Buscar

Seguidores

Visitas



Ai, coitada!

Impressionante como as pessoas tem o dom de me irritar. Não que eu seja um poço de paciência, muito pelo contrário, ela não está, definitivamente, dentre as minhas virtudes.. Mas tem gente que gosta de provocar...


Vocês não têm noção da quantidade de pessoas desconhecidas a darem pitaco na minha gravidez e principalmente na criação dos meus filhos. Pessoas que nunca vi na vida, que muitas vezes nem mãe são ou sequer tiveram algum tipo de experiência com criança pra saber do que estão falando. Eu não peço opinião, mas elas vêm naturalmente e se ainda fossem elogios, coisas boas, palavras de incentivo e de força, ótimo, mas não! 98% das vezes não são nada animadoras! Eu tava pra escrever sobre isso fazia um tempo, mas esse final de semana eu perdi a cabeça ao ver a mesma cena se repetir pela trigésima vez. Tá, mas do que eu to falando, né? Vamos aos fatos.


Quando alguém me vê, é natural que digam: "De quantos meses?" quando digo, "5 meses" as pessoas se espantam e dizem "com essa barriga?" aí eu digo que são gêmeos. (pausa pra outra pergunta básica)
Também é natural que perguntem: "É menino ou menina?" Sempre respondo, óbvio "dois meninos" (agora aperta o play que vem a reação natural de TODOS:


-Aaaaaiii não acredito! São dois! Bah... "coitada"...


Pera aí, pera aí... como foi que tu disse? Coitada? Onde está a coitada?! Sim, porque eu, de coitada não tenho nada. Muito pelo contrário, sou é uma baita PRIVILEGIADA! 
No início eu dava uma risadinha muito da cínica, mas com o tempo eu cansei de ser simpática. Esse final de semana perdi a compostura e respondi.


Fui a um supermercado e ao passar pelo caixa, a moça disse o "batatense" 'Coitaaaaada'.. não me segurei, respondi: "Coitada? De ti, né?!" A mulher, COITADA, não sabia onde socar a cara.. tentou remendar, mas eu não perdoei nem fiz cara de simpática, já que disfarçar minhas emoções através do meu rosto, também não está dentre as minhas qualidades. Eu disse: "Sou privilegiada de poder gerar dois ao mesmo tempo!" a COITADA respondeu "claro senhora (hein?!), com certeza" a fulana essa, acho que queria se enfiar dentro do caixa se fosse possível.. Não sou de bater boca nem nada, mas faz uns 4 meses que escuto a mesma ladainha.. fora quem vem se meter na gravidez ou na criação dizendo que é assim ou assado que se faz..


Eu compreendo que algumas pessoas querem ajudar, e dá pra ver claramente a diferença de uma pra outra. O que eu sinto, é que no fundo, as pessoas têm pena, ficam falando somente do lado trabalhoso, pois no fundo, elas gostariam de ter a mesma oportunidade.


Digo à todos que, apesar de saber que será trabalhoso e cansativo, além do apoio da minha família e amigos, e do meu amor incondicional por esses bebês, terei também recompensa em dobro, a cada risada, a cada beijo, a cada abraço, a cada olhar.


Então, só tenho uma coisa a dizer: SOU UMA BAITA PRIVILEGIADA! ESTOU GERANDO DUAS CRIANÇAS AO MESMO TEMPO E ISSO ME TORNA UMA MULHER MUITO MAIS REALIZADA!!!


3 orgulhosos beijos,


Bru, Pedro e Lucca.

9 comentários:

  1. Nossa, Bru!
    Sempre considerei muita sorte a mulher engravidar de 2 bebês ao mesmo tempo.
    Pra mim, tu és uma baita de uma sortuda, hehehe!
    Nem liga pra esse bando de recalcadas.
    Coitadas...

    ResponderExcluir
  2. Olha Bru...
    Eu acho o máximo...
    meu sonho... Te juro!!
    Pena que na minha família não tem muitos casos!!
    Guria, bem que tu fez mandar ela pastar!
    Eu me orgulho de ter uma amiga assim tão "mãe"! hihihihihihihihihi

    bjos nos três.

    ResponderExcluir
  3. Bru! Eu tb te acho uma tremenda duma privilegiada!
    Eu acho que eles podem dar trabalho, mas vai ser mínimo em comparação à alegria que tu sentirá quando ouvir aqueles dois pequenos gritando "mãe!", quando eles sorrirem, aprenderem a andar, começarem a formar palavras e frases...
    Sem dúvidas, vai ser duplamente abençoada com esses dois guris!
    Não é uma coitada! Se fosse assim, toda mãe seria uma coitada...a diferença é que tu passará pelos bons e ruins que toda a mãe passa em dobro.

    Eu realmente acho ser mãe fantástico e vou ficar mto feliz quando for a minha vez de carregar meu bebê...se forem dois, eu vou ficar ainda mais radiante!

    Força!

    ResponderExcluir
  4. Amei o teu blog!!!
    Não vou mais deixar de acompanhar...quero saber de todos os detalhes dessa gestação mega abençoada!!!

    És uma privilegiada, jamais pense o contrário!!
    Mas é como a Shai comentou, vais passar pelos desafios e alegrias em dose dupla!!!
    Mas sabes que sempre estarás rodeada de pessoas que te amam e amigas que sempre estarão dispostas a te ajudar!!!

    Que Deus os abençoe...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh coitada... das outras mesmo! Sim eu quero gêmeos... Digo pro Thyago, reza amor por gêmeos, pq só decido pelo segundo filho depois de parir o primeiro hahha Ainda bem que na minha família tem bastante.Mas voltando aos metidos, esses dias vi um sr. com o filho no colo e passa uma mulher na rua e se atraca a passar a mão na criança "ai que lindinho". Gurias qdo vi a cena pensei: se é comigo dou-lhe um tapa na mão da mulher instantaneamente... hahaha que isso vai saber onde andou essa mão ... sim total neura... hahaha. Qdo contei pra mãe ela disse: aiii não vou sair com vc e meu neto na rua.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo maninha!!! Tu é super privilegiada de ter essas jóias raras dentro dessa barriga linda.
    Só imagino a cena da guria do caixa!!!!rss
    Beijão pro trio parada dura

    ResponderExcluir
  7. Bruna, acompanho sempre teu blog, e tô sempre torcendo pela saúde de vocês 3! Você é uma super privilegiada, e vai dar tudo certo quando os meninos chegarem, você vai ver. Ah, e nem liga pra esse povo que não sabe de nada, mts e mts queriam ter a sorte de gerar um por processo natural, quem dirá dois? kk Enfim, parabéns e tu tas cada dia mais linda. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou grávida de gêmeos ( um casal). Estou com 20 semanas!
    Me identifiquei muito contigo.
    Faz 4 meses que só ouço bobagens como tu relataste! Somos privilegiadas!!!!!!!!
    Beijão dos 3 para vcs 3!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Priscila e vi seu blog através do noiva.com, lendo esse post me identifiquei com vc estou grávida também (mas ainda não sei o tempo) mas desde que descobri várias pessoas dizem coisas do tipo chato tipo -dorme agora porque depois não vai dormir quando vc quer ou do tipo aproveita agora porque depois...
    Coisas chatas de escutar tipo a gente feliz da vida e ouve esse tipo de coisa!
    Parabéns muita saúde para os 3!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)