Buscar

Seguidores

Visitas



"A primeira vez que disse: Tô Grávidaaaa!!"

Foi no dia 29/07, dia do aniversário da minha irmã/dinda Cynara que mora em Curitiba!


Começar do começo:


Sempre achei (e todos que sabiam do que passei) que eu teria dificuldades pra engravidar, achando que eu fosse ter que fazer algum tratamento pra isso, mas nem por isso me descuidava. Usava um anel ginecológico (que pelo visto não é lá muuuuito seguro!) já que não posso tomar pílula porque me ataca o estômago.


Me separei dia 12/07 e lá pelo dia 19 comecei a me sentir estranha, não conseguia mais tomar café - sempre fui viciada - estava sempre com sono, cansada, desanimada, mas tudo isso pra mim era meio psicológico porque achava que podia ser reflexo da separação (um tanto traumática). Foi no dia que fiquei beeem enjoada no escritório e que me deu uma vontade inexplicável de comer galinha frita, que eu comecei a desconfiar de que poderia ser gravidez. Lá ia eu procurar meu melhor amigo, o GOOGLE, e digitar "sintomas de gravidez". Todas nós estamos carecas de saber os sintomas, mas quando eles aparecem não adianta, a gente corre pra pesquisar sobre o assunto mais sabido de todas as mulheres. Tudo que o meu amigo Google me mostrou, eu apresentava, só não chamava o meu pior inimigo, o HUGO! Convivi com essa aflição por alguns dias, pois estava esperando "o Chico" aparecer. E NADA! Nada dele vir me visitar... Durante esse período minha mãe foi na minha casa fazer a bendita Galinhada que ela faz, pq senão algum desses pequenos ia nascer com cara de galinha! Ela já tava desconfiada do que era, mãe sabe das coisas até porque elas já engravidaram outras vezes! Só quem sabia da minha desconfiança era ela e a Angela, minha melhor amiga.


Até que no dia 29/07 a Angela me manda um e-mail "Nilhas(meu apelido dado por ela), vou na tua casa hoje de noite, levo uma pizza e o teste de farmácia". Gente, aquelas duas palavrinhas "teste de farmácia" pesou! Ao contrário de MUITAS mulheres que eu conheço, eu nunca havia feito nenhum teste de farmácia sequer então aquilo pra mim foi um baita susto.


Chega 20h do dia 29/07 e me chega a Angela no meu apartamento com a pizza numa mão e o pacotinho da Panvel na outra. A primeira coisa que ela faz quando me vê é encostar na minha barriga e disse: "Aperta o útero e vê se tá duro" (ensinei isso pra ela há anos e ela deve repetir tal exercício todo mês!) Lá fui eu apertar, tava uma pedra! Pego o pacotinho, tremendo, e vou ao banheiro "fazer pipi no potinho". Na bula diz: "Aguarde 3 minutos para ver o resultado". Caso negativo, apareceria um risquinho apenas, positivo seriam 2. Fiquei lá, praticamente me abanando e esperando. Em menos de 30 segundos eu tinha isso na minha frente: (A FOTO ABAIXO NÃO É DO MEU EXAME, PQ A FOTO ESTÁ NO NOTEBOOK, MAS FICOU IGUAL)



Olhava, olhava e não acreditava. A Angela do lado de fora berrava "E aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" "fala alguma coisaaaa" eu tava amarela, verde, roxa, laranja e berrei "Apareceram dois risquiiiiiiiiiiiiinhos". Mas eu não atinava em sair do banheiro. Ficava apoiada na parede me abanando e suando, num frio louco que fazia em Porto Alegre.

Até que saí de lá e tava a Angela me olhando com os olhos do tamanho "da cara" e pedindo pra ver o exame. A gente ria como loucas, obviamente de nervosas! A gente não sabia o que fazer. Ficamos olhando pro exame que nem duas bestas. Eu tremia que nem vara-verde e ela diz: "Olha, o segundo risquinho tá mais fraco, de repente não é", eis que eu leio na bula "O segundo risco poderá ficar com azul mais claro, o que é comum". Aí eu já tinha certeza que estava grávida. Coloquei a pizza no forno e ficamos lendo a bula de "cabo a rabo" e olhando o exame de 10 em 10 segundos pra ver se tinha sumido. (To esperando até hoje o 2º risco sumir! Haha). Aí ela diz "ah, de repente tá errado, qual é o percentual de acerto?" eu leio na bula e digo "Aqui diz 99,9% de exatidão" Hahahaha.... Comemos e quando nos olhávamos, caíamos na risada sem saber o que fazer. Liguei pra minha mãe e disse com voz chorosa: "Mããããããnheeeeee, deu positivo" e ela responde "eu já sabia!". Fiquei de tudo que era cor naquele dia e começamos a pensar no lado prático (o papai dos bebês, o enxoval, a minha casa - eu morava sozinha -, meu emprego)... Olhei minha barriga umas 7.689 vezes e a Angela diz: "Não quis te assustar, mas quando cheguei aqui e vi tua barriga, tava na cara que tu tá gravida!". Depois, no dia 02/08 fiz o HCG pra saber de quanto tempo eu estaria, mas aiiiinda havia aquela duvida, pq teste de farmácia pode falhar.

