Buscar

Seguidores

Visitas



Hoje: 24 Semanas

SeuS bebêS
Ele ainda é muito pequeno: tem 21 centímetros (os meus medem 26cm cada!) e pesa 540 gramas (pesam 650gr cada um!!). Mas muitas transformações continuam ocorrendo no corpo do bebê. Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora.

Sua gravidez
De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas. Aproveite para conversar sobre o assunto com seu obstetra na próxima consulta. Afinal, as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue. (No meu caso, sinto um peso enorme na barriga! Enorme mesmo!)

3 Beijos,

Bru, Pedro e Lucca.

Um comentário:

  1. Oi, descobri teu blog hj, e depois vou dar mais uma lida melhor, pq agora eu tô morrendo de sono! Acho que sono deve ser normal em gravidas de dois bebês, não é?
    Tb sou de Porto Alegre, e acho (deu 85% de certeza) que terei duas meninas.
    Parabéns pelos dois meninos!
    bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)