Buscar

Seguidores

Visitas



Cercadinho

Muito se ouve falar sobre o cercadinho, também conhecido como chiqueirinho.

Eu sempre achei uma ferramenta prática e que dá sossego para as mamães. Incentivando e estimulando a criança a ficar sentada, buscar brinquedos, e tudo de forma protegida.

Eis que tenho gêmeos e começaram a me dizer que eu não usaria. Que os dois não caberiam ali dentro, que iam brigar, etc..
Acontece que ao contrário de muita gente, eu ainda não tenho aqueles tapetes em E.V.A. pros meus bebês ficarem em cima no chão. (eles irão ganhar de Natal esse tapete), além disso, no cercadinho ficariam mais protegidos.

Minha amiga Flávia me emprestou o cercadinho que era do filho dela já avisando que foi muito pouco usado. Confesso que quando cheguei em casa com ele, abri, limpei e disse pra minha mãe: "-Tenho certeza que não vou usar". Mas, mordi a língua.

Usei e uso. MUITO!

Eles adoram ficar ali. Deixo embaixo da janela da sala, onde eles pegam um sol, uma brisa e se divertem com os brinquedos. Isso ajudou muito para acelerar o processo de sentar sozinho e desenvolverem mais ainda a coordenação motora. Claro que eles as vezes desequilibram e caem, claro que o Pedro puxa o cabelo do Lucca e vice-versa, mas não é o tempo todo e só posso dizer uma coisa pra vocês: RECOMENDO!

Eles gostam de ficar ali brincando juntos, já que gosto de colocar eles nos berços somente na hora de dormir. Ou poucas vezes acordados.

Ontem ficaram um bom tempo nos berços brincando, mas foi porque o cercadinho tava fora do lugar e eu tava sem saco de ir arrumar. Confesso.

Querem ver a farra?





RECOMENDO gurias!

Vocês usam cercadinho?? Como é na casa de vocês?!

Beijo,

Bru

12 comentários:

  1. Amiga eu usei e uso até hj!

    Quando tinham 7 meses comprei, foi uma tranquilidade, eles brincavam e ficavam protegidos la dentro.

    Também recomendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh deve ser muito prático mesmo, são lindos esses 'guris' como vc fala rrsrs.


    Beijos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie apesar da Diulia não sentar ainda, eu uso muito pois ali ela fica deitadinha e se meche para todos os lados e eu sem medo que ela caia, ela pega brinqdos jogo se vira e tudo com segurança!! adoro muito e recomendo também!!
    bJS PRI

    ResponderExcluir
  4. Sei que meu nomezinho ñ tava no face pra comentar mais não resisti Bruna tive que vir aqui rsrs'
    Ainda to proucurando um pra Heloisa porque aqui a danadinha não é nada mole, acho que com ela lá vou me sentir bem mais segura e despreocupada do que quando colocamos ela no chão aqui em casa...
    Eu sou adepta ao uso dele alem de dar segurança para o bebê conseguir se levantar sozinho!
    Beijos e os babys estão lindos na foto ...
    Mência e Heloisa

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei um que é cama e depois vira o cercadinho... comprei pelas suas duas razões de uso. Só ainda não sei o qto vai ser usado pq Antonella ainda está em fase de produção hahaha

    ResponderExcluir
  6. ~Eu adoro o cercadinho..dizem que não força os musculos que só ficam sentadas..tudo bobagem..as gurias forçam bastante..ficam de pé direto..tentei forrar o chão para elas engatinharem..mas desisti rolam demais e acabam batendo a cabeça..a opção mais segura é o cercadinho..bjoos

    ResponderExcluir
  7. ~Eu adoro o cercadinho..dizem que não força os musculos que só ficam sentadas..tudo bobagem..as gurias forçam bastante..ficam de pé direto..tentei forrar o chão para elas engatinharem..mas desisti rolam demais e acabam batendo a cabeça..a opção mais segura é o cercadinho..bjoos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, eu comecei a usar qdo a Lulu tinha uns 5 meses ela adorava. Até na hora da faxina era a minha salvação, pois a menina ñ podia ver um balde q queria se atirar p/ dentro. Agora ela está com 1 ano e 9 meses, e eu continuo usando nas viagens, ele também serve como bercinho. Muito prático!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, olha só... Ganhamos o xikeirinho (berço desmontável) da minha mãe... A ideia era usarmos como berço no nosso quarto até ela ir para o quarto dela já que ele tinha uma parte que o bb ficava mais alto..

    Só que a C não usou mto... Como já veio pra casa meio grandinha, não ficou mto tempo dormindo nessa tal parte mais alta pois já se erguia... Entao tiramos a parte e a colocamos na parte mais baixa e ela detestou e berrava a plenos pulmões...

    Levei pra sala pra usar como xikeirinho msm, mas ela q foi acostumada solta no apartamento detestava ficar lá e chorava mto... Resultado? o xikeirinho ta la no quarto dela sem utilidade alguma... To pensando em levar ele pra casa da minha mãe pra quando precisar deixar ela dormindo la...

    Se eu tivesse comprado talvez me frustrasse pelo pouco uso... Como ganhei até acho que foi útil hehehehehe

    beijaooo

    ResponderExcluir
  10. Então Bru, sempre pensei tbm que não iria usar. Aliás, penso isso até hoje, por isso q não comprei. Mas agora vc me deixou na dúvida. Apesar de que eu ainda prefiro colocar um colchão no chão, espalhar brinquedos, e deixá-las mais soltas... :)

    ResponderExcluir
  11. Bruna,
    eu não comprei pois pensei justamente que iria usar por pouco tempo. Esses cercadinhos não suportam muito peso, e minha duplinha sempre teve peso e altura acima da média.
    Eu usava colchonete no chão, colocava brinquedinhos e trocava quase que diariamente os lençois. Depois enchi a casa de tapetes EVA (http://www.borrachao.com.br/ - tamanho 1m x 1m) e foi a melhor aquisição. Esses tapetes são fáceis de limpar, dão estabilidade para as crianças, auxiliam muito nas quedas, dão liberdade. Eles usaram EVA dos 6 meses aos 2 anos e meio - me desfiz recentemente por causa do calor, mas pretende colocá-los de novo no inverno, em especial na sacada por ser piso frio.
    Se quiser acesse um post meu antigo - http://familiamimi.blogspot.com/2010/03/eles-estao-engatinhando-e-reforcamos.html .
    Seus filhotes estão fofos.
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  12. A minha fofura vai ganhar um depois certo!!!
    Já até olhamos uns modelos :)

    Beijos

    P.S: que fofos brincando :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)