Buscar

Seguidores

Visitas



A Rotina... ou a falta dela.

Muito se fala em estabelecer uma 'rotina' pros bebês. No caso de recém nascidos isso é bem difícil pois eles ainda estão se adaptando ao mundo fora da barriga. Eu pretendo estabelecer uma, mas no momento não temos nada que se encaixe em horários rígidos, principalmente por serem 2!


As mamadas são dadas conforme a "demanda", ou seja, sempre que eles pedem. Isso é o que todos os pediatras recomendam. Ao contrário do que muita gente faz, eu não acordo eles de madrugada pra mamar. Eles dormem a noite toda praticamente, às vezes acordam em torno de 4h da manhã, mamam, troco a fralda e voltam a dormir. Dia desses a fome deles veio ao mesmo tempo, tive que colocar meus braços de polvo pra funcionar, dando de mamar ao mesmo tempo aos dois.


O banho é dado por volta das 11h da manhã, pois é horário que pega um solzinho bom no quartinho deles e fica naturalmente aquecido. O banho é dado na banheira, em breve testarei o banho de balde. Assim que eu testar, faço um post sobre isso. A banheira deles é daquelas com pé e com trocador acoplado em cima.
Uso sabonete líquido de glicerina da Mônica, que é pro corpo e pro cabelo. Ele é bom, mas não é nada prático quando se dá banho sozinha no bebê. Uma coisa que é muito útil é a redinha (foto ao lado da banheira deles com a redinha), mas que pro tamanho deles, acaba mais atrapalhando do que ajudando. Com uns 2 ou 3 meses talvez eu volte a usá-la.

Durante o dia, eles ficam no cercadinho que tenho e deixo na sala, lugar onde fico a maior parte do tempo. Eles têm o quartinho deles com um berço pra cada, mas fico insegura deixando-os lá, e quando faço isso, vou de 5 em 5 minutos ver se está tudo bem com meus pequenos.. O mesmo acontece durante a noite, sei que eles deveriam dormir no bercinho deles, hoje mesmo a médica me falou isso, mas isso é completamente impossível pra mim neste momento. Quando estiverem maiorzinhos, com uns 3 meses, talvez eu consiga...

Não sigo regras, faço o que eu considero ser melhor pra eles e pra mim. Tento adaptá-los ao nosso mundo de acordo com o que eles demonstram.
Lembrem-se que pra cada regra existe uma exceção e que nem sempre o que está nos livros dá pra ser usado no nosso dia-a-dia, principalmente quando envolvem bebês e a rotina deles.

Beijos,

Bru

5 comentários:

  1. Oi Bruna! Que bom, estava ansiosa esperando um post desse tipo, pois estou aflita em saber como poderá ser a chegada das minhas pequenas. Vou acatando todas as suas ideias. Obrigada e 3 super beijos para vcs 3!
    Pam, Bianca e Melissa

    ResponderExcluir
  2. Bruna,muito legal a foto dos 2 mamando ao mesmo tempo!!!Eu achei o mais legal do post tu dizer que não segue regras,que faz oque acha melhor pra eles,eu acho q a melhor regra é o nosso instinto de mãe!!!!hehehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esses sabonetes liquidos sempre tem umas embalagens pouco praticas, porque precisa duas maos pra usar. Uma sugestao é transferir o liquido pra um daqueles potes que tem o bico dosador em cima, sabe aqueles que aperta em cima? Assim vc consegue pegar o sabonete liquido com uma mao sò, sem ter que largar o bebe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruninha, amei esse post de hoje.....na sexta completo 17 semanas, ontem descobri quase que com 80% de chances de que estou esperando um lindo casalzinho que chamarei de Melissa e Matheus....adoro ler teus posts pois começo a imaginar como serei como mãe, confesso que os medos aparecem de vez em quando, será que terei leite suficiente, será que compreenderei o que meus pimpolhos estão querendo....e lendo o que está acontecendo com teus bebês e como você age em determinados momentos, sinto-me mais tranquila, vou pegando dicas contigo!

    Bjinhos Gisa

    ResponderExcluir
  5. Ai Bruna isso mesmo, segue o teu instinto e os conselhos médicos do pediatra e tu vai ver como tudo vai ficar bem pra ti e pros teus amores. Claro lê bastante, te informa, mas filtra. O Miguel até hj migra do berço dele pra minha cama, principalmente se tem algum resfriadinho ou na época eram as cólicas. E ele dorme na boa na minha cama e na dele, onde eu colocar ele dorme, o problema sou eu mesmo que não consigo largar dele hehehe. Mas é que é tão mais prático pra gente que fica tão cansada com a função já durante o dia... Beijos pra vcs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)