Buscar

Seguidores

Visitas



Final de Gravidez é Assim...

Sei que tem gente que pode interpretar este post como dramático, até mesmo quem já teve filho as vezes pode achar um pouco de exagero, já quem está grávida de gêmeos ou teve gêmeos, com certeza me entenderá.

Não preciso ir muito longe, eu mesma antes de engravidar, não entendia quando as mulheres diziam “ai, não agüento mais, to louca que ele(a) nasça logo”. Além de não entender, de certa forma até me revoltava porque pensava no bebê, que tinha que ficar mais tempo pelos seus motivos e achava que era egoísmo por parte da mãe. Tá, muitas vezes é mesmo, muitas mulheres ficam loucas pra ganhar os filhos logo porque se preocupam com os seus corpos ou até mesmo com o trabalho.



No meu caso, e muitas outras grávidas, minha preocupação claro também é com a minha situação, pois agora, me sinto extremamente cansada³, com dor nas pernas, pés e coluna por causa do peso enorme que carrego na barriga. O fato de ter engordado somente na barriga é motivo de vários elogios e gosto disso na minha aparência, mas por outro lado, isso força demais a minha coluna e minhas dores são mais fortes, pois não existe distribuição do peso.

Esse excesso de peso e tamanho da barriga, além de gerar o cansaço, também me deixa sem ar, sem forças, sem energia e vontade de fazer qualquer coisa. As vezes o simples fato de sentar no sofá com o notebook no colo pra postar algo aqui, já me cansa... Dormir eu já não sei o que significa muito bem, dou umas cochiladas à noite, pois não tenho mais posição. Cada lado que eu viro um bebê mexe, e se fico de barriga pra cima, me dá falta de ar e enjôo.

Além de tudo isso, me preocupo por estar com 37 semanas com dois bebês bem grandes aqui dentro, medo de eles estarem em sofrimento por estarem apertados, mas já vi que os médicos não pensam do mesmo jeito..

É, final de gravidez não é nada fácil, mas sei que isso tudo será compensado por toda troca de carinho que teremos depois. Reclamo porque é natural, mas por outro lado sei que é ótimo eles estarem aqui no útero por todo esse tempo. Deu tempo de eles se formarem, pegarem peso, ficarem saudáveis pra vir nos dar muitas alegrias aqui.
Agora é esperar eles chegarem a qualquer momento.

3 Beijos,

Bru, Pedro e Lucca.

4 comentários:

  1. Bruna,
    Tb estou gravida de gêmeos, no meu caso gêmeas...rsrsrsr, estou com 28 semanas,e sei bem do que vc está falando, já sinto tudo isso que descreveu, sei que o mais dificil ainda está por vir, portanto parabéns pelos bbs, que deus te dê uma boa hora, estou na torcida por vcs!!!
    Beijos nos 3!!!!
    http://achegadadosgemeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu post, é como se eu tivesse descrevendo o final da minha gravidez... é assim mesmo amiga! Tive os meus com 38 semana, parto cesarea, foi tudo tranquilo, nasceram perfeitos e graças a Deus são super saldávéis... Precisando de mim mande seu msn, no começo precisará de ajuda.. E conversei com várias mães mais esperientes que eu e eprendi muito com elas.. e sobrevivi! ... rs.. os meus já estão com 1 ano e 1 mês...

    Precisando estou aqui!

    Beijos e beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Eu tinha te escrito um comentario, mas deu erro e ele apagou...
    Só quero te desejar tudo de bom e boa sorte! Tua gravidez é um exemplo para mim, sempre me dá esperanças (morro de medo que elas nasçam cedo!)e eu espero conseguir chegar na tua fase.
    Imagino como deve ser bem dificil, se já to pesada agora, mas vai valer a pena!
    Beijao e fica bem, agora falta só mais um pouquinho para tu ver as tuas fofurinhas.

    ResponderExcluir
  4. Miga pensa em uma dessas possibilidades: jogadores de vôlei, basquete ou nadadores bem sucedidos.... por isso tu tá fazendo o esforcinho de carregar esse peso a mais por mais tempo flor. Não sei pq mas acho que dizer nesse momento que vc é privilegiada por conseguir isso vai parecer algo como alguém te resmungar após vc dizer que são gêmeos "ahhh coitada".
    Porém, ainda assim por isso e todo o mais, vc é uma guerreira... uma leoa de mãe².

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)