Buscar

Seguidores

Visitas



Enxaqueca e Dor de Cabeça na Gestação

Bom Dia queridos!

Quem me conhece, sabe que eu sempre tive problemas com enxaqueca. Logo que me descobri grávida, pensei nas minhas dores e na falta que a minha amada Neosaldina faria, já que gestante não pode tomar esse remédio, assim como não pode tomar mais vários outros.

Esse final de semana não atualizei o blog devido a minha bendita enxaqueca. Sofri o final de semana inteiro com a dor, então hoje peguei uma matéria que pode ajudar as minhas companheiras 'enxaquecosas':



Desde que eu engravidei, estou tendo dores de cabeça terríveis. Por quê?



Não é raro ter dores de cabeça durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre. E, se você já era uma pessoa que costumava ter dores de cabeça com frequência, durante a gravidez a situação pode piorar. Especialistas no assunto ainda não afirmam com certeza qual a relação entre carregar um filho e ter dores de cabeça mas, acredita-se que a mudança hormonal seja a causa.


O que eu posso fazer para diminuir a dor?


A grande maioria dos medicamentos para dor de cabeça não são recomendados durante a gravidez. Peça ao seu médico um medicamento seguro. (Tylenol é um exemplo de remédio que pode ser tomado com segurança.) Você também pode tentar descobrir o que está causando suas dores e tentar outras alternativas. Se você passa várias horas fechada em um escritório, tente tirar pausas para tomar um ar fresco. Se você sente dores de cabeça após discussão com seu companheiro ou com outros filhos, tente evitar essas situações diminuindo sua frustração antes que ela cause dores físicas. Compressas mornas aplicadas em volta dos olhos e nariz pode ajudar. Compressas frias na base do pescoço ajuda a aliviar a tensão. Se você tem tempo e dinheiro, uma massagem profissional faz milagres! Mas, se é difícil para você conseguir uma massagem profissional, peça para o seu companheiro suavemente massagear suas costas e ombros. A massagem ajuda a acabar com as dores de cabeça principalmente quando essas foram causadas por excesso de tensão. Mantenha-se bem alimentada. Comendo em pouca quantidade mais vezes ao dia ajuda a prevenir dores de cabeça e mal estar. Se você está sempre na rua, procure ter na bolsa pequenos lanches, como: alguma fruta, um sanduiche natural, bolacha e água.


Dor de cabeça pode ser sinal de algum problema mais sério?


Em raros casos, sim. Por exemplo, se você tem também pressão alta ou proteína foi observada em sua urina, suas dores de cabeça podem ser sinal de que você tem preeclampsia. Mas, para a grande maioria das mulheres, as dores de cabeça apesar de incomodarem, fazem parte dos efeitos colaterais de estar carregando um filho na barriga.


Eu terei dores de cabeça durante toda a gravidez?


Provavelmente não, Para a maioria das mulheres, as dores de cabeça tendem a diminuir e até a desaparecer após o começo do segundo trimestre. Especialistas acreditam que é porque os hormonios estão mais estabilizados e conforme o seu corpo vai crescendo, ele vai também se acostumando com as alterações químicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário! :)