Buscar

Seguidores

Visitas



Fotos by Gisa Sauer - 9 Meses (14/12/2011)

Mesmo com os guris beirando os 10 meses, publico hoje um tanto atrasadinho, o video com as fotos de Natal que fizemos com a nossa querida Gisa Sauer!

Abaixo do vídeo, a entrevista que fiz com ela, pra tirar algumas duvidas de vocês! Liga o som e volta ao espírito Natalino!



Gente Miuda - O que te levou a querer se especializar em fotos de família e crianças? 
Gisa Sauer - Desde que comecei a fotografar, sempre me encantei pelo registro do dia-a-dia das famílias! Cada família é única com suas brincadeiras, suas manias e suas intimidades!! A espera de um filho é um período de muita alegria e registrar este momento, tanto quanto o bebê recém nascido, é algo que deixa muito feliz! 

GM - Qual a maior diferença em fotografar eventos empresariais, formaturas e casamentos, de fotos de família? 
GS - Quando se fotografa um evento a atenção que se despende é diferente daquela de um ensaio de família! Em um evento existe uma ordem de acontecimentos a ser seguida e isto exige muita atenção, além de toda atenção ao que acontece ao redor! Quando fotografo uma família eu presto atenção ao que pessoa gosta, a como ela se porta, aos olhares entre os familiares (ou casal), a demonstração de carinho e admiração! Não existe uma ordem de acontecimentos, apenas se precisa estar atento ao que naturalmente acontece, sem interferir! Ao menos é assim que eu entendo a diferença!

GM - Nós sabemos que crianças não têm muita paciência para fotos posadas. As tuas fotos não seguem esse estilo, são mais naturais. Existe algum segredo para captar esses momentos?
GS - Penso que para fotografar crianças não existe segredo, existe empatia! A gente precisa ganhar a confiança da criança e isto é algo que cada pessoa tem um jeito de fazer! Nem sempre é fácil, algumas crianças são mais envergonhadas e levam mais tempo para confiar e permitir serem fotografadas. Por isto eu tento sempre chegar e conversar com a criança, brincar um pouco se for possível e tentar ganhar a atenção dela! Sem contar que ter paciência e tempo é fundamental! A criança percebe a ansiedade e a irritação, então deixar tudo isto da porta pra fora é a melhor opção! 

GM - Há quanto tempo trabalha com fotografia? 
GS - Trabalho com fotografia faz dois anos! 

GM - Quais as roupas que indicas pra alguém que vá fazer uma sessão de fotos contigo? E para as crianças? 
GS - Eu sempre indico que as pessoas procurem não usar estampas, mas sim roupas mais claras e dentro de um mesmo tom, quando o ensaio for de família! O mesmo vale para crianças: tons clarinhos são sempre a melhor alternativa!

GM - Quanto tempo leva cada sessão e quantas fotos em média são produzidas? 
GS - Quando o ensaio é de gravidez ou de família, pode durar até duas horas! Quando o ensaio é de recém nascidos eu costumo ficar bem menos tempo, pois o bebê ainda está se acostumando com a rotina e deixá-lo estressado não é uma alternativa! A quantidade de fotos entregue varia entre 100 e 150 para estes ensaios, podendo ser menor no caso de ensaios com bebês.

GM - Quando uma mãe for contratar um fotógrafo, no que ela deve prestar atenção e tomar mais cuidados? 
GS - Acredito que uma das coisas mais importantes a serem observadas é a credibilidade que a pessoa transparece em seus trabalhos! Acho importante pesquisar por referências, principalmente nas redes sociais! Melhor ainda se o fótografo vier indicado por algum conhecido, pois assim se sabe um pouco mais de como ele trabalha, seus prazos e sua atenção com o cliente.

Clica aqui pra conhecer melhor o trabalho da Gisa!

Lembrando que eu só falo de empresas e profissionais testados e aprovados por mim! =D

Beijo,

Bru

6 comentários:

  1. A Gisa é uma profissional de primeira.
    O video é privado, não deu para ver as fotos.
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Lindo o video.. adorei a edição e amusica!!!!

    muito fofas as fotos e super bem feitas. parabens para a fotografa.

    bjs, Marcia

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Bru lindo trabalho da fotografa :)
    E os guris estão muito fofos hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii gente que vontade de morder!!!!!!!!!

    Nossa, gostei mt da sua ideia de perguntas e respostas!!!! esclareceu minha duvida sobre bebe recem nascido sendo fotografado... estou gravida de 6 meses e leio sempre seu blog, me ajuda muito.

    gostaria de poder contratar a sua fotografa, mas moro no Rio!

    bjao pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Bru, é um prazer acompanhar o crescimento destes dois! :D
    São dois meninos muito fofos e fico muito feliz em aparecer por aqui!!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ver o video por restrições de rede, mas conheço a Gisa e o que posso dizer dela é que todo reconhecimento é merecido.
    Profissional dedicada, competente e que realmente ama o que faz!! Pessoa fantástica sempre disposta a estender a mão.
    Enfim, parabéns Gisa e muito sucesso!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)