Buscar

Seguidores

Visitas



Primeira Viagem de Avião - Pedro e Lucca

Como disse no post anterior, estamos em Curitiba. Essa foi a primeira viagem de avião dos meninos. Eles já haviam viajado até o interior do RS pra visitar meu pai, e essa foi a primeira grande viagem deles.

As roupinhas foram arrumadas um dia antes, já que se tratando de bebês, tudo que é roupa foi colocada na mala, então não podia ser feito com muita antecedência. Pra minha surpresa, nenhuma empresa aérea aceita que somente a mãe viaje com os dois filhos, pois cada menor deve ter um adulto responsável. Eles também não disponibilizam mais bebê conforto. Então minha mãe veio junto conosco pra Curitiba. Já vim pra cá diversas vezes, minha irmã mora aqui há 5 anos, então venho sempre que posso, ver eles.

Dentro da minha bolsa, levo sempre um kit de primeiros socorros, nunca se sabe né?! Encrementei um pouco mais ele, onde tinha: Tylenol Bebê, algodão, cotonetes, funchicória e termômetro. Além é claro de paracetamol pra mamãe, que as vezes tem enxaqueca.

No aeroporto, em Poa ainda, pedi água quente na cafeteria e coloquei dentro da mamadeira, que ficou na bolsa térmica de mamadeiras, caso os dois quisessem mamar ao mesmo tempo no avião.

No momento da decolagem, é importante que o bebê esteja sugando algo (bico, peito ou mamadeira), para que os efeitos da pressão sejam minimizados, não ocasionando dor de ouvido.

Ambos se comportaram super bem! O Pedro ficou comigo o tempo todo, e o Lucca com a minha mãe. Na volta, vamos inverter. Como o Pedro é um pouco mais sensível que o Lucca, então eu dei Tylenol logo no início do vôo, pois ele me pareceu estar um pouco incomodado, em seguida passou.

O voo foi tranquilo e logo chegamos, já que Curitiba é pertinho. 50min de voo e estávamos chegando pra ver  os nossos dindões Cy e Sebby.

Algumas fotos da viagem:

Lucca e vovó Inês

Mamãe, Pedro e Lucca

Mamãe, Pedro e Lucca

Mamãe e Pedro

Mamãe, Lucca e Pedro na cabine do piloto
No próximo post colocarei mais fotos, não quero sobrecarregar esse.

Beijocas,

Bru.

3 comentários:

  1. Bru eles estão cada dia maiores heim!!!Estao lindos!!!Parabens por esse garotões!!!E esses casaquinhos,um charme!!
    bju=)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Teus bebês estão tão lindos! E grandões!
    Sobre as roupas, a Mel ainda é pequena e usa as roupinhas de baixo RN e a Lia as roupa de baixo P. Mas os tip tops a Mel usa P e a Lia M ou G. Acho incrível o quanto as roupas são despradronizadas! As fraldas das duas sao P, que tamanho os teus usam?
    Ontem fomos no pediatra, a Lia tá com 4,05Kg e a Mel com 3,430kg. Estão com os 600gr de diferença de quando nasceram.
    Ah, tô com as roupinhaas aqui. Recebi teu e-mail, mas sempre que ia te ligar acontecia alguma coisa (tipo uma delas chorar) e acabei não fazendo.
    beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Ai Bru gostei! e vou seguir as dicas dos primeiros socorros. Bjao.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)