Buscar

Seguidores

Visitas



20 Semanas!

Chegou a tão esperada 20ª Semana. Sim, porque hoje pude fazer a Ecografia Morfológica. Nela é analisado cada órgão dos bebês pra ver se está tudo desenvolvendo-se normalmente. Graças ao bom Deus, os órgãos do Pedro e do Lucca estão normais e em pleno funcionamento! Estão enormes esses guris! Medindo 25cm cada. Ambos pesam em média 400g e tem uns pernões lindos!!! =P


Uma foto que 'tiramos' ontem:


Mamãe, Pedro e Lucca




Como é estar grávida de 20 semanas? Olha aqui:



SeuS bebêS

Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 (te mete minha filha, os meus estão com 400 gramas!!!) gramas e mede cerca de 16 centímetros (os meus são atletas, medem 25cm cada!)


Sua gravidez

Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva.



3 Beijos,


Bru, Pedro e Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)