Buscar

Seguidores

Visitas



"Peraí, to vendo mais um aqui do lado!!"

Essa foi a frase do médico no dia 09/08/2010 pelas 13h. Já imaginaram o susto?! Bem, vamos começar do início!!


Como eu havia dito, fiz o HCG que deu "Superior a 1000.0 UI/L", mas ele não diz de quanto tempo eu estava. Catei tabelinhas na internet, vi de tudo, mas obviamente marquei uma ecografia pra ter certeza do tempo de gestação (que é avaliado de acordo com o tamanho do feto e primeiro dia da ultima menstruação) que eu estaria. Mesmo com todos os resultados, a frase "Eu estou grávida" ainda soava estranha, cheguei na clínica, fui encaminhada pra sala da eco e logo já me mandaram deitar e tal. Essa eco é transvaginal, pois eu estava de pouco tempo e seria melhor pra avaliar tudo.


Deitada em berço esplêndido veio o médico e perguntou:
-Pq esta fazendo esse exame?!
-Pq fiz um HCG e segundo ele eu estou grávida! Vim conferir!!
-Ahhh tá, parabéns! Vamos ver quantos encontramos aqui!
-Nem brinca doutor, é um só! (seguido de uma baita risada, de puro nervosismo!)


Aí ele encontra o feto, e diz: "Aqui está o teu filho".. Genteeeeeeeeeee, MEU FILHO! Como assim?! É verdade mesmo então?! Mediu o pequeno e ele estava com 1,1cm e disse: "Está grávida de 7 semanas, parabéns mamãe!". Me colocou pra ouvir o coração e eu desmanchei. Eu não tinha reação, tava dura, não sabia o que falar... aííí "Vamos ver os teus ovários" diz o doutor e eu de cara respondo "Só tenho um ovário, tirei um numa cirurgia ha algum tempo", ele mexe o aparelho e diz: "Peraí, to vendo mais um aqui do lado!" e a anta aqui responde: "o ovário?!?!" e ele "Não! Outro bebê!!" Não sei como não desmaiei nessa hora, eu me sentia gelada³ e suava como louca. Perguntei se não poderia ser um cisto e ele responde "só se teu cisto tem coração, escuta só", e lá estava eu ouvindo o segundo coração!


Gente, vcs me desculpem mas eu não consigo colocar em palavras a sensação que tive naquela hora. Foi uma mistura de preocupação, emoção, gratidão, felicidade, susto, tudo que vocês imaginarem! É uma coisa muito louca e boa, que só quem passou por isso acho que entende. Eu odeio quando as pessoas falam isso "só quem passou é que me entende", mas nesse caso é verdade, nunca havia sentido algo parecido. Foi muito bom e muito assustador!


Aí o doutor dita pra moça que estava escrevendo o laudo: "Põe aí, "gestação gemelar de 7 semanas". Quando ouvi aquilo, foi um baque. Eu nunca havia escutado a expressão "gestação gemelar". E era comigo! Em mim! Pra mim! Sobre mim! o.O


Saí da sala pisando em ovos e fui pra sala de espera esperar o laudo ficar pronto. De repente me surge a mulher berrando aos 4 ventos: "BRUNA ROCKENBACH - PARABÉNS DUPLAMENTE" Uiiiii... todos daquela sala estavam sabendo já.


Essa foi a imagem que vi naquele dia:






Peguei o celular tremendo como louca e mandei uma msg pra minha mãe: "Me liga urgente!". Prontamente ela liga e eu não conseguia nem falar. Minha voz tremia. E ela: "Tá tudo bem? O que houve?", agora imaginem uma pessoa com a voz trêmula, com a mão e as pernas sem firmeza alguma dizendo pra mãe: "Manheeee, são dois!!!" Minha mãe não caiu dura por um descuido. Ela não sabia nem o que falar. Dava parabéns, chorava, agradecia, dizia que eu tava realizando o sonho dela, que sempre foi ter gêmeos. Logo lembrei da minha avó que faleceu em 30/10 do ano passado e disse: "esses são meus presentes pra vó Maria, ela está em festa lá em cima". Nem eu me segurava mais, apesar de estar em estado de choque, comecei a lacrimejar na rua e desliguei o telefone com a minha mãe. Agora era a hora da minha irmã que mora em Curitiba. Liguei pra ela e disse "Pode me ligar?! Tem que ser agora!" Imagina o susto que ela não levou. Quando atendi eu disse "aiii Cynaraaaa, adivinha" e ela "são dois?!?!?!?!?!" eu só respondi "ahammmmmm" e comecei a chorar q nem besta em plena Otto Niemeyer! Hahahaha... Ela chorava e eu também, teve praticamente a mesma reação que a minha mãe. Ninguém sabia o que me dizer, ou o que fazer. Foi um baque! Um susto tremendo! Um ótimo susto! Fui pro escritório e falei pros meus chefes da gravidez. Eles fizeram festa pra mim praticamente. Aí fiquei tranquila e comecei a curtir a idéia com mais calma.


Pra mim esses bebês são meus milagres sim. Passei por duas cirurgias complicadíssimas que poderiam ter me tirado o direito de ser mãe. Tenho um ovário e uma trompa somente e mesmo assim consegui engravidar de GÊMEOS! Eles são minhas bençãos. Meus amores. Tudo que faço hoje, é por eles. Pensando neles.


Depois que nascem, claro que mãe é mãe, mas o que uma mãe faz, é possível outra fazer parecido, agora, enquanto eles estiverem aqui dentro de mim, a vida deles depende unica e exclusivamente de mim. Do meu corpo, do meu carinho, dos meus cuidados. E se depender de mim, serão as crianças mais amadas desse mundo, sempre!


Agora vou encerrando o post pq to quase chorando!


