Buscar

Seguidores

Visitas



Meus anjinhos

Meus amores hoje estão há 10 semanas dentro de mim. Ainda me deixam enjoada, com falta de ar, mas me sinto cada dia mais feliz, ao ver minha barriga crescer tão rápido, justamente por serem gêmeos, meu útero cresce muito rápido, o que gera algumas vezes uma cólica.. mas é tudo normal.

Meus anjinhos são muuuuuito amados e muito esperados! Segundo a doutora Gabriela, a previsão pra eles chegarem é do meio pro final de fevereiro... vamos ver...!

Abaixo, como estão os bebês com o meu tempo de gestação:

10ª Semana (3º Mês Lunar)


O final da décima semana marca também o final do período embrionário e começa o período fetal. No final desta semana o tamanho dos fetos variam entre 31 e 42mm e pesam aproximadamente 5g. O coração está totalmente desenvolvido, cerca de 250 mil neurônios (células nervosas) são produzidos por minuto. Os dedinhos das mãos e dos pés podem ser vistos separados. A fase crítica de malformações congênitas termina no final desta semana, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X podem atrapalham o desenvolvimento dos bebês a qualquer momento da gravidez. A estrutura básica do corpo do bebê está toda pronta, agora é só esperar seu crescimento e maturação.


Na próxima consulta, provavelmente seu obstetra suspenderá o consumo do ácido fólico, já que o tubo neural dos fetos já fechou.

A gestante poderá estar passando por alguns incômodos físicos e emocionais, encare esta fase com a maior naturalidade possível. Você está passando por um momento mágico que é o de gerar outra vida, se esforce para driblar qualquer desconforto que tudo ficará mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)