Buscar

Seguidores

Visitas



18 Semanas!

Hoje completo 18 semanas. Abaixo o desenvolvimento meu e dos babies, Pedro e Lucca:


Seu bebê
Ele cresceu pra valer. Está pesando cerca de 150 gramas (eles pesam 200g cada!) e mede 14 centímetros (cada um tá medindo entre 18 e 20cm!!) - é o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás. Todos os órgãos continuam numa espécie de processo de ajuste. Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas dela já estão formados. Se for menino, seus genitais já podem ser flagrados pelo ultra-som. Mas talvez ele não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Os bebês fazem isso algumas vezes... (Os meus não são nada tímidos!!!)

Sua gravidez
Carregar um bebê não é fácil (imaginem 2 então!!! hehe). Conforme a barriga cresce, você pode sentir dificuldade para pregar os olhos. Deitar de bruços, por exemplo, não é muito confortável e exerce uma pressão maior sobre o útero (e dói!). Algumas mulheres também têm dificuldade para respirar ao dormir de costas (eu, por exemplo). Para resolver o problema, experimente dormir de lado. Praticar uma atividade física, como a hidroginástica (não rola, baby...), também vai ajudá-la a relaxar mais e se entregar ao sono. Converse sobre esse assunto na próxima consulta com seu obstetra.


3 Beijos,


Bru, Pedro e Lucca.

Um comentário:

  1. Tô esperando a foto do barrigão viu? rsss
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)