Buscar

Seguidores

Visitas



Mãe Amiga: Renata Ferlini

Esse relato é super especial pra mim.

Saber que bem ou mal servi de inspiração pra Rê ter a Antonella nos braços, me enche de orgulho! Amo essa gringa!
Em primeira mão, o relato do parto da nossa amiga do Gente Miúda, Renata:

"Era dezembro de 2006 e após um telefonema pro meu irmão que estava morando em Londres e dele me lembrar da frase do pai, “O prazer pessoal não tem preço”, saí pra comprar o ingresso para o primeiro show em POA do cantor Bem Harper, que eu amo.
Pois eis que no meio de mar de entusiasmo eu vou até a casa da minha amiga Tay, pra mostrar o tal ingresso e a concretização de um sonho. Ela estava programando pelo MSN um churrasco com um colega... olhei o tal colega pela fotinho mini que aparece ali e vi algumas frases que ele escreveu... Ali eu quis conhecer essa pessoa, Thyago.
Foi assim que começou nossa trajetória. Nos conhecemos no dia 02.01.2007 no aniver da Tay em conjunto com o de outros colegas. Fui lá e me apresentei... tempos depois pedi telefone, pedi MSN, convidei pra sair, dei o primeiro beijo e pedi em namoro... ufa que o  menino era difícil... mas era ele, eu sabia que era ele.
Em um ano já estávamos morando juntos, formando assim aos poucos nossa família. Por conta de trabalho e estudos passamos um ano inteiro só nos vendo aos finais de semana e em feriados. Até que depois de muitas suposições decidimos em março de 2011 nos prepararmos para aumentar a família.
Assim seguimos o protocolo de ácido fólico, exames e coisa e tal. Marcamos férias pra julho pra encomendar nosso bebê... simmm como se tudo na vida seguisse um protocolo ahahaha. Ficamos dindos da Vallentina que nasceu dia 20.05 e encomendamos nossa pequena no dia 29.05 (e ai de quem me contrarie que foi nesse dia hahaha). Pensava que seria uma coisa pra lá de demorada, mas mesmo preparados levamos um susto. Isso que a minha prima Liliana já tinha me avisado que por mais preparados que estejamos o positivo do exame dá um susto na gente.
Relembrando: Após o Thyago comprar o teste de farmácia no dia 13.06 eu disse que ia esperá-lo pra fazer o teste... hahah mas pessoa ansiosa não espera. Fiz o teste e o risquinho de positivo era bem fraquinho. Liguei pro Thyago:
- Amor, tem dois risquinhos!
Ele numa reunião – Hein?
- Dois risquinhos, deu positivo!
Silêncio do outro lado
- Doce, você está aí?
- Como assim 2 risquinhos, veja se não apagou. Tu esperou o tempo necessário? Não está apagando?
Bueno, depois fiz o de sangue e fomos buscar juntos.
- Amor o que significa o resultado?
Thyago diz: - Significa que tem bebê!

Aí vem aquele misto de contar aos 4 ventos ou não? Anunciamos em primeira mão aos pais, irmãos, pra Dinda Lê, para as amigas Bru e Michi e pro amigo Kiki.
Lembro que uma semana depois conversava com a Luiza no vídeo do MSN e disse: chama tua mãe aí! A Déa grita: só vou se ela estiver grávida... hahaha e eu estava, né primaaaaa!!!

Renata no Chá de Fraldas em Porto Alegre


Seguiram-se assim 9 meses de espera, de falta de glamour, de descobertas, de deixar as pessoas doidas e de fazer outras rirem com minhas histórias (algumas contadas aqui: HTTP://intransitivo.blogspot.com). Fui extremamente paparicada e cuidada pelos meus amigos e familiares, mas principalmente pelo meu marido lindo.
Tinha dúvidas imensas e medos horríveis. Quando se pensa no tudo que tem que dar certo pra ter essa linda aqui comigo... afff a ignorância é uma benção.
Simmm, como dizem a gestação é composta de 8 meses e uma eternidade. Eternidade essa que me fez engordar 2,700Kg em duas semanas de pura ansiedade pré parto. Já não via a hora de ver minha gordinha, que aliás me assustavam dizendo que iria ser um super bebê.

No dia do parto eu estava incrivelmente calma. Acho que já tinha me auto anestesiado. Antonella sabia que iria nascer aquele, pois tive algumas contrações ao longo do dia. Fomos para o hospital eu, mãe, mana e Thyago. Elas foram para o 9º andar e nós para o 10º. Depois outras pessoas iriam para lá, mas eu não veria ninguém (pelo menos é o que eu achava).
Enquanto esperávamos para ser atendidos, na sala de espera uma mulher com um bebê no colo diz:
- Vai ter o bebê hoje?
- Sim
- Esse aqui nasceu faz 10 dias (não lembro exato qtos dias, mas era por aí), mas minha filha teve um problema e voltou... blábláblá
Não ouvi mais nada. Meu ouvido ficou seletivo ainda bem... só que me faltava ouvir tragédia essa hora. Mas depois o Thyago me disse que ela falou que a filha teve mastite.
Entrei pra sala de preparação e logo depois o Thyago... ou algo dele, já que estava tãoooo nervoso que nem sabia dizer o nome hahaha. Meu maior medo era estar sem ele na hora da anestesia, mas foi tudo bem, pois preciso dizer que minha médica é excelente e ficou comigo todo o tempo.
Tive também algo raro nessa vida de parto: marido e irmã na sala de parto... ambos médicos e ambos me dando segurança. Gente do céu a sala de parto parecia uma comédia da vida privada com as histórias que eles contavam entre si. A pessoa aqui? A pessoa chegou uma hora que ficou com sono... pode?!
Ok preciso entregar meu marido: ele entra na sala e colocam um banquinho pra ele sentar ao meu lado... ele não senta (está em alfa),  a neo faz ele sentar... ele levanta (agora em crise de ausência)... dizem pra ele sentar de novo, a mana faz ele sentar (agora já quase autista)!! Era muita emoção né amor! Depois ele explicou que queria era ver o parto e não sentar! Ahhhh bommmm!
Aí eu digo: que cheiro de queimado
Marido e anestesista: é o corte cauterizado
Eu: ufaaa achei que já estavam fazendo churrasco
Aí dizem: Como tem água, nunca vi tanta água! Empurra daí (pro anestesista)

Nada de choro e só eles dizendo é linda, é linda, bem cabeluda. Nada de choro. Eu sei que não precisam chorar... mas, nada de choro e dá um medinho o nada de choro. Continuvam falando “ela é linda”... baixaram um pouco o campo: olha! Olha o que cacete, só vejo esse campo azul na minha frente e nada de choro. Olha o cordão tem um nó verdadeiro. Pronto, pensei, ela ta enforcada... falei que tinha medo dela estar enforcada... nada de choro. Aí solto a pérola número um: ela tem lábio leporino. A mana responde que não. Pérola número 2: tem hemangioma? Não. Vai saber o que se passa pra se fazer perguntas dessas.

Nasceu!!!

Enfim me trazem aquela pequetita linda, minha filha, nada de cheiro ruim, de golesma branca ou de qualquer coisa de que eu tinha medo antes e ela dá seu primeiro chorinho de leve, pois nasceu PHYNA! Engraçado que todos não paravam de dizer “é linda”. Eu pensava será que estão tentando me causar alguma reação? Estão me achando insensível? Não eu não chorei nesse momento... eu estava tão ansiosa pra saber se estava tudo bem com ela, que a ficha ainda não tinha caído de que ela estava do lado de fora (ok, ainda não caiu 100%).
Então me dizem que ela tirou 9 e 9, tem 3530Kg e 49cm. Quase como a mamãe que nasceu um pouco mais pesadinha hihihi. Eu fico lá sendo costurada e Antonella vai se apresentar pela primeira vez pra sociedade.
Foram ao hospital para vê-la nesse dia: Dindos Olga, Tiago e Digo (que veio correndo de SP), Titivó Jane, Vó Gelsa, Tia Anna, Titias Ju e Dani, Tio Kiki, Tio Maurício, Vó Neiva e Tio Du.
Na ida ao quarto de recuperação me “estacionam” um pouco e vejo o pessoal... todos esses e ... bem eu vi meu pai ... depois raciocinei que devia ser meu irmão fazendo um gesto do meu pai... mas... vai saber. Ali chorei... chorei tudo que não chorei na sala de parto... e chorei sozinha. Afinal todos estavam lá com a minha linda Antonella.
Quando ela voltou pro quarto, eu e Thyago olhávamos pra ela e o pensamento era o mesmo: Como conseguimos fazer alguém tão especial assim, tão linda!!
Nada do que teve antes de indisposição, de falta de glamour... nada do que teve depois de dor... nada em absoluto, podem mensurar o prazer de ver todos os dias esse rostinho lindo, de amassar essas perninhas cheias de dobras.

Família Completa
Simplesmente amo La mia dolce arrabiata!"

11 comentários:

  1. Vim correndo ver!!! Presente de dia das mulheres e de 1º mesversário da ANTONELLA!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Renata parabéns por essa família linda que tens!!! Felicidades pra vcs!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Me emocionei!! Chorei!!!
    Parabéns!! Realmente ela linda!!!
    Que lhe traga muitas alegrias!!
    Beijos
    Juliana Lagoas Coelho

    ResponderExcluir
  4. re!!! chorei chorei chorei!!!!!
    lindo demais!
    essa Griga TOP vai encher muita gente de orgulho.
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Uiuiuu!!
    To no banco, lendo esse relato de parto e segurando as lagrimas para nao fazer fiasco!!!
    Relato de parto e a coisa mais linda do mundo!!!
    Espero conhecer vcs em breve Re!!!
    Parabens pela linda familia!
    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. EEEEiiiii miguinha!!!! Choreeeeiii!!! hehe
    Lindo o relato, assim a vida da Antonella vai virar livro.
    Ela é muito linda!
    Viva esta família!

    ResponderExcluir
  7. Adorei ter participado de alguma maneira deste momento maravilhoso da vida de vocês!!! Tu minha amiga de muito anos, casada com um colega muito querido e tendo uma gringuinha maravilhosa juntos.....só posso estar muito feliz!!!
    Parabéns!!! Adoro teus relatos e principalmente adoro vcs!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Cada dia mais Linda. Linda história. Muitas Felicidades Sempreeee... para vocês com muito Amor, Saúde, União...!!! Beijos
    Luciana e Bernardo Jacques.

    ResponderExcluir
  9. Amei Re!!! e consegui te "ver" nas situações ali :)
    beijao

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Mi, Tay, Bita e Lu!!! Bjossss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)