Buscar

Seguidores

Visitas



Nem regra, nem exceção.

Como a gente escuta asneira, né?! Em todas as fases da vida e em todos os momentos, não só na gravidez, sempre enche de gente pra dar opiniões nos nossos assuntos. Óbviamente e como também já é de conhecimento de todas(os), comigo não é diferente, muito pelo contrário.


Mas hoje, em especial, me cansei de ouvir uma coisa que escuto há tempos, e que tem me feito dar respostas a la Bruna - na lata - de quem comenta isso. Pois bem, vou explicar tim tim por tim tim.


Gravidez única = 40 semanas de gestação
Gravidez gemelar = 38 semanas de gestação


Único feto considerado pré-maturo = <36 semanas
Gêmeos considerados pré-maturos = <34 semanas


Pronto. Essa é a única diferença de tempo pro nascimento entre as duas gestações.


Não é regra nem exceção os casos de gêmeos nascerem antes. Assim como também não é, quando é um único bebê. Acontece que é de extremo mau gosto ficar falando pra uma gestante de gêmeos que é pra ela se preparar porque os bebês dela vão nascer mais cedo. Helloooo?! Alguém aí tem simancol em casa?! Manda!!!


Não acabamos de ter um exemplo vivo e lindo de que uma grávida de gêmeos pode SIM, dar à luz aos bebês com 38 semanas (9 meses) de gestação, quando vimos a Giovana Antonelli com as suas pequenas?!


Os motivos pra parto prematuro são MUITOS. Leia-se muuuuitos! Alguns são a pré-eclâmpsia, a pressão alta, o descolamento da placenta, problemas cardíacos na mamãe ou no bebê, etc...


Grávidas de gêmeos além de ter 2 bebês na barriga, também devem ter o dobro de cuidado, claro. É melhor que a mulher seja alta e magra, pois esse tipo físico ajuda os bebês a terem espaço pra se desenvolverem. Quanto mais baixa e gordinha for a gestante, mais probabilidade de parto prematuro ela tem, o que também não é uma regra, é uma chance apenas.


Existem barrigas e barrigas. A minha? Tá grande, mas ela não é aquele tipo de barriga que começa logo após o seio, ela é um pouco mais baixa. E muitos desavisados vêm me dizer: "ih, a qualquer momento nasce né?! Pq a barriga tá baixa" sempre explico que a minha barriga não ESTÁ baixa, ela É baixa. Existe uma grande diferença aí.. 


A foto comprova o meu tipo de barriga (na foto com 20 semanas - há 3 semanas atrás)




A barriga da grávida realmente FICA baixa no final da gestação, quando ela está pra ganhar, mas existem algumas que SÃO baixas. A minha não é daquelas que ficam no pé, aos poucos ela está subindo, isso depende muito da posição dos bebês na barriga.


Então, por favor, pessoas desavisadas, não é porque eu estou grávida de gêmeos, que eu vou ter parto prematuro! Vão agorar lá longe!!! Eles irão nascer no tempo DELES. Quando Deus disser que é a hora de eles virem me dar um beijo por fora da barriga e chorar querendo colo.


Minha gravidez tem sido tranquila e de boa saúde, graças a Deus. Agradeço muito por isso e espero continuar assim até o final. Tenho bastante espaço pra eles aqui dentro e os médicos me dizem que tenho tudo pra segurar eles até o final, devido minha saúde e biotipo.


Não façam da exceção, uma regra. Por favor.


3 Beijos,


Bru, Pedro e Lucca.

Um comentário:

  1. Ola!!!
    Encontrei hoje teu blog sem querer, fuçando pela internet e axeí ótimo!!!
    Tb estou esperando gêmeos, estou na 12º semana e me indenifiquei muito contigo, pois tb sou uma virginiana tipica!
    Parabéns pelos bebes e pelo blog.
    Abraço Paty

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)