Buscar

Seguidores

Visitas



A Volta ao Corpo de Antes

Várias pessoas me perguntam como está sendo minha recuperação. É engraçado que até as médicas/enfermeiras que não me viram grávida, comentam que a minha barriga devia estar enorme, por causa do tamanho que eles nasceram.


Não sei se repararam, mas atualizei o "Quem Sou Eu" aqui ao lado junto com uma foto. Ali coloquei os dados de nascimento:


Pedro - 45cm e 3,120Kg
Lucca - 46cm e 3,050Kg


Minha recuperação está sendo boa agora, mas a primeira semana foi bem complicada. Mal conseguia caminhar, e não era dor nos pontos ou na barriga.. a dor era na coluna devido a anestesia, que foi a raquidiana e ela destrói com a coluna. Pra quem não sabe, fiz uma cesárea, mas como eles estavam extremamente encaixados pra nascerem de parto normal, então houve um pouco de sofrimento pro Pedro nascer, pq eles nasceram bem grandes pra gêmeos. Quando digo o tamanho que nasceram é unanime, todos se surpreendem e quando revejo as fotos do dia do nascimento e olho pra eles aqui, fico pensando como couberam em mim, por mais que eu tenha ficado com a barriga extremamente grande.


Engordei 22Kg na gestação. Em 16 dias, perdi 18Kg. A foto abaixo eu tirei na Sexta-f, mas me olhando hoje, vejo que a barriga já desinchou mais ainda e aparece bem pouca. (até to usando calça jeans já! vitória!!).


O que ajuda muito a desinchar, é a amamentação. #ficadica






Beijos,


Bru

7 comentários:

  1. Uma amiga disse uma vez que o corpo demora para se ajustar quando o parto é cesárea. Ele demora um pouco para entender que o bebê (no teu caso, os bebês) já saiu e que é hora de contrair o útero e os músculos da barriga.
    Acho que pelo tamanho da tua barrigona antes de eles nascerem, a volta ao corpo de antes está beeeem adiantada!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru.. como vc está? Vejo que esta otima, que bom!!! Eu estou com 23 semanas e já engordei 12 kilos, tenho mto medo de nao voltar depois... Seu post me aliviou hehe... E os bbs como estão?
    Fiquem com Deus e cuidem-se, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bruna vc esta muito bem...esses 4kg certeza q vc vai perder rapidim!!
    bju =)

    ResponderExcluir
  4. Olaa!! que belo cantinho esse aqui!!
    estva passeando e te achei .nao podia deixar de te seguir! faz um visitinha no nosso blog,se segui tbm,vai ser otimo!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!
    Passando aqui pra dar um oizinho pra vcs!
    Tua recuperacao esta sendo otima! Curte muito os babys!!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ai certo que sim!!! Amamentar faz bem até pra alma da gente!!! Eu engordei no total 15kg e em duas semanas já tinha perdido 12kg e 4 meses depois já estava quase 10kg mais magra do que quando eu engravidei. E tudo isso sem fazer dieta nenhuma, só com a correria mesmo e amamentando. Agora já devo ter recuperdo uns 2 ou 3kg, é que fiquei os 6 meses de amamentação exclusiva sem comer nada de chocolate pq dava cólica nele, daí depois que começou a comer eu me atirei no vício denovo, hehehe. Mas tu tá um espetáculo, vai voltar a forma de antes rapidinho!!!! Beijos³ da Mell

    ResponderExcluir
  7. Aiii miga não pude evitar... quero amamentar pra emagrecer ahahaha... ok patroa, foi inevitável... mas tu sabe que é por uma boa causa né!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)