3 beijos pra todas vocês que me deixaram bem emocionada ontem com os comentários! =)


Bru + 2.

15 comentários:

  1. Filha, cada vez que leio teu blog me emociono e este agora me fez relembrar aquele dia maravilhoso! confesso que chorei naquele dia e agora lendo isso. Tu sabes o quanto estou curtindo contigo estes momentos e esperando ansiosa o GRANDE DIA! Receba minhas triplas bençãos com todo amor e carinho! Beijos aos 3 !

    ResponderExcluir
  2. E agora?????
    Como que eu faço pra parar de chorar aqui no meio do trabalho?????
    Ai Bruuuu...
    Imagino a emoção que tu deve estar sentindo a cada dia... sentindo eles mexerem... imaginando os rostinhos deles...
    Parabéns mais uma vez...
    Tenho certeza de que serão muito amados, esses gurizinhos!!!!
    mil beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Olha, é dificil me fazer chorar...mas as lágrimas já estão aparecendo aqui!!!
    Nossa...é tudo muito lindo, é uma emoção que eu já sinto por ti!!!
    O que eu posso dizer? Parabéns! Parabéns!
    Deus te abençoou, e abençoou duplamente! Nós, que estamos assistindo esses dois pequenos crescerem dentro de ti, já nos sentimos abençoados também!!!
    Beijos pra vocês 3!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!
    Muito lindo teu post!!!
    Emocionante!!!!

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil ler um post desses no trabalho, na frente de todos os colegas, segurando o choro como estou agora. Quanta emoção! Quanto sentimento! Quanto AMOR! Parabéns, Bru! Beijos nos 3.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o último comentário.. é bem complicado de ler no trabalho, mas como não me segurei foi isso o que fiz! hehe Queria estar contigo nesse dia também! Mas me conformo de ter descoberto os nossos pequeninos ao teu lado. Amo vocês de paixão!

    ResponderExcluir
  7. Será que vou conseguir ler o teu blog algum dia e não chorar???? rss
    É tudo muito lindo o que tu escreve Bubu.
    Quando tu me mandou a msg dizendo p eu ver o teu blog, quase tive um troço só de imaginar que teria que esperar até a noite pra ler.
    Cheguei em casa agora e vim direto ler.hehehe
    Adoro ficar vendo as coisas que tu coloca aqui.
    Mesmo estando aqui, consigo acompanhar a tua gravidez como se estivesse aí. Claro que adoraria poder passar a mão na tua barriga, poder sentir os bebês se mexendo.
    To curtindo a tua gravidez como se fosse a minha. rss
    Beijos triplos pros meus amores

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu depoimento sobre a hora que vc descobriu a sua gravidez gemelar...acho lindo!!!Deus abençõe os seus bebês e parabéns..
    Ana Beatriz- www.primeiraidade.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também chorei ao ler isto. Lembrei de ti depois da cirurgia, dos cuidados e do medo muito normal de não conseguir engravidar. Realmente é bênção de Deus. Simone Lago.

    ResponderExcluir
  10. esta é a prova dq deus escreve certo por linhas tortas..depois de uma lesao no utero o medico me disse q não poderia ser mae ..ao fazer uma transvaginal descobri meu bebe com 11 semanas,,
    agora com 16 semanas descobri q são gemeos um casal;e é com mita felicidade q desejo a vc e seus anjinhos ttttuuuuuuuuddddoooooooo de bom; bjs de João Pedro Maria luiza e juliana
    me add no kut julianastroff@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  11. Bruuuuuuuuuuuuu
    Que lindoooooo! Tô chorando aqui!
    Acho que só quando a gente faz a eco que cai a ficha, né?
    Beijo para os 3! Estou amannnndo teu blog!

    ResponderExcluir
  12. Amoreee não tinha lido esse ainda... que lindooooo!! Não sabia que vc tinha feito cirurgia anteriormente!! Nooossa que texto emocionante. Bjos Bjos Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, td bem? Meu nome é Juliana, sou de São Paulo/capital, estava tentando buscar fotos de gemeos com 10 semanas (é o tmp q estou) apareceu seu blog, adorei ler ele... pq assim como vc me assustei qnd o médico disse "Perai, to vendo mais um", tb perguntei... n pode ser um sisto? hauhau... e ele me respondeu "Sò se ele tiver coração" Eu e meu noivo qse caimos de costas, no caso descobri ontem, ja havia passado pelo médico duas vezes, feito o abdominal e só tinhamos visto um, imagina só qnd descobrimos dois... Bom te ver tão tranquila, me trouxe calma... pq estou assustadérrima... Minha barriga qse nem aparece, continuo com o msm peso... Bom, que Deus abençoe vc e suas bençãos, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna meu nome é Aline,e tambem acobo de descobri que tambem estou gravida de gemeos,no ultimo sabado 19/02 bati uma ultra que comprovou esse milagre,estou com 5semanas e foi um susto para mim e meu esposo pois há sete meses perdemos nosso filho Gabriel com apenas 17dias de vida,no proximo dia 23/02 ele completaria 8meses,e só um milagre para comprovar tudo isso,foram 7meses de sofrimento e saudade de nosso filho mais Deus é fiel e nos deu a dupla honra,gerei um filho para o senhor Jesus,mais ele me deu 2,vc acredita...agora serão dias de infinitas felicidades Deus sabe de todas as coisa,não entendiamos o proposito de tanto sofrimento mais Deus sabia de tudo,me presentiou com gemeos,renovou meus sonhos novamente so tenho a agradecer estamos muito felizes,fico feliz por vc tambem....mil felicidades para vc tambem..fica na pazz...bjs miga

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo seu depoimento... Aqui também me emocionei, deve ter sido uma surpresa e tanto!
    Um misto de sentimentos mesmo...
    Um mega beijo à vocês!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)