Buscar

Seguidores

Visitas



O tal Livro Musical

Na Páscoa desse ano, os guris ganharam da vó emprestada Eléa, um livro musical do Mickey. Foi amor à primeira vista. Eles piraram no livro.

Eu sempre incentivei a "leitura" nos meninos. Acho importante ler livrinhos, mostrar as figuras, identificar os animais, os personagens, mostrar como faz cada bichinho, cores, formas, enfim... Acontece que com a idade que eles estão - 1 ano e 1 mês - eles ainda não sabem "cuidar" dos livros de papel. Acabo usando muito aqueles livrinhos de banho, que são de plástico e não rasgam. Eles adoram.

Os livros que tenho pra eles, estão guardados comigo, para quando eles estiverem sabendo cuidar deles.

O livro que eles ganharam na Páscoa foi um livro musical. Esse:


Adoram "bater" no tamborzinho, já sabem o som que sai de cada botãozinho. Só um detalhe... O livro hoje está assim:



Eles deixaram o livrinho desse jeito.

O post não é pra reclamar nem do que eles fizeram, nem do produto. É pra mostrar pra vocês um produto que faz muito sucesso aqui em casa! Eles brincam juntos. Um aperta o botão e ambos dançam. Depois o outro faz o mesmo.

Esse livro eu não quis deixar guardado comigo pra depois, pq logo que eles viram, piraram! Não tive coragem de não deixá-los mexer no presente. Afinal, é deles!

Ele foi comprado na Barriga Verde, mas já vi à venda em livrarias, como a Saraiva. Clica aqui que dá pra comprar!

Vocês também estimulam a leitura, cores e imagens nos seus filhos com livros? Se sim, deixa aqui nos comentários algumas dicas de livros pra mim?? Tô precisando!

Beijos,
Bru.

2 comentários:

  1. Que tal a colecão "toque e descubra", que as paginas são plastificadas e bem durinhas e resistentes,e o melhor, tem varios "pelinhos" reais de animais para o bebe tocar...recomendo!!

    ResponderExcluir
  2. O Nuno tem vários livros! Ele até que não detona, mas eu estou sempre junto e ele já tem 1 ano e 10 meses! Antes tb usava os de plastico e tem outros que estão guardados para qd ele for mais velho.
    os que mais fazem sucesso aqui em casa:
    O Trator Bumpi, da Zastras
    O menino e o Cachorro, da Manati, ilustrado pela Mariana Massarani (todos os ilustrados por ela são lindos!)
    Grande livro toca e sente Contar 1, 2, 3
    Brincadeiras cintilantes.
    E uma super dica: A Green está dando de brinde o livro " As deliciosas férias de Beatriz - Viagens pelo sul do Brasil"
    É lindo e conta a história de uma menina que mora aqui em poa e passa as férias de inverno na serra e as de verão em SC e PR. Achei lindo! O Nuno ainda não deu a menor bola..
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)