parabéns, obrigada por compartilhar e que Deus abençoe sua família que é muita linda...
    Graça/Natal

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)