Buscar

Seguidores

Visitas



Blogosfera Amiga?!

Não.
Como assim, não? Não acho. Não concordo.

Claro que existem muitos blogs que eu amo ler, muitas blogueiras queridas e que eu já me tornei amiga.

Costumo ser bem direta e super sincera com as pessoas e com o que eu gosto. Se eu não gostar de ti, eu não vou ser simpática. Se eu não gostar do teu blog, eu não vou entrar pra ler ou comentar. Se tu me pede 30x pra curtir a foto “x” no facebook, se eu ainda não tiver curtido, aí mesmo que eu não curto e dependendo do nível do meu humor, corre o risco de ser deletado da minha lista.

Eu não sei ser morna. Ou sou 8, ou sou 80.

É um defeito, eu sei. E é muito ruim. Quem me conhece pessoalmente, sabe que eu posso até tentar enganar com palavras, mas minha expressão fala por si só. Não sei ser super simpática e dar sorrisos pra quem eu não gosto. É uma coisa minha. Enrolei bastante pra chegar onde eu quero, mas é porque quero que saibam que é meu jeito. PONTO.

Voltando à pergunta que dá título ao post: Blogosfera Amiga?

Não, definitivamente não.

Por trás de teclados, sorrisos e comentários “bacanas”, existe uma linha tênue, que faz com que a gente não jogue tudo pro alto.



Tem gente que me tem como amiga, assim como eu também. Apenas acho uma patetice fingir ser simpático, querido, meigo o tempo inteiro. Não cansa? Se fazer de amiga pra pegar idéias e plágio, não é bonito. Isso só faz com que vocês percam credibilidade. De nada adianta atualizações diárias se elas forem sem conteúdo, com português mal escrito, textos enormes (como esse que eu to escrevendo agora), sem atrativo algum ou com a tal "maternidade cor-de-rosa".
Não peço que me leiam. Quem lê o blog é porque quer, gosta, vive algo parecido, se sente em casa, se diverte, gosta de mim, ou sei lá, mas ninguém lê obrigado.

Vai ter gente me metralhando por causa desse post. Mas, o blog é meu e eu falo o que eu bem entender.

Conheço algumas blogueiras pessoalmente e todas que eu conheci, adorei. Sem exceções.
Nem sempre os blogs te dão os créditos por algum texto, título, idéia. Isso me irrita. O meu blog não é simplesmente “um blog”. Ele é o meu trabalho. Me dedico à ele. Tenho parceiros, anunciantes, projetos muitos projetos. Projetos esses que demandam horas na frente do notebook. Projetos esses que não posso comentar nem com a parede, tenho que ficar quietinha. Não, não que as idéias sejam tão geniais, que irão copiar. Não é isso.

Eu simplesmente detesto ser copiada, ter algo igual. Detesto. Mesmo que me dêem os créditos. Eu realmente não gosto. E isso tem acontecido bastante. Projetos foram alterados porque teve gente copiando idéias que comentei há tempos atrás. Aprendi que não podemos falar, realmente.
Mas sobre a blogosfera? Tem muita gente querendo se matar por uma visita a mais. Não sou assim. Eu escrevo e gosto de opiniões, gosto de saber como vocês fazem na casa de vocês isso ou aquilo. Se eu pergunto algo no final de um post, não é porque quero comentários, pode me escrever até por e-mail, eu quero é realmente saber.

Outra coisa, aproveitando o assunto, quero pedir desculpas as minhas leitoras que também têm blog, eu não ando conseguindo tempo de ler E comentar. Tenho lido, mas comentar tem sido difícil.. Estou organizando a festa da dupla aqui e com mais zilhões de coisas pra resolver. Em breve devo colocar na rotina um tempinho pra poder comentar, ok??

ANTES QUE PENSEM, ESSA NÃO É UMA POSTAGEM COM ALGUMA INDIRETA. TAMBÉM NÃO ACONTECEU NADA QUE MOTIVASSE A ISSO. ESCREVI PORQUE HÁ TEMPOS PENSO NISSO.

E aí? Vão me “chineliar” como dizemos aqui no Sul? Podem falar, sou toda ouvidos olhos. Mas minha opinião continuará a mesma.

