Buscar

Seguidores

Visitas



21 Semanas

Hoje completo 21 semanas e sim continuo no 5º mês. Semana que vem entrarei no 6º! =)
Já passei da metade da gestação, porque pra quem não sabe uma gestação única (um bebê) tem 40 semanas, mas as gemelares, como no meu caso, têm 38, mais que isso é risco para os bebês e principalmente pra mamãe aqui. 
Minha barriga deu uma bela aumentada nos ultimos dias. A média de crescimento é 1,5cm por semana. (Faltam 17 Semanas pra eles nascerem, em média a barriga ainda deve crescer uns 25,5cm, pra mais...



Seu bebê
Seu filho é único (são dois, tá querido!!!) e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.



Sua gravidez
Você já fez várias visitas mensais ao obstetra. Nessas ocasiões, ele ouviu o coração dos seus futuros bebês com a ajuda do Doppler e pôde ver seu baticum no exame de ultra-som. Agora, o som de suas batidas está mais alto. Basta um simples estetoscópio para acompanhá-las. E, por falar em coração, não deixe de consumir alimentos importantes para a saúde do seu peito e, claro, da do bebê, como os ácidos graxos ômega-3, aqueles encontrados nos peixes de águas frias. Logo logo aquelas mexidinhas tão sutis dentro da barriga vão mais parecer é uma aula de caratê (já viraram!! Eles dão duplo twist carpado aqui dentro!!). Com o avanço da gravidez, talvez você comece a perceber alguns hábitos. Há bebês que ficam inquietos à noite (Pedro!), bem na hora em que você está na cama tentando dormir; outros se mexem bastante de dia (Lucca!). No meu caso, eu TENHO OS DOIS!!!! =)



Hoje é dia de foto! À noite eu tiro uma e posto pra vocês!!


3 Beijos,


Bru, Pedro e Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)