Buscar

Seguidores

Visitas



15 Semanas

Hoje completo 15 semanas de gravidez! Abaixo algumas informações deste período!!


Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas (os meus pesam 100g e 108g cada um!!). Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.






Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo. 

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista. 

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana (eu senti com 13!). Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas. 

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta.


3 Beijos,


Bru + 2.





Um comentário:

  1. lindo o seu blog! estou gravida de gemeos de placentas diferentes,de 15 semanas,tambem senti meus bbs mexerem com 14 semanas! estou tao feliz! ja tenho um rapazinho que vai completar 13 anos! Confesso que ja esqueci muita coisa e pra mim e como começar tudo de novo! mais muito feliz! Deus tem sido muito bom comigo! Voce esta de parabens com o seu blog! bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! :)