Buscar

Seguidores

Visitas



Grávida de 2, paga por 2?!

Estou pra escrever esse post faz um certo tempo, tentei encontrar qualquer informação parecida na internet ou até mesmo alguma lei que regulamentasse esse assunto e não encontrei.. Então estou escrevendo por experiência própria somente.


Como sabem, espero dois bebês, portanto todos exames são mais demorados e mais detalhados do que de uma grávida de um bebê só. Sempre marco dois horários nas ecografias e nas consultas com a obstetra, mas não acho justo que eu pague dois exames. Entendo o lado das clínicas ao me cobrar talvez um pouco a mais, pois sei que vou usar mais tempo dos médicos, mais tempo nos aparelhos e afins, mas daí a cobrar o DOBRO?! Já acho um pouco demais. Já basta todo enxoval, cuidados e todo resto sendo comprado em dobro, não acho justo que nos exames de imagem isso se repita!


Dia desses tinha que marcar um exame bem detalhado e que pra uma grávida "normal" sairia R$ 120,00, já pra mim, sairia em torno de R$ 300,00! Achei um absurdo!!! Mas como temos que fazer de qualquer forma, marquei. Acabei não conseguindo fazer pois meus bebês estão grandinhos e não teríamos como fazer.


Vou procurar mais um pouco algo que fale sobre isso ou até mesmo alguma mamãe que tenha passado pelo mesmo!


3 Beijos,


Bru + 2.

Um comentário:

  1. Olá. Estou grávida de gêmeos e tb estou passando pela mesma situação. Sei que teu post é de 2010, mas achaste algo que comprove se pode ou não pode cobrar a mais? Tentei contato com a ANS e não tive retorno sobre isso...e meu plano ainda não me deu retorno tb.

    Meu email é diana@univates.br, se puderes responder para ele.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)