17 comentários:

  1. Amei, Bruna!
    É o que penso, e me identifiquei muito com o post!
    Assino embaixo.
    E sucesso para ti, com os projetos e com amigas sinceras...
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com você Bru.
    Tanto que entrei para o grupo do Gente Miuda, mas até hoje na correria em que vivo, não consigo responder um e-mail. As vezes passo dias sem postar no blog. Se posto mais de uma vez no dia é que tenho coisas para contar.
    Te admiro por trabalhar com seu blog, não sei se eu conseguiria, nem todas que escrevem aqui, as vezes, gostam de escrever, se sentem bem fazendo isso.
    Eu escrevo no blog, porque AMO desde pequena, sempre adorei escrever em blogs, tive vários quando adolescente.
    Concordo. Concordo de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade acho que estás completamente certa, eu pessoalmente só lia um determinado blog de uma pessoa que você conhece também, hehehe. Mas quando as coisas aqui em casa apertaram uma amiga me disse pra colocar no face meus biscuits pra divulgar e fiz, acebei tendo motivação pra por no blog, quero muito que dê certo sim, mas pelo biscuits pois não tenho muito saco pra escrever não prefiro ler. To achando tudo muito difícil sabe? arrumar blog, fazer com que fique com a minha cara e não igual a todos os outros, ser diferente mesmo, e muito competitivo isso ta até me deixando com o "pé atrás" sabe, ahhh sei lá parece que o que basta é QUANTIDADE e não QUALIDADE, eu já meio que desanimei heheheh. Mas concordo contigo. beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito contigo! Poucas blogueiras tem coragem de falar o q tu falou aqui... parabens pela tua coragem e te jeito de ser!!!! é por isso que gosto de ler sempre teu blog!!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  5. Bruna, não a conheço pessoalmente mas já te admiro, viu??? É isso aí! Eu, qdo venho até aqui quero ler verdades e não pactuar com um mundo cor de rosa. Gosto de saber das experiências de outras pessoas e aprender com elas. Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Qdo vou a um blog, gosto de saber mais sobre a pessoa, e não apenas ler a última postagem para "retribuir" visita. Essa obrigação é que torna a blogosfera chata, regras e mais regras, não já chega as da vida real?! rs... "tem que" curtir tal, "tem que" me seguir pq te sigo, "tem que" comentar pq tem postagem nova. E se não tenho nada a dizer e/ou nem me identifico com o que foi dito!? Acho um saco essa cobrança e "obrigação" que muitas se impõe! tô contigo, e por sinal, te conheço pouco por esses motivos. Esse "tem que" é politicamente correto demais, cansa!

    Sabe qdo vc quer entrar no blog e ler sobre a história, e não algum post 'ao vento'!? Então, sempre acaba faltando tempo e deixo pra depois. Mas essa tua postagem poderia ser assinada por mim, concordo com tudo! hahahaaha... ju-ro que não irei plagiar viu?! [affão pra quem faz isso!]

    Bjo grande! =)

    ResponderExcluir
  7. Isso ai Bru! Mto bem dito, ops, escrito, hehe. Beijos, Lu Musa

    ResponderExcluir
  8. =°)!As pessoas querem ser vista!no mundo de hj,as pessoas acham q copiar a vida alheia é legal,mas nao é!cada um com sua vida!E seu jeito é seu e acabou!pior é quem vestir a carapuça!bj

    ResponderExcluir
  9. Sempre sincera!!!

    Por isso gosto de vc e vc sabe disso!

    E ninguém precisa falar nada, o blog é seu!!!

    Beijos em vc e nos pimpolhos...

    ResponderExcluir
  10. Bruna também concordo contigo. Alias acho q poucas pessoas nao concordam... Acho que tem mto pilantra nesse meio, mas mtas pessoas legais. Graças a Deus até hj somente conheci pessoas boas. É como diz aquela frase: Quem é de verdade sabe quem é de mentira.

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Uma vez uma pessoa que me incomodou no meu blog me chamou de mal educada pq eu não respondia os recados. Essa pessoa foi um dos motivos para eu fechar o blog. Se visitam o nosso blog é pq querem, mas nem sempre a gente tem tempo de responder os recados, e nem tempo e as vezes vontade de visitar os blogs dos outros. Vida de mãe de gêmeos é corrida.
    Tb sou sincera e não sei disfarçar, acho que somos parecidas.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É bem por aí mesmo. Se eu também não gosto, procuro não comentar, ou deleto da minha lista.
    Beijo,
    Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna. Acabei de conhecer seu blog pelo Mothers and Bloggers. Se pudesse assinaria junto com você. Concordo plenamente com sua opinião... Eu gosto de comentar quando tenho algo a falar, mas se não tenho fico quieta... Meu blog é pequeno e eu acabo visitando sempre os mesmos...
    Não conheço nenhuma mãe blogueira, mas me identifico bastante pela telinha...
    Sucesso!!!
    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna...
    Vi o link que a Natália postou e muito me interessou o assunto.
    adorei o que vc escreveu e concordo plenamente com vc.
    Tem gente que usa o blog pra se promover como "mãe do ano", e pra ganhar aplausos...
    Eu tenho um blog e fiquei 2 meses sem escrever porque já me sentia intimidada a escrever... Parece que tinham tantos olhares críticos... e quando decidi escrever nem imaginava como era esse mundo... me assustei um pouco...
    Mas enfim... O blog é nosso, como vc diz, e escrevemos o que queremos e ninguém é obrigado a concordar ou mesmo a ler... rs
    Eu escrevi algo sobre isso aqui:
    http://aprendendocomamalu.blogspot.com/2012/01/voltei.html
    Quando tiver tempo leia... Vc vai me compreender...
    Vou te seguir pq adorei seu jeito franco de escrever.
    Vc é gente como a gente! rsrsrsrs
    Bjão
    Ane
    mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  15. acabei de ler e passar minha opiniao pra ti no msn,
    adorei essa postagem! Tu disse tudo ai, e bem assim e hoje
    o que se menos tem e gente sincera e o mais e gente disfaracada
    querendo se fazer e te modificar! boa Bru, beijos, Bia

    ResponderExcluir
  16. Só agora tive a oportunidade de ler o post na íntegra. Muito bem escrito Bru, eu e tantas outras pessoas gostamos do Gente Miúda pelo conteúdo, e você realmente não precisa se matar por visita como ocorre em alguns outros blogs, o seu é único, e tem uma audiência muito boa, como já falei, pela qualidade. Não discordando de vc, pois sei q tem muita concorrência entre blogs, aliás eu vejo isso muito quando navego por vários deles, mas também acho que tem muitas pessoas legais que a gente conhece, nos tornamos amigas, e acho a blogosferas sim um lugar pra se fazer amizades muito boas. Odeio quando a pessoa vem visitar meu blog só pra retribuir a visita, e ser "simpática" como vc disse, gosto de quando a pessoa lê meu blog porque se interessou de verdade. Mas tirando algumas falsidades q existem e deixando de lado, ainda acho a blogosfera um lugar legal, que encontramos também pessoas sinceras. Encontrei algumas pessoas especias, com carinho de verdade pelo blog, e foi isso que me aproximou mais delas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, só agora que li este post... sobre os plágios, eu senti na pele o que é ser plágiado na cara dua e com cópia fiel, é muito disconfortável, fiquei P da vida! Denunciei, fiz e aconteci e o blog copiador foi tirado do ar. Agora uma coisa que eu realmente não gosto é de gente que escreve como se a sua verdade fosse única e absoluta, acho a arrogância em pessoa!

    Criei meu blog somente p/ registros dos meninos e ganhei muito mais, fiz amigas, curti muita coisa, não curti outras e vou confessar eu realmente fico feliz qdo recebo comentários, penso que de alguma forma pude ajudar alguém ou simplesmente arrancar sorrisos de alguém através das sapequices dos meninos.

    Eu não sei se vc me lê, mas eu te leio sempre, e não me interprete como um pedido "me leia por favor" não é nada disso! Leio aqui pq gosto e não me sinto na obrigação de comentar, mantenho essa conduta como blogueira e como leitora. Quem quer falar, fala, quem não quer, não fala. Simples assim... e pra resumir, ainda com plágios e maternidade cor de rosa, acredito que a Blogosfera pode ser amiga sim, sabendo filtrar é possível conhecer mt gente legal, íntegra, com uma bela história de vida através da Blogosfera.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)