Buscar

Seguidores

Visitas



Mãe Amiga: Sandra Pires

A Sandra é uma mãe linda que eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente no início de Março e adorei!
É uma mãe linda por dentro e por fora, super querida, pra cima e tem filhas LINDÍSSIMAS e super educadas!

Aqui ela fala das gêmeas, mas tem também a linda Yóli, que é a coisa mais querida e tri prestativa! Ajuda a cuidar das manas, é uma mãezona.

Agora deixo o relato dela pra vocês!

"Vamos lá...por onde começo...acho que pelo início!

Formamos uma família contemporânea: os meus, os seus, os nossos filhos! Este é meu 2º casamento. Do primeiro, tenho uma filha hoje com 13 anos. Meu marido, do primeiro casamento dele tem um filho com 6 anos. Estamos juntos há 5 anos. Nós, temos as gêmeas Lara e Carol com 3 aninhos.

Penso que nossa história é uma prova viva de que o “universo conspira”. Você realmente consegue e alcança aquilo que você deseja, se você deseja de verdade. Nos encontramos bem por acaso, na noite (onde dizem que não se encontra namorado...) acho que se encontra em qualquer lugar, desde que as duas partes queiram. Desde então, não nos desgrudamos mais. Houve muita cumplicidade e amor. E então, claro, veio o desejo de eternizar tudo isso. Um filho!

Rapidinho acertamos que tentaríamos um bebê. Eu, tomando pílula há 8 anos, achei que fosse demorar um pouquinho para engravidar. Que nada, em 2 meses estava gravidíssima. A notícia da gravidez foi bastante comemorada. Era um brinde à tudo de bom que descobrimos na nossa convivência. Detalhe: não estávamos nem morando juntos ainda, estávamos reformando a nossa casa, e eu em meio à turbulência do meu processo de separação que estava rolando ainda (divisão de bens e tudo o mais).

Não tínhamos nada além da vontade de ficar juntos e de ser feliz! Então, fomos à luta!

Quero aqui dizer que sou uma pessoa intensa, gosto de viver o que tenho que viver. Então, realiza só: em separação, com novo namorado, amando muito, morando de novo na casa dos pais com minha filha, ex – marido complicando bastante, o trabalho estava mais ou menos... e grávida! A revelação da gravidez foi bem emocionante e comemoramos à dois, pois ainda não queríamos espalhar aos quatro cantos..

Mas, o universo conspira...

Eis que o melhor amigo do meu marido tem filhas gêmeas, na época com 1 aninho. Nós acompanhamos tudo de pertinho. Foi bem difícil pra eles, as meninas tiveram muita cólica, choravam muito, a mãe (tadinha), tava acabada.

Então, meu marido dizia: ah, queria tanto ter gêmeas tb...e enumerava uma lista de vantagens, tentando me convencer. E eu, vendo a saga dos nossos amigos, não queria, claro. Pois ia sobrar pra mim.

Tá, então já sabia que estava grávida. Eis que tive um sangramento repentino. Fui ao médico, que imediatamente solicitou uma ecografia. Meu marido ficou “mega – nervoso”. Fui lá fazer o exame. Entrei na sala sozinha, ele ficou do lado de fora. Ele trabalha num hospital, minha cunhada também, no mesmo onde fui. Eles lá aguardando. O médico começou a me investigar, olhou pra mim e disse: tenho 2 notícias pra te dar, primeiro que terá de fazer repouso (e explicou o que tava acontecendo, que nem lembro mais...), e a outra é que não é um bebê, são dois! Nossa, eu não cabia em mim!!! Como assim??? A primeira coisa que me passou na cabeça foi a sensação de um desejo atendido, ali, comigo. Saí dali nas nuvens, encontrei eles e contei. Quase caíram duros no chão. Quase que eu tive que socorrê-los. Meu marido então, não acreditava. Foi muita felicidade. Tenho aqui que registrar que quando contei à minha mãe que eu estava grávida ela disse: legal, mas tu podia ter esperado um pouquinho né... quando eu contei que eram dois bebês ela quase pulou de alegria, como assim??? Um não podia e dois era a coisa mais linda do mundo??? É, o universo dos múltiplos causa isso nas pessoas...rsrsrsrs



Gente, se tem um período da minha vida em que eu fui mega, ultra paparicada, foi na minha gravidez! Fecho os olhos e consigo sentir o carinho e o cuidado das pessoas. Foi incrível, eu amei! Não tive nada além desse sangramento e a gravidez correu normalmente.

Minhas filhas nasceram de 36 semanas, com ótimo peso, não tiveram nenhuma complicação. E o dia do nascimento foi algo! Minha bolsa rompeu ás 07h:00min. Acordei, achei estranho, comentei com meu marido, ele enlouqueceu! Ligou para o médico, me levou para o hospital, ás 10h:26min nasceu a Carol, um minuto depois nasceu a Lara.



Bom nesse intervalo de tempo, da minha casa até o nascimento delas, um filme lindo passou na minha cabeça. Eu agradecia todo minuto por tudo que estava me acontecendo. Estava bem nervosa, com medo (normal e inerente às mães, toda aquela bobagem que passa na cabeça da gente), mas ao mesmo tempo transbordando de felicidade. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida. A materialização de um sonho, de um desejo íntimo do meu marido e meu. Desejo de que o nosso amor fosse materializado com o
nascimento das nossas filhas.

Chamo elas de nossas estrelinhas, são as coisas mais lindas, fofas, queridas, amadas, afetivas, nossa, são tudo de melhor na vida da gente. Deus foi muito bondoso comigo, me presenteou com elas e com meu marido. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida e que gostaria de passar para outras pessoas é que a gente nunca, jamais, pode deixar de procurar a felicidade, por mais difícil que possa parecer. E tenho que dizer que nós estávamos preparados para que fosse bem difícil, e não foi. Elas foram muito sossegadas, tranqüilas, dormiam bem (e ainda dormem), não eram choronas, enfim, nada daquilo que eu tinha fantasiado. Tudo saiu melhor que a encomenda.



Sou uma pessoa muito positiva e sempre penso que há algo de bom para acontecer. Nem sempre tudo são flores, né?! Mas, com boa vontade, amor, determinação e outras coisitas mais a gente chega lá. Amo a minha vida e tudo que ela me dá!"

Lindas, não?!

Agora o que vocês acham de deixarmos uns recadinhos pra essa família linda??

Beijo,
Bru.

10 comentários:

  1. Que lindo este relato, cheio de amor e felicidade. Parabens Sandra por tudo e por tua linda familia!

    ResponderExcluir
  2. Que amor Sandra!!
    Tudo de bom pra vocês todos!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!

    Parabéns muita felicidade e saúde é amor para essa família!!

    ResponderExcluir
  4. Linda história de vida, amo este espaço, pois sempre me deixa com os olhos marejados. Muito linda esta família que também tive o prazer de conhecer! Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Puxa! Muito obrigada meninas! Bruna, to super emocionada, lindo, lindo! Eu tb adoro esse espaço, sempre me emociono...e hoje é uma grande honra estar por aqui!
    Grande beijo,
    Sandra F. Pires

    ResponderExcluir
  6. Que família linda! Se quiser outro post de família conteporânea, tô aqui!

    bjins

    ResponderExcluir
  7. Essa é minha prima...

    ResponderExcluir
  8. LINDA HISTÓRIA...
    FALO DE CORAÇÃO..
    E NÃO TEM COMO NEGAR SUA FILHAS ALÉM DE LINDAS SÃO UNS DOCES DE SIMPATICAS..
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Essa linda e maravilhosa mulher, é minha grande e amada AMIGA...
    É mágico ver ela completamente realizada, afinal ela sempre correu atrás de seus sonhos.
    Amiga toda FELICIDADE desse mundo pra ti e tua linda e abençoada família!!
    Beijos Tatinha

    ResponderExcluir
  10. Cunhadinha....
    Adorei, me emocionei do inicio ao fim....
    Lembro como se fosse hoje....
    Com certeza devemos correr atras da felicidade que ela chega....
    Beijokas
    Vanessa

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)