Cuidava o site do laboratório de 30 em 30 minutos, até que de noite, entro por descargo de consciência e diz "Laudo Disponível" e vejo isso:



Nesse dia eu estava sozinha em casa, na hora que saiu o resultado eu tava falando com uma amiga que está grávida e disse: "Camiiiiii, meu resultado deu "Superior a 1000.0 UI/L, to gravida, né???????" e ela me deu os primeiros "Parabéns Mamãe!!" Nossa, choquei.

Liguei pra minha mãe e pra Angela. Logo depois comecei a escrever um e-mail como se fosse o bebê contando pra minha irmã, que desde que eu me conheço por gente, já dizia que ela seria a madrinha do meu filho e enviei. Logo depois de ler ela me liga com voz de choro: "Como assim?!?!?!" Aí foi só alegria!

Hoje não sou mais conhecida na galeria onde trabalho como "a moça da contabilidade ali de cima" eu sou "a Bruna, a mãe dos gêmeos, a que tá grávida" e toda galeria já sabe quem é! Nesse momento, acho que Ipanema inteiro me conhece!!

Apesar de não ter sido planejada, a gravidez está sendo muito curtida e acompanhada!!!
Sobre quando descobri que são gêmeos, conto num próximo post, porque esse tá enorme já!

Quero antes de encerrar deixar alguns beijinhos especiais pra Aline Faber, Rê Ferlini, Juli, Shaiala, Adri, Dani Hass e Rossana que viraram minhas amiguinhas através do Noiva.com

Beijo também mega especial pra minha mãe, pras dindas Cy e Angela, pro dindo Décio, pra Flávia que me acompanha horrores, pra Poli (minha ex vizinha), pra Tai, Carol, pra Dária (que sabe de tudo e mais um pouco!), pro Gui, Gusi, Ju (Boli-Moita), Du (que sumiu do mapa), e dois beijos muito especiais pra Ana e pra Cami que estão gravidíssimas também!

3 Beijos pra todos(as)!

Bru + 2.

9 comentários:

  1. Aiiiiiii...
    Eu já tava chorosa lendo o post...
    Agora tô às lágrimas...
    Obrigada por me incluir na lista de tuas amigas!!!
    Tu não imagina o quando eu adoro entrar aqui e ler sobre os teus milagres!!!
    Aiiii, Bruuuuu....
    Desejo tudo de melhor, sempre.....

    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Considerando que eu sou quase uma protagonista, junto contigo, nessa história, nunca irei me esquecer desse dia memorável... Quando eu te vi através daquela grade, tu estava com uma luz diferente (e uma barriguinha também.. hehe)! Inexplicável. Beijos nos três (meus amoresssssss)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bru... Chorei lendo esse post. Consegui sentir toda a tua emoção. Que coisa mais linda! Desejo a vocês três TODA a felicidade do mundo, muito AMOR e SAÚDE! Desde o dia 29 de julho (níver da minha mãe), não existe nada mais importante nesse mundo pra ti do que os teus anjinhos. Quem te acompanha sabe muito bem disso. E o teu blog tá fazendo todo esse sucesso porque tu escreves com o coração. Beijo GIGANTE, amada!

    ResponderExcluir
  4. Amada do meu coração... fiquei o dia inteiro ansiosa pra chegar em casa e ler o post, já que ontem fez suspense... danadinha!!! Chego em casa e vou ler direto... afff maria guria parecia que era eu vivendo isso. Lia uma frase e ficava pensando, bahhh tb ía ficar estática no banheiro hahha, tb ía me matar de rir de nervosa (amigas doidas)... nossa e pra encerrar meu nome ali... ei como assim?! Orgulho dessa amiga que transformou um "susto" no mais lindo período da vida!!! Adoroooo miga querida!Bjos, Rê

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post!!
    Além de ser real e engraçado, fiquei imaginando as "cenas", os pavores e os medos!!!
    Bah, dá um baita medo...Ehhehehe
    Beijão e parabéns!!!
    Pode contar cmg, tu sabe!!!
    Camiiiii

    ResponderExcluir
  6. Bruninha

    Seu post foi um lindo presente de aniversário pra mim. Eu e a bebê te mandamos beijos e logo logo, quando eles nascerem vão brincar juntos!
    Se confirmar que são mesmo dois guris, vamos qual deles vai paquerar a Maria Luisa!!! rss

    Beijos
    Ana e bebê

    ResponderExcluir
  7. Como não chorar lendo o que tu escreveu.
    É tudo muito lindo o que tu coloca no teu blog.
    Teus babies sentirão muito orgulho da mãezinha que terão.
    Tu declara em tudo o que escreve, todo o amor que sente por eles.
    Tenho muito orgulho dessa mãe, mulher.. que tu está te tornando.
    Conta comigo pra tudo tá?
    Beijos triplos

    ResponderExcluir
  8. Flor, obrigada pelo beijo!!! Que tua gestação seja plena de felicidade e podes ter certeza, agora tu nunca mais estarás sozinha...a duplinha estará sempre ao teu lado....e maior do que a felicidade com as duas linhas no teste de farmácia será quando tu ouvir o chorinho dos filhotes no hospital...
    Apesar de ser ex-vizinha, torço muuuuuuito por ti hoje e sempre!
    Nós somos "amigas.com"....Beijocas mammy!
    E quando confirmar que são dois gurizões, avisa "a tia" aqui, ta?

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Couto - NoivasRS9 de novembro de 2010 10:56

    Ai, chorei lendo este post. Deve ser uma emoção MUITO boa! Espero que eu a sinta daqui uns tempos. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)