Buscar

Seguidores

Visitas



Música para Bebês = Sossego para Mamães

Sempre achei ótima a idéia de introduzir músicas logo cedo na vida dos bebês, mas também achei que não fosse dar certo tão rápido, mas deu!


Já disse aqui no blog, que os meninos dormem a noite toda, lembram? Mas nesta última semana eles inverteram a situação. Dormiram o dia todo e ficaram a noite inteira acordados. Por dois dias o Lucca 'me colocou pra dormir' às 6h da manhã e noutro, o Pedro dormiu às 5h30, acordamos depois ao meio dia, nesse período dei de mamar algumas vezes também, o que acaba fazendo com que o sono não seja aqueeeele sono bom... resultado: me arrasto pelos cantos o dia todo.


Acabei por descobrir que meus filhos adoram música. Eles já prestam atenção quando converso com eles, se chego na sala e eles estão ali, eles se viram pra me procurar, pois já reconhecem minha voz, meu cheiro, meu rosto e meu toque. Se eles são tão espertinhos, por que não gostariam de uma música né?! Durante a gravidez escutei muita musica, talvez isso tenha ajudado.


O fato é que nessas noites em claro, eles não ficavam chorando o tempo todo, não são disso, mas estavam agitados, inquietos, então corri pro YouTube e encontrei um video que reproduz o som do útero. O som é semelhante a um secador de cabelo ligado, vale a pena colocar nos favoritos, pelo menos os meus meninos, acalmaram um pouco.. ficaram mais relaxadinhos.


Abaixo, algumas sugestões de vídeos que deram certo pra mim:


Op. 13 Beethoven
Kenny G
Serenata Noturna - Mozart
The Magic Flute - Mozart
Relaxamento para Bebês


Esse abaixo é o som do útero que falei pra vocês. A melhor posição pra eles relaxarem, que EU encontrei, foi colocá-los na minha barriga, de bruços ou de ladinho e com os ouvidos no meu coração. Isso acalma o bebê.


Som do Útero


Espero ter ajudado de alguma forma!


Beijos,


Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)