Buscar

Seguidores

Visitas



Mãe Amiga: Paula Boazan

Hoje começo a escrever aqui no blog uma sessão fixa: A Mãe Amiga.
Nela, que irá ao ar todas as Quintas-Feiras, postarei desabafos, relatos e anseios das mamães que leem o blog. Algumas têm blogs e querem poder falar em outro canal também, outras não tem o espaço virtual e querem ser "ouvidas". Pra isso, criei esse espacinho aqui!

Começo com a Paula Boazan, que faz parte do Grupo Gente Miúda!

A Paula me foi apresentada quando eu estava grávida. É cunhada de uma grande amiga minha e ficamos amigas.
Essa é uma história de superação, emoção, amor e sucesso! Querem conhecer? Vamos lá!

"Bom, a minha história começa mais ou menos assim..

Estava casada há 12 anos e já tinha dois filhos. Foi então que deparei-me com uma noticia que me abalou: tinha um cancer no colo do utero e teria que fazer a retirada quase total do colo do útero. Poderia ou não me curar totalmente. Tudo certo e fiquei curada, porém o medico me alertou que não poderia mais ter filhos, já que não teria como com um pequeno pedaço do colo do utero segurar um bebe. Meus filhos estavam criados já, mas no fundinho tinha uma vontade de ser mãe novamente. 
Nesse meio tempo até engravidei, porém perdi, o que reforçou que seria impossivel uma nova gravidez e realmente não queria mais.

Passaram 6 anos e aconteceu uma tragédia. Meu esposo com 36 anos de idade teve um acidente com a moto que trabalhava e morreu na hora. Passei anos terriveis: depressão, médicos, calmantes. Era o amor da minha vida. Por ele saí de casa com 15 anos, nos amávamos muito e ainda fiquei com 2 filhos para continuar a criar. O tempo passou e um dia estava na internet, quando conheci uma pessoa, mas sempre com muito medo. Mesmo ainda triste e com o sentimento dentro de mim.
Ficamos juntos e resolvi tentar um novo relacionamento. Não queria me dar essa chance, mas enfim resolvemos morar juntos. Um certo dia atrasou minha menstruação. Não dei importância mas fiz um teste de farmácia só por fazer e deu positivo. Fui ao medico, que achou impossivel estar gravida. Fiz um beta hcg e deu positivo  mais uma vez. O médico pediu uma ecografia e na hora do exame me perguntou se eu já tinha filhos. Respondi que sim, tinha dois. Agora serão 4 ele me responde.






Como assim?! São gêmeos, ele responde. Tive um acesso de riso, que piada, é brincadeira. Mas não, era verdade! Me desesperei, saí pra rua e falei para o meu namorido. Ficou feliz da vida e com isso também fiquei muito feliz!! Dois.. Como seria? Foi complicado pois estava gerando uma outra familia com outro pai.. Meus filhos entenderiam?? Muitos me criticaram mas não tive tempo pra pensar nisso. Pra mim só interessava os meus filhos aceitarem, o que aconteceu! E ficaram super felizes com a notícia!

Meus pais ficaram super assustados, mas passou. Atravessei obstáculos porque já não era uma guriazinha. Já tinha 38 anos e gravidez de risco..depois da eco passei por uma cerclagem para amarrar o que restava do colo do utero para tentar segurar os bebes. Mesmo o medico achando que não iria levar a gravidez adiante. Foi então que ele me disse: Repouso absoluto. Só levanta para ir ao banheiro e banho. Almoça e janta na cama. As saidas só ao medico e exames que possivel faça coleta em casa. Banho? Sentada. Resumo foi uma tristeza.. Nem o enxoval pude escolher fazia uma listinha e minha mae e minha filha iam comprando. Com o passar das consultas o doutor ia se espantado. Isso é inedito..vai ter essas meninas mesmo..até que com 32 semanas fiz uma cesarea porque meu colo ficou grosso por causa da cirurgia e não tinha dilatação. Ficaram 30 dias na UTI. Passaram por complicações e hoje estao lindas e fortes..o que eu posso dizer? Fui abençoada! Elas são a minha vida, são as coisas mais lindas do mundo e enchem a minha vida de alegria e não me arrependo nunca! Não imagino minha vida sem elas."

Essa é a família da Paula com as gêmeas Giovanna e Gabrielle:








Lindas não?!
Paulinha, parabéns pelo teu esforço! Sabe que estou aqui sempre!!


Gostou da história da Paula? Quer mandar a sua também? Me escreve!! Clica aqui ou me manda um e-mail direto: bruna.rockenbach@gmail.com


Semana que vem tem o relato da Gisa!! =D


Beijo,


Bru

13 comentários:

  1. Adorei a sua ideia Bru!! Que postagem linda!!!! parabens pela tua dedicação ao blog mesmo tendo dois filhos e tanta coisa pra cuidar.... parabens de verdade!!! teu blog tá ficando lindo!!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Linda história, realmente quando está escrito e é para ser, nada pode mudar!

    ResponderExcluir
  3. Foi otima a ideia de podermos contar a nossa historia..principalmente a minha..hehehehe..ficou lindoo..adorei...bjooos

    ResponderExcluir
  4. Paula que história incrível!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Paula e sua familia mas não sabia de sua história. Me emocionei lendo. Parabens Paula pela coragem e por tua linda familia. As bebês estão muito lindas! bjs
    Bruna, esta iniciativa de abrir o blog para as mamães contarem suas experiências foi muito boa. Parabens pra ti tambem!

    ResponderExcluir
  6. Que história linda! Muito emocionante!

    ResponderExcluir
  7. Que história lindaA!
    Me emocionei, de fato, Deus está sempre o comando das nossas vidas, basta ACREDITAR!
    Adorei essa parte do blog, sinto que vem várias historias emocionantes cm essa por ai.
    bjs Bru.
    Tay

    ResponderExcluir
  8. Adorei a historia, fiquei emocionada! Parabens pela luta e pela familia :)

    ResponderExcluir
  9. Linda historia, lição de vida, feliz daqueles que tem esperança, pois ela vive muitas vezes escondida num cantinho pequeno, só aguardando o momento de aparecer, parabéns Paula linda família.
    E Bruna excelente iniciativa. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo teu relato, linda história, mesmo com tantos obstáculos você soube superar realmente és muito abençoada com filhos lindos!

    ResponderExcluir
  11. Linda história. Fiquei super emocionada!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)