Buscar

Seguidores

Visitas



O Quartinho

Eu havia dito pra algumas pessoas que iria fazer um post sobre o andamento do quartinho dos meninos.. quer dizer, andamento?! Andamento é quando algo está acontecendo, e no meu caso, não está acontecendo ainda... A pintura do cômodo vai acontecer somente em Dezembro, enquanto isso, o quarto está com os dois berços desmontados nas caixas, um cadeirão de alimentação que ganhei, um "chiqueirinho" e uma mala de roupinhas deles..


Eu sou contra (mas não condeno, claro!) essa modinha de personagens. Não quero e não vou fazer a decoração do quartinho deles inspirado em nenhum personagem famoso. Além de ficarmos muito limitados nas opções de decoração, pois tudo acaba tendo que ser daquele personagem, também custa mais caro!


O tema deles é a selva, já que a mamãe aqui adora bichinhos (exceto insetos!), e também porque sei que a decoração do quarto do bebê acaba se tornando uma forma também de aprendizado, e quero muito que eles sejam amiguinhos dos bichinhos, sempre. Abaixo algumas fotos do conceito que quero pro quarto, e eu como virginiana, fresca, perfeccionista e detalhista ao extremo estou cuidando de cada pedaço de parede do quarto, pessoalmente.


Também não quero encher de bichos de pelúcia, porque acumulam pó e pode ser prejudicial pro sistema respiratório de recém-nascidos. Não quer dizer que eles não terão, mas poucos e serão selecionados pessoalmente por mim. (Já disse que sou uma mãe chata, né?! Ah tá... mas é sempre bom deixar claro que eu tenho noção disso! :) )


Segue:






As cores serão verde e azul fraco. O verde puxando pra um tom amarelado.

A parede será dividida. A parte de baixo é a nossa dúvida ainda. Se ela será pintada com o azul fraco ou colocaremos papel de parede listradinho. No meio irá o border mais ou menos como esse abaixo e em cima parede lisa.


Os bercinhos comprados são estilo americano, ou seja, são mais compridos e maiores, isso significa maior tempo de aproveitamento, e no caso dos berços dos meus filhos, ele se transforma em sofá e em cama de solteiro também. Detalhe: TODOS os móveis serão completamente brancos. O que terá de colorido fica pra objetos e parede, além de kit de berço e etc, mas os móveis serão brancos. Curiosos com os berços? Segue:

Berço
Berço virando cama
Berço virando sofá

Ainda falta ver bastante coisa, mas o que pude adiantar pra vocês é isso! Espero que gostem! :)

Amanhã conto como foi a visita à maternidade hoje!

3 Beijos,

Bru, Pedro e Lucca.

Um comentário:

  1. Bruna, dá uma olhada nos quartos desse tema no guiadobebe.com.br (acho que é esse o site). Adorei a ideia, e principalmente a explicação. Vai ficar lindo, com toda certeza. Beijo, beijo, beijo.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)