Buscar

Seguidores

Visitas



Terça Insana: (IN)Satisfação Alheia

Vocês já repararam que as pessoas estão sempre nos cobrando alguma coisa? Nunca estão satisfeitos com a nossa realidade.

Vejo isso muito claramente há anos. Quando noivei, fui morar junto com meu noivo e não chegamos a casar legalmente. Mas era um tal de "e o casamento? quando vai ser?" Depois de dois anos morando juntos, vinham as cobranças de filhos. Afinal, estávamos juntos há 5 anos, morando juntos há 2, com uma vida estabilizada, então TÍNHAMOS que ter filhos.

Nos separamos, tive outra pessoa que não deu certo, mas que acabei engravidando. E agora, vêm as cobranças: "E a fábrica fechou?", "que pena que não é um casal né?? Assim já encerrava". Eu faço questão de responder que amo ter dois meninos, pq é mais fácil de vestir, é mais barato, mais simples e se fosse casal, tudo teria que ser duplo REALMENTE. Não me interpretem mal, mães de meninas e de casais, mas falo isso pras pessoas na rua pra DAR UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE.

Agora uma coisa super comum, realiza a cena:

Estou eu na pracinha com os meninos e chega uma senhora pra fazer as perguntas padrões. "São gêmeos? Qual a idade? Nossa, é lindo mas dá um trabalhão, né?". A resposta é sempre a mesma: Sim e Não.
Sim pela logística de sair com dois, dar dois banhos, essas coisas. Mas digo que na maioria das vezes acho que é até mais fácil do que se eu tivesse tido um só.
Aqui em casa, eu brinco com eles, sento no chão, brinco de pegar, de carrinho, etc... mas se eu to cansada ou ocupada, eles se bastam. Eles não precisam da minha atenção o tempo inteiro.

Daí vem: "aproveita que eles não estão caminhando ainda, daí o bicho pega".

Eu não sou nenhuma anormal. Eu sei que quando as crianças começam a caminhar, a atenção dobra, triplica, enfim.
Nem todos sabem, mas minha irmã tem além das minhas duas sobrinhas que eu ajudei a criar, tem um filho de 1a9m que é suuuuuuper agitado, não dá descanso pra ela. Sei como é. Mas por que as pessoas não conseguem aceitar que eu dou conta dos dois durante o dia sozinha? Por que as pessoas não conseguem estar satisfeitas e falar coisas gostosas da REALIDADE em que a gente vive e não sobre o filho que ainda não veio, do casamento que ainda não aconteceu, do filho do outro sexo que ainda não apareceu, da casa que ainda não comprou, do emprego que ainda não encontrou. Poxa vida gente!!!

Canso de ver amigas minhas falando algo dos filhos e vir alguém pra comentar "ahhh, espero daqui 1 mês", ou "nossa que saudade de quando o meu filho era quietinho assim, na idade de agora são impossiveis".

Não quero dizer que os meus filhos são modelos! Até porque, modelo não existe, e se existisse eu imaginaria crianças felizes, brincando, com energia, com saúde. É natural que as crianças fiquem bagunceiras, que corram pela casa nos enlouquecendo, que brigue com os irmãos. Não é isso que eu to criticando.

Só acho que as pessoas deveriam criticar e cobrar menos!

O que vocês acham, mães? Alguém já passou por uma situação parecida??

18 comentários:

  1. Sempre!!!!!!! ¬¬
    Como tenho muitos casos de gemeos pelos dois lados, meu e do marido, sempre vem aquela "ah pois é tinha que ter vindo dois neh" ¬¬ "agora voces vão tentar um menino neh pra ficar casal" "ai um só é mt ruim vai se sentir sozinha" Bah na boa galera calem a boca cuidem mais dos seus "rabos" e deixem os outros serem felizes do seu jeito :P
    V ai dizer tudo é motivo pra encher o saco, reclamar e dar palpites furados afe!!!

    Beijão Bru :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

      VENDE DE TUDO

      BRINCO

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=brinco&IDCategoria=1408

      BIJOUTERIAS

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=1408

      VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

      Excluir
  2. Acho que todas as mães passam por isso, pelo menos eu vivo isso até hoje, e fico doida com cada comentário, se a pessoa me pega de bom humor até relevo, mas se estou naqueles dias, sempre soltou uma resposta disfarçada de indireta... Quero ver a mãe que nunca respondeu a esses tipos de perguntas e comentários.

    Beijos nos três!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo terça só pra vir aqui ler eu blog, heheheh. Sempre tem temas super bacanas com coisas que REALMENTE passamos!!! Passei muito isso com o Vitor algumas pessoas queriam colocar na minha cabeça que seria menina, uma vez que já tinha o Junior, minha nossa!!! As pessoas não cuidam o que falam mesmo!!! beijão Bruna!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu escuto de tudo, escuto comentários porque fiz FIV e só por isso nasceram trigêmeos, ou seja, sempre que se faz um tratamento nascem trigêmeos... já me perguntaram até se me caparam, acreditam (com essa palavra? por que já tenho 3 filhos não posso ter mais nenhum, além de todos os comentários repetitivos, que temos que fingir estarmos ouvindo pela primeira vez, e a maioria das respostas é: sim ou não!
    Bruna, também tenho um blog que conta um pouco do dia-a-dia, dê uma olhada!
    http://propositodeviverprematurosguerreiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. a sociedade tem sempre alguma coisa pra por defeito...
    :/
    e olha depois q andam não é nada disso... pelo menos pra mim não foi, está sendo MARAVILHOSO... reclamação é coisa de quem não sabe o quanto é bom aproveitar do q se tem...

    ResponderExcluir
  6. Eu vi isso de perto pelo sofrimento da minha irmã, ser viúva com uma filha de 5 anos e ganhar gêmeos de um cara que abandonou ela. Todos olhavam pros bebês como se fossem um carma e comentavam: "coitadinha".
    Mas estes dois sempre foram a alegria da família, assim como meus outros 3 sobrinhos. Criança é tudo de bom, melhor ainda se estão com saúde, brincando e aprontando.. vivendo a vida!!
    Acredito que as pessoas falam essas coisas pra vc por ser uma moça nova, e isso todo mundo vê pela sua cara, mas certo que isso cansa.. mas não leve pro lado negativo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. opaaaa amiga se tem isso!!! E começou na gravidez, com as condenações por eu externar o que eu sentia fisicamente, emocionalmente... agora tb... vão se catar né

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha O tempo todo amiga multiplete!
    Quando eu ouço se dá trabalho (ai ai ai, que criança que não dá?), eu respondo: "a alegria é dobrada, os beijos e abraços são dobrados".
    Se me perguntam se eu tentaria mais se fossem dois meninos ou duas meninas, sou taxativa: "eu pararia a fábrica do mesmo jeito, e estaria igualmente feliz". E por aí vai...
    Acho que as pessoas não pensam antes de falar ou perguntar, e na maioria das vezes falam por falar, por pura falta de assunto.
    Demonstre como você tem feito até agora, principalmente na frente deles, que vocês os ama e que isso basta, independente de qualquer outro motivo.
    Relax...
    Beijo e boa semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  9. Guria, falou e disse! Odeio qdo dizem para mim: "coitada", ou "que trabalho". Minhas bebês são uns amores e acho que dão menos trabalho do que fossem filhas únicas, pq brincam muito juntas e não precisam de mim o tempo todo. E eu tb fico contente de ter duas do mesmo sexo, é muito mais fácil, as roupas são as mesmas, tudo é misturado, bem mais fácil. Depois no futuro quero que elas façam ballet, por exemplo, as duas juntas, e se uma fosse menino? Teria que leva-los em dois programas. E outra: adoram me assustar! Antes era: "espera só elas engatinharam para ti ver o trabalh'o. Estão engatinhando e está super tranquilo. Agora eu escuto: "espera só elas caminharem, ou as brigas começarem..." Qdo engatinham nunca vão longe, pq querem brincar juntas e uma espera a outra ou volta se a mana não vem, acho mais fácil do que se eu tivesse só um filho. E acho que vai ser assim qdo caminharem tb. Enfim, eu tb nem ligo para o que escuto.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Namorei 8 anos, estou casada a quase 3, tenho 31 anos e ainda não tenho filho (a), imagina todas as pressões que já passei e as que ainda passo...

    ResponderExcluir
  11. Sempre passei por essa situação,..e ainda passo..odeio essas perguntas padrão..são gemeos..coitada...e qdo sabem que já tenho uma menina de 18 anos..só pode ser maluca e gemeas ainda, será que tu vai guentar..as pessoas realmente gostam de critica´r..muitas vezes é inveja..gemeos não é pra qualquer mãe..somos escolhidas..né bruh??

    ResponderExcluir
  12. Algumas pessoas têm uma necessidade de salientar o lado negativo das coisas: se a pessoa é sozinha, está ficando velha para ter filhos; se a pessoa tem filhos, está demorando para ter outros; se já tem mais de um, só enxerga a trabalheira que tem... E por aí vai. Essas mesmas pessoas têm o prazer de perguntar justamente pelas coisas que a gente ainda não conquistou, ou não conseguiu, ou não tem... Sabe o que eu penso? Que essas pessoas devem ter uma vida muito, mas muito vazia, pois precisam se ocupar da vida dos outros para ter o que fazer!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bruna, parece que as mães de gêmeos tem um imã pra gente sem noção, vez ou outra eu percebo gente olhando pra mim com cara de dó, pq um dos meninos resolveu brincar com minha presilha de cabelo e eu nao percebi que fiquei descabelada, coisa tão boba que o povo dá importancia.

    Mas o que mais me incomodava mesmo era qdo diziam, "aproveite para dormir agora, pq depois vc vai ver o que são noites em claro" affff....me dava vontade de mandar pra aquele lugar! Hj em dia eu nem tchum, já acostumei e qdo vem com uns papos estranhos eu simplesmente saio de perto ou faço cara de paisagem...hehehe...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BRINCO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=brinco&IDCategoria=1408

    BIJOUTERIAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=1408

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,
    concordo plenamente. As pessoas deviam cobrar menos. Tenho duas meninas e com idades distantes e também sou sempre questionada. Chegam a pergunatr se são do mesmo pai. Um dia eu estava tão sem paciência que respondi que o pai pensa que são as duas dele.
    Também adoro ter duas meninas e sou cobrada de quando vai vir uma menino.
    Difícil, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Meu Pai do céu! descreveste com perfeição o que vivo no dia a dia com meus gêmeos, eu mesma não poderia escrever melhor, fica tranquila amiga, estamos no mesmo barco, mesmas perguntas, mesma indagações e mesmas criticas...PURA INVEJA, feliz de nós mães de gêmeos, somos abençoadas!
    beijos e vamos em frente felizes e radiantes nos exibindo com nossos bebes lindos.

    ResponderExcluir
  17. A culpa é toda tua, Sra. Bruna! Por ter feito, numa tacada só, dois guris tão lindos que fazem a mulherada morrer de inveja. Hehehehe. Comigo e o Patrick foi (e é) bem assim. Começamos a namorar e, logo depois, fomos morar juntos. Perguntavam quando seria o casamento. Ok, casamos. Aí, começaram as cobranças por filhos. Parece que não querem que a gente aproveite esse tempo só de nós dois, namorando, viajando. Nãaaao, já tem que sair engravidando, né? Daí, paramos pra analisar quem são as pessoas que fazem isso e como são suas vidas. E aí, tudo fez sentido. Pessoas que estão SEMPRE insatisfeitas com suas próprias vidas e não aceitam que estamos plenamente satisfeitas com as nossas. Que invejam a felicidade e a satisfação alheias. Vejo muitos casais infelizes tentando engravidar pra preencher o vazio (alguns até usam essa palavra). Começa a prestar atenção nas pessoas que te fazem esses comentários destrutivos, Bru. Pensa na vida que elas levam, nos sonhos que não realizaram e desistiram, em tudo que elas gostariam de ter feito diferente. Pessoas realmente felizes e bem-sucedidas não têm esse comportamento. Pessoas frustradas é que fazem isso. Beijão e aproveita bem o 1º aniversário dos pimpolhos! Adoro vocês